Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Supercharger??

Supercharger??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
69 Posts 30 Posters 5.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #26

    coloca uma solenoide na mangueirinha do vêcuo da valvula, acionada por uma chavinha dentro do carro. qdo vc fechar a solenoide vai cortar o vêcuo e a valvula não vai espirrar…

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      edsonmassao
      escreveu em última edição por
      #27

      ktulu, parabéns pelo projeto. em outro fórum parece q tem um clio com supercharger mas gol nunca tinha visto….

      ajudaria fazer algum tipo de cai pra aquela entradinha lá de ar onde está o filtro?

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #28

        isso mesmo…

        e por falar nisso, alguem tem alguma solucao pra silenciar ela quando for passar por uma policia? algum sistema com solenoide que possa ser ativado de dentro do carro?

        **e o compressor grita bastante… parece que eu to de r? a mais de 8000rpm...

        mas isso é só falar que meu ar condicionado está com o rolamento gritando.**

        [snapback]242171[/snapback]

        o ar ou então o alternador :motorista: rsrs

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          copyman
          escreveu em última edição por
          #29

          fala nobre amigo, eu passei la na sexta e vi o super ja fixado, o veio tava tentando colocar uma polia louca para diminuir a vibração, fica tranquillo que o veio da jeito la pra voce na polia e correia tambem ok, pode ficar tranquilo hehehehe

          se precisar de ajuda é so falar ok, estartei viajando quase toda a semana , mas fds entou por ai….

          abração e parabens :motorista:

          ivo guilhon

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #30

            tio, não esquece mostrar um video dele ligado, nem que seja na marcha lenta :motorista:

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Elberson
              escreveu em última edição por
              #31

              e perigo passar em vistoria do seguro até hehehe

              s

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                Ktulu
                escreveu em última edição por
                #32

                liguei o manometro de pressao nele agora a noite…

                nao vou ficar contando pq muitos não vao acreditar.

                vejam pelo video.

                http://webmail.grad.ufsc.br/~ferraz/blower/sc.mov

                bom, ainda nao fiz a alimentacao. estou quase finalizando o meu projetinho do controlador e até o final de semana devo estar com ele instalado.

                por esse motivo eu to andando com a pressurizacao aberta.

                fechei ela pra ver a pressao e tive o cuidado de nao passar de 3000 rpm.

                então essa pressao que tá dando ai é em torno de 3000 rpm.

                nao sei se ela continua subindo depois disso, só vou testar quando a alimentacao estiver ok.

                e pena que minha camera é uma bosta. ela só faz video .mov e sem som. pra ver esse video só com o quicktime.

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  dá pra ver o vêdeo c/ o codec apropriado … eu abri no media player

                  baixem no super-downloads o k-lite codec pack (o grande) e sejam felizes .. :cry: :)

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    stefano
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    o pessoal, por favor, não descambem o tópico do ktulu para uma discussão besta turbo x supercharge que dessas já estamos cheios e todos sabemos que não leva a nada… a não ser trancamento de tópico...

                    se controlem gurizada...

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      orra 1 bar e pouco no sc….

                      muito bem feito o trampo ktulu parabens

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        Ktulu
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        consideracoes:

                        1- o compressor faz muito barulho, parece que to andando de r?;

                        2- o supercharger esquenta muito… a pressurizacao e a prioridade tambem ficam fervendo. será normal isso?

                        3- a embreagem do 1.0 é uma bosta, patina quando coloco a segunda, terceira e quarta...

                        4- a prioridade fica aberta espirrando o tempo todo... em 2500 rpm a pressurizacao já passou de 1k e a valvula tá espirrando. freio motor é a valvula aberta espirrando... e já apertei o parafuso dela.

                        5 - o compressor faz muito barulho.

                        6- potencia???? boa pergunta... a primeira tá lixando inteira, coisa q nao fazia, mas isso pra mim não quer dizer muito, o cambio é curto. as outras marchas tao patinando a embreagem, coisa q tambem não fazia antes. aumentou a potencia, mas nao faão ideia quanto.

                        7- o compressor faz muito barulho. hj um cara que passou perto perguntou se eu usava cambio de dente reto...

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          vai ter nego que vai ter medo de por de lado achando que é dente reto mesmo hein…hehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            consideracoes:

                            1- o compressor faz muito barulho, parece que to andando de r?;

                            2- o supercharger esquenta muito… a pressurizacao e a prioridade tambem ficam fervendo. será normal isso?

                            3- a embreagem do 1.0 é uma bosta, patina quando coloco a segunda, terceira e quarta...

                            4- a prioridade fica aberta espirrando o tempo todo... em 2500 rpm a pressurizacao já passou de 1k e a valvula tá espirrando.  freio motor é a valvula aberta espirrando... e já apertei o parafuso dela.

                            5 - o compressor faz muito barulho.

                            6- potencia???? boa pergunta... a primeira tá lixando inteira, coisa q nao fazia, mas isso pra mim não quer dizer muito, o cambio é curto. as outras marchas tao patinando a embreagem, coisa q tambem não fazia antes. aumentou a potencia, mas nao faão ideia quanto.

                            7- o compressor faz muito barulho. hj um cara que passou perto perguntou se eu usava cambio de dente reto...

                            [snapback]250443[/snapback]

                            no fiesta sc ele faz mto pouco barulho…

                            a montagem ta igualzinha? mesmas polias, mesma correia?

                            o compressor ta totalmente em ordem?

                            sim, o sc esquenta mto - por ser um equipamento de alta rpm

                            normal.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              mas será que o ganho de torque q vc tem na marcha lenta não compensa essas perdas por causa da carga no virabrequim?

                              cada um tem seus prós e seus contras, como tudo na vida.

                              [snapback]242076[/snapback]

                              o supercharger não pressuriza na marcha-lenta….

                              pelo menos nos fiestas a pressão só vem depois de 1500 rpm mais ou menos...

                              antes disso é só um peso pro motor arrastar...

                              ktulu, mto legal a montagem....agora me surgiu uma dúvida....como é o sistema de lubrificação dos compressores?

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                Ktulu
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                o supercharger não pressuriza na marcha-lenta….

                                pelo menos nos fiestas a pressão só vem depois de 1500 rpm mais ou menos...

                                antes disso é só um peso pro motor arrastar...

                                ktulu, mto legal a montagem....agora me surgiu uma dúvida....como é o sistema de lubrificação dos compressores?

                                [snapback]250460[/snapback]

                                to pesquisando isso agora mesmo, pra saber se o barulho pode ser por lubrificacao ineficiente…

                                acho que ele tem oleo na frente, onde junta os rotores (sei lá o nome daqueles moedores) e a polia.

                                outra coisa q pode estar causando o barulho é que a boca do supercharger está direto no filtro, e um filtro bem vagabundo, só de tela. pensei em botar uma mangueira ali, fazendo curva pra tentar abafar o barulho.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  realmente o filtro pode ser um dos causadores do ru?do….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zungalele
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    se o equipamento esquenta tanto não tem lugar para um intercooler?

                                    o comprimento dos dutos da pressurição não vai afetar o lag mesmo…

                                    eu acho que a lubrificação do compressor do fiesta é selada e não necessita manutenção.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
                                      H Offline
                                      hernani.vila
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      confere a relação das polias que estão no seu carro, e a relação original do fiesta. aposto que na sua montagem ele está com uma velocidade de trabalho beeeem maior

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
                                        H Offline
                                        Hawk
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        po falando que o fiesta sc não faz muito barulho… :olhos:

                                        ontem nés tavamos medindo uns tempos no g-tech e tinha um fiesta sc lá, e lá?? de longe, antes de escutar o próprio som do motor, já dava pra ouvir o sc gritando, e alto... e mesmo em baixa rpm o som era alto ... mas não tenho par?metro pra dizer que todos são assim...

                                        e parabens pelo projeto ktulu :ninja:

                                        abraço.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
                                          N Offline
                                          Nuvo
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          esse compressor já fazia um barulho anormal qdo tava no golf…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários