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  4. .: prós e contras de ajustar comando na polia…

.: prós e contras de ajustar comando na polia…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    TuningBrasil
    escreveu em última edição por
    #16

    minha polia ficava 4mm adiantada.

    [snapback]238780[/snapback]

    e…? fale sobre as condições... :motorista:

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Alexandre_ZetecClub
      escreveu em última edição por
      #17

      ka… não lembro quando o ponto estava zerado, mas veio algo em torno dos 144 cv.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #18

        acho q nao soube montar essa polia, montei ela no adianto maximo e a polia do vira ficou meio dente adiantada isso vai me da 3?, so pode estar errado…

        alguem me confirma a minha polia tem a posicao normal, tem uma pra frente e outra pra traz....

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #19

          e ai vei algum cavalo coma regulagem da polia ?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ricardo tb
            escreveu em última edição por
            #20

            polia regulavel em carro turbo .

            qual a teoria sobre o acerto da polia , tipo com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

            e atrasada?

            valeu gente

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              stefano
              escreveu em última edição por
              #21

              muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Caracol
                escreveu em última edição por
                #22

                muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                [snapback]594739[/snapback]

                :cry:

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  polia  regulavel em carro turbo .

                  qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                  e atrasada?

                  valeu  gente

                  [snapback]594713[/snapback]

                  basicamente qdo se atrasa ganha em alta e perde em baixa e qdo se adianta ganha em baixa e perde em alta

                  mas vale o q foi dito…o melhor enquadramento é o q o fabricante do comando recomenda

                  muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                  [snapback]594739[/snapback]

                  :cry:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    no meu motor dohc atrasei o escape.

                    a curva de potencia máxima passou p 7500 rpm

                    perdá torque em baixa….........mas ganhei uns 40 cvs em alta.

                    na baixa compensei adiantando o ponto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rallye
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      tenho um documento que é a monografia de final de curso de um

                      engenheiro mecanico alexandre cesa que é justamente o atraso

                      e adianto da polia, no qual ele tem a sua disposição um dino

                      pra testar os efeitos da fasagem do comando.

                      pelos graficos, tanto de torque, quanto potencia, a melhor posição

                      ? a original, mas realmente influi na distribuição do torque,

                      porem esse teste foi efetuado em um motor de um unico comando,

                      creio que em motores com duplo comando o processo possa ser

                      diferente, porque o tempo de entrada da valvula de admissão

                      ou skp nao fica amarrado um com o outro.

                      preciso apenas que alguem disponibilize esse documento pra mim.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raptor2k5
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        polia  regulavel em carro turbo .

                        qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                        e atrasada?

                        valeu  gente

                        [snapback]594713[/snapback]

                        exatamente sobre isso que eu vou falar.

                        o gt usa a vvt (comando variavel) na admissão e como essa vvt so me deu dor de cabeça, tirei e coloquei polias regulaveis na adm e de escape. como meu carro é destaxado ficou bem xoxo em baixa, ai se eu quiser eu adianto um pouco a adm pra ganhar pegada.

                        a diferença é brutal, pega mt mais rapido mesmo, o torque vem mais cedo diferença mt nitida. agora eu andei uma epoca com ela atrasada, apesar de ficar pior em retomada e em baixa, em alta andava mt bem, até mais pressão vinha.

                        no ponto original é meio termo, mas fica xoxo em baixa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rallye
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          o arquivo sobre comando, vale a pena dar uma lida.

                          http://www.megaupload.com/?d=8kl9zfv0

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            sei lá…..minha opnião sobre isso é a seguinte.

                            o pessoal mexe no comando e acha q o carro vai melhorar sem mais nenhuma alteração

                            quando vc adianta / atrasa o comando, voce tem que vir brigando em todo o acerto do carro para que o rendimento dele seja o máximo com aquela nova configuração.

                            atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

                              claro q serve e melhora c certeza :)

                              fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                              a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #30

                                claro q serve e melhora c certeza :cry:

                                fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                                a lenta q ficou meio embaralhando :)

                                [snapback]595053[/snapback]

                                em motores dohc é diferente, ali geralmente acaba se conseguindo algum resultado compensador. :cry:

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

                                  a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                                  mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

                                    a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                                    mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                                    [snapback]595068[/snapback]

                                    ficou esquisita e num deu tempo de editar. precisa colocar

                                    uahuah

                                    como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta é (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim... e fez

                                    a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                                    mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      claro q serve e melhora c certeza :)

                                      fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                                      a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

                                      [snapback]595053[/snapback]

                                      se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                                      foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                                      vc consegue alterar o lob center.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                                        foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                                        vc consegue alterar o lob center.

                                        [snapback]595086[/snapback]

                                        complementando um pouco mais a resposta

                                        somente explicando o porque, quando você favorece a adm/escap você está mudando o arraste de ar em uma determinada faixa de giro. se você não efetuar as devidas correções de combustável, alguma coisa não vai dar muito certo. quando você acerta a quantidade de combustável , você também precisar? adequar o ponto de ignição, pois a velocidade de queima será diferente….....e por ai vai

                                        repito, achar que somente virando a rodinha você vai tirar o supra sumo de que seu carro é capaz de fornecer....? mero engano.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          http://www.geracaoturbo.com.br/materias/materia14.htm

                                          tinha lido a um tempo atras em algum lugar que nao sei se é verdade que quando se atrasa, o pistao ja esta com uma maior velocidade e quando a valvula de adm abre suga os gases com mais fluxo e se tem um melhor enchimento da camara. quando se adianta, por ela abrir mais cedo a camara começa a encher mais rapido e vc tem torque mais rapido.

                                          1 Resposta Última resposta

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