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Supercharger??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • X Offline
    X Offline
    Xucrute
    escreveu em última edição por
    #22

    no meu ponto de vista um teste prático com embasamento te?rico esclarece qualquer dúvida … ainda mais quando é feito por alguém que manja um pouco de motores ...

    favor olharem o seguinte pdf :

    turbo vs. compressor

    fica comprovado que o turbo faz mais potência com menos combustável (bsfc) que é a massa de combustável gasta pra gerar potência …

    turbo rende mais sim ... perde em alguns pontos como por exemplo turbo-lag é perdia, hoje temos eixos, rotores mais aerodin?micos e mais leves, novas tecnologias de mancais, além de materiais nobres empregados na construção de turbo-compressores...

    um exemplo de que um turbo pode fornecer torque desde baixas rpm é o 1.8 20v da vw que tem seu torque máximo já nas 2250 rpm (se não to enganado) na versão 180 cv ...

    []?s

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    • K Offline
      K Offline
      Ktulu
      escreveu em última edição por
      #23
      • pics

      vai ficar original

      clique sobre imagem para ampli?-la

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #24

        ktulu, essa valvula ai é pra ele espirrar?

        nãooooooooo, muito massa o projeto, bom q se pm te parar e madnar abrir o capo nem vão saber uq q é isso, e vc ainda aluga dizendo q é o ocmpressor do ar-condicionado.

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          Ktulu
          escreveu em última edição por
          #25

          ktulu, essa valvula ai é pra ele espirrar?

          nãooooooooo, muito massa o projeto, bom q se pm te parar e madnar abrir o capo nem vão saber uq q é isso, e vc ainda aluga dizendo q é o ocmpressor do ar-condicionado.

          [snapback]242166[/snapback]

          isso mesmo…

          e por falar nisso, alguem tem alguma solucao pra silenciar ela quando for passar por uma policia? algum sistema com solenoide que possa ser ativado de dentro do carro?

          e o compressor grita bastante... parece que eu to de r? a mais de 8000rpm...

          mas isso é só falar que meu ar condicionado está com o rolamento gritando.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #26

            coloca uma solenoide na mangueirinha do vêcuo da valvula, acionada por uma chavinha dentro do carro. qdo vc fechar a solenoide vai cortar o vêcuo e a valvula não vai espirrar…

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edsonmassao
              escreveu em última edição por
              #27

              ktulu, parabéns pelo projeto. em outro fórum parece q tem um clio com supercharger mas gol nunca tinha visto….

              ajudaria fazer algum tipo de cai pra aquela entradinha lá de ar onde está o filtro?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #28

                isso mesmo…

                e por falar nisso, alguem tem alguma solucao pra silenciar ela quando for passar por uma policia? algum sistema com solenoide que possa ser ativado de dentro do carro?

                **e o compressor grita bastante… parece que eu to de r? a mais de 8000rpm...

                mas isso é só falar que meu ar condicionado está com o rolamento gritando.**

                [snapback]242171[/snapback]

                o ar ou então o alternador :motorista: rsrs

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  fala nobre amigo, eu passei la na sexta e vi o super ja fixado, o veio tava tentando colocar uma polia louca para diminuir a vibração, fica tranquillo que o veio da jeito la pra voce na polia e correia tambem ok, pode ficar tranquilo hehehehe

                  se precisar de ajuda é so falar ok, estartei viajando quase toda a semana , mas fds entou por ai….

                  abração e parabens :motorista:

                  ivo guilhon

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    tio, não esquece mostrar um video dele ligado, nem que seja na marcha lenta :motorista:

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Elberson
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      e perigo passar em vistoria do seguro até hehehe

                      s

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        Ktulu
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        liguei o manometro de pressao nele agora a noite…

                        nao vou ficar contando pq muitos não vao acreditar.

                        vejam pelo video.

                        http://webmail.grad.ufsc.br/~ferraz/blower/sc.mov

                        bom, ainda nao fiz a alimentacao. estou quase finalizando o meu projetinho do controlador e até o final de semana devo estar com ele instalado.

                        por esse motivo eu to andando com a pressurizacao aberta.

                        fechei ela pra ver a pressao e tive o cuidado de nao passar de 3000 rpm.

                        então essa pressao que tá dando ai é em torno de 3000 rpm.

                        nao sei se ela continua subindo depois disso, só vou testar quando a alimentacao estiver ok.

                        e pena que minha camera é uma bosta. ela só faz video .mov e sem som. pra ver esse video só com o quicktime.

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          dá pra ver o vêdeo c/ o codec apropriado … eu abri no media player

                          baixem no super-downloads o k-lite codec pack (o grande) e sejam felizes .. :cry: :)

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            stefano
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            o pessoal, por favor, não descambem o tópico do ktulu para uma discussão besta turbo x supercharge que dessas já estamos cheios e todos sabemos que não leva a nada… a não ser trancamento de tópico...

                            se controlem gurizada...

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              orra 1 bar e pouco no sc….

                              muito bem feito o trampo ktulu parabens

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                Ktulu
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                consideracoes:

                                1- o compressor faz muito barulho, parece que to andando de r?;

                                2- o supercharger esquenta muito… a pressurizacao e a prioridade tambem ficam fervendo. será normal isso?

                                3- a embreagem do 1.0 é uma bosta, patina quando coloco a segunda, terceira e quarta...

                                4- a prioridade fica aberta espirrando o tempo todo... em 2500 rpm a pressurizacao já passou de 1k e a valvula tá espirrando. freio motor é a valvula aberta espirrando... e já apertei o parafuso dela.

                                5 - o compressor faz muito barulho.

                                6- potencia???? boa pergunta... a primeira tá lixando inteira, coisa q nao fazia, mas isso pra mim não quer dizer muito, o cambio é curto. as outras marchas tao patinando a embreagem, coisa q tambem não fazia antes. aumentou a potencia, mas nao faão ideia quanto.

                                7- o compressor faz muito barulho. hj um cara que passou perto perguntou se eu usava cambio de dente reto...

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  vai ter nego que vai ter medo de por de lado achando que é dente reto mesmo hein…hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    consideracoes:

                                    1- o compressor faz muito barulho, parece que to andando de r?;

                                    2- o supercharger esquenta muito… a pressurizacao e a prioridade tambem ficam fervendo. será normal isso?

                                    3- a embreagem do 1.0 é uma bosta, patina quando coloco a segunda, terceira e quarta...

                                    4- a prioridade fica aberta espirrando o tempo todo... em 2500 rpm a pressurizacao já passou de 1k e a valvula tá espirrando.  freio motor é a valvula aberta espirrando... e já apertei o parafuso dela.

                                    5 - o compressor faz muito barulho.

                                    6- potencia???? boa pergunta... a primeira tá lixando inteira, coisa q nao fazia, mas isso pra mim não quer dizer muito, o cambio é curto. as outras marchas tao patinando a embreagem, coisa q tambem não fazia antes. aumentou a potencia, mas nao faão ideia quanto.

                                    7- o compressor faz muito barulho. hj um cara que passou perto perguntou se eu usava cambio de dente reto...

                                    [snapback]250443[/snapback]

                                    no fiesta sc ele faz mto pouco barulho…

                                    a montagem ta igualzinha? mesmas polias, mesma correia?

                                    o compressor ta totalmente em ordem?

                                    sim, o sc esquenta mto - por ser um equipamento de alta rpm

                                    normal.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      mas será que o ganho de torque q vc tem na marcha lenta não compensa essas perdas por causa da carga no virabrequim?

                                      cada um tem seus prós e seus contras, como tudo na vida.

                                      [snapback]242076[/snapback]

                                      o supercharger não pressuriza na marcha-lenta….

                                      pelo menos nos fiestas a pressão só vem depois de 1500 rpm mais ou menos...

                                      antes disso é só um peso pro motor arrastar...

                                      ktulu, mto legal a montagem....agora me surgiu uma dúvida....como é o sistema de lubrificação dos compressores?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        Ktulu
                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        o supercharger não pressuriza na marcha-lenta….

                                        pelo menos nos fiestas a pressão só vem depois de 1500 rpm mais ou menos...

                                        antes disso é só um peso pro motor arrastar...

                                        ktulu, mto legal a montagem....agora me surgiu uma dúvida....como é o sistema de lubrificação dos compressores?

                                        [snapback]250460[/snapback]

                                        to pesquisando isso agora mesmo, pra saber se o barulho pode ser por lubrificacao ineficiente…

                                        acho que ele tem oleo na frente, onde junta os rotores (sei lá o nome daqueles moedores) e a polia.

                                        outra coisa q pode estar causando o barulho é que a boca do supercharger está direto no filtro, e um filtro bem vagabundo, só de tela. pensei em botar uma mangueira ali, fazendo curva pra tentar abafar o barulho.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          realmente o filtro pode ser um dos causadores do ru?do….

                                          1 Resposta Última resposta

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