Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Supercharger??

Supercharger??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
69 Posts 30 Posters 5.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • K Offline
    K Offline
    Ktulu
    escreveu em última edição por
    #23
    • pics

    vai ficar original

    clique sobre imagem para ampli?-la

    clique sobre imagem para ampli?-la

    clique sobre imagem para ampli?-la

    clique sobre imagem para ampli?-la

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #24

      ktulu, essa valvula ai é pra ele espirrar?

      nãooooooooo, muito massa o projeto, bom q se pm te parar e madnar abrir o capo nem vão saber uq q é isso, e vc ainda aluga dizendo q é o ocmpressor do ar-condicionado.

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        Ktulu
        escreveu em última edição por
        #25

        ktulu, essa valvula ai é pra ele espirrar?

        nãooooooooo, muito massa o projeto, bom q se pm te parar e madnar abrir o capo nem vão saber uq q é isso, e vc ainda aluga dizendo q é o ocmpressor do ar-condicionado.

        [snapback]242166[/snapback]

        isso mesmo…

        e por falar nisso, alguem tem alguma solucao pra silenciar ela quando for passar por uma policia? algum sistema com solenoide que possa ser ativado de dentro do carro?

        e o compressor grita bastante... parece que eu to de r? a mais de 8000rpm...

        mas isso é só falar que meu ar condicionado está com o rolamento gritando.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #26

          coloca uma solenoide na mangueirinha do vêcuo da valvula, acionada por uma chavinha dentro do carro. qdo vc fechar a solenoide vai cortar o vêcuo e a valvula não vai espirrar…

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            edsonmassao
            escreveu em última edição por
            #27

            ktulu, parabéns pelo projeto. em outro fórum parece q tem um clio com supercharger mas gol nunca tinha visto….

            ajudaria fazer algum tipo de cai pra aquela entradinha lá de ar onde está o filtro?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #28

              isso mesmo…

              e por falar nisso, alguem tem alguma solucao pra silenciar ela quando for passar por uma policia? algum sistema com solenoide que possa ser ativado de dentro do carro?

              **e o compressor grita bastante… parece que eu to de r? a mais de 8000rpm...

              mas isso é só falar que meu ar condicionado está com o rolamento gritando.**

              [snapback]242171[/snapback]

              o ar ou então o alternador :motorista: rsrs

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                copyman
                escreveu em última edição por
                #29

                fala nobre amigo, eu passei la na sexta e vi o super ja fixado, o veio tava tentando colocar uma polia louca para diminuir a vibração, fica tranquillo que o veio da jeito la pra voce na polia e correia tambem ok, pode ficar tranquilo hehehehe

                se precisar de ajuda é so falar ok, estartei viajando quase toda a semana , mas fds entou por ai….

                abração e parabens :motorista:

                ivo guilhon

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  tio, não esquece mostrar um video dele ligado, nem que seja na marcha lenta :motorista:

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Elberson
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    e perigo passar em vistoria do seguro até hehehe

                    s

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      Ktulu
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      liguei o manometro de pressao nele agora a noite…

                      nao vou ficar contando pq muitos não vao acreditar.

                      vejam pelo video.

                      http://webmail.grad.ufsc.br/~ferraz/blower/sc.mov

                      bom, ainda nao fiz a alimentacao. estou quase finalizando o meu projetinho do controlador e até o final de semana devo estar com ele instalado.

                      por esse motivo eu to andando com a pressurizacao aberta.

                      fechei ela pra ver a pressao e tive o cuidado de nao passar de 3000 rpm.

                      então essa pressao que tá dando ai é em torno de 3000 rpm.

                      nao sei se ela continua subindo depois disso, só vou testar quando a alimentacao estiver ok.

                      e pena que minha camera é uma bosta. ela só faz video .mov e sem som. pra ver esse video só com o quicktime.

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
                        X Offline
                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        dá pra ver o vêdeo c/ o codec apropriado … eu abri no media player

                        baixem no super-downloads o k-lite codec pack (o grande) e sejam felizes .. :cry: :)

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          stefano
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          o pessoal, por favor, não descambem o tópico do ktulu para uma discussão besta turbo x supercharge que dessas já estamos cheios e todos sabemos que não leva a nada… a não ser trancamento de tópico...

                          se controlem gurizada...

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            orra 1 bar e pouco no sc….

                            muito bem feito o trampo ktulu parabens

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              Ktulu
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              consideracoes:

                              1- o compressor faz muito barulho, parece que to andando de r?;

                              2- o supercharger esquenta muito… a pressurizacao e a prioridade tambem ficam fervendo. será normal isso?

                              3- a embreagem do 1.0 é uma bosta, patina quando coloco a segunda, terceira e quarta...

                              4- a prioridade fica aberta espirrando o tempo todo... em 2500 rpm a pressurizacao já passou de 1k e a valvula tá espirrando. freio motor é a valvula aberta espirrando... e já apertei o parafuso dela.

                              5 - o compressor faz muito barulho.

                              6- potencia???? boa pergunta... a primeira tá lixando inteira, coisa q nao fazia, mas isso pra mim não quer dizer muito, o cambio é curto. as outras marchas tao patinando a embreagem, coisa q tambem não fazia antes. aumentou a potencia, mas nao faão ideia quanto.

                              7- o compressor faz muito barulho. hj um cara que passou perto perguntou se eu usava cambio de dente reto...

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                ZOEGA
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                vai ter nego que vai ter medo de por de lado achando que é dente reto mesmo hein…hehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  consideracoes:

                                  1- o compressor faz muito barulho, parece que to andando de r?;

                                  2- o supercharger esquenta muito… a pressurizacao e a prioridade tambem ficam fervendo. será normal isso?

                                  3- a embreagem do 1.0 é uma bosta, patina quando coloco a segunda, terceira e quarta...

                                  4- a prioridade fica aberta espirrando o tempo todo... em 2500 rpm a pressurizacao já passou de 1k e a valvula tá espirrando.  freio motor é a valvula aberta espirrando... e já apertei o parafuso dela.

                                  5 - o compressor faz muito barulho.

                                  6- potencia???? boa pergunta... a primeira tá lixando inteira, coisa q nao fazia, mas isso pra mim não quer dizer muito, o cambio é curto. as outras marchas tao patinando a embreagem, coisa q tambem não fazia antes. aumentou a potencia, mas nao faão ideia quanto.

                                  7- o compressor faz muito barulho. hj um cara que passou perto perguntou se eu usava cambio de dente reto...

                                  [snapback]250443[/snapback]

                                  no fiesta sc ele faz mto pouco barulho…

                                  a montagem ta igualzinha? mesmas polias, mesma correia?

                                  o compressor ta totalmente em ordem?

                                  sim, o sc esquenta mto - por ser um equipamento de alta rpm

                                  normal.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    mas será que o ganho de torque q vc tem na marcha lenta não compensa essas perdas por causa da carga no virabrequim?

                                    cada um tem seus prós e seus contras, como tudo na vida.

                                    [snapback]242076[/snapback]

                                    o supercharger não pressuriza na marcha-lenta….

                                    pelo menos nos fiestas a pressão só vem depois de 1500 rpm mais ou menos...

                                    antes disso é só um peso pro motor arrastar...

                                    ktulu, mto legal a montagem....agora me surgiu uma dúvida....como é o sistema de lubrificação dos compressores?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
                                      K Offline
                                      Ktulu
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      o supercharger não pressuriza na marcha-lenta….

                                      pelo menos nos fiestas a pressão só vem depois de 1500 rpm mais ou menos...

                                      antes disso é só um peso pro motor arrastar...

                                      ktulu, mto legal a montagem....agora me surgiu uma dúvida....como é o sistema de lubrificação dos compressores?

                                      [snapback]250460[/snapback]

                                      to pesquisando isso agora mesmo, pra saber se o barulho pode ser por lubrificacao ineficiente…

                                      acho que ele tem oleo na frente, onde junta os rotores (sei lá o nome daqueles moedores) e a polia.

                                      outra coisa q pode estar causando o barulho é que a boca do supercharger está direto no filtro, e um filtro bem vagabundo, só de tela. pensei em botar uma mangueira ali, fazendo curva pra tentar abafar o barulho.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #41

                                        realmente o filtro pode ser um dos causadores do ru?do….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          Zungalele
                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          se o equipamento esquenta tanto não tem lugar para um intercooler?

                                          o comprimento dos dutos da pressurição não vai afetar o lag mesmo…

                                          eu acho que a lubrificação do compressor do fiesta é selada e não necessita manutenção.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários