Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Supercharger??

Supercharger??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
69 Posts 30 Posters 5.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • K Offline
    K Offline
    Ktulu
    escreveu em última edição por
    #25

    ktulu, essa valvula ai é pra ele espirrar?

    nãooooooooo, muito massa o projeto, bom q se pm te parar e madnar abrir o capo nem vão saber uq q é isso, e vc ainda aluga dizendo q é o ocmpressor do ar-condicionado.

    [snapback]242166[/snapback]

    isso mesmo…

    e por falar nisso, alguem tem alguma solucao pra silenciar ela quando for passar por uma policia? algum sistema com solenoide que possa ser ativado de dentro do carro?

    e o compressor grita bastante... parece que eu to de r? a mais de 8000rpm...

    mas isso é só falar que meu ar condicionado está com o rolamento gritando.

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #26

      coloca uma solenoide na mangueirinha do vêcuo da valvula, acionada por uma chavinha dentro do carro. qdo vc fechar a solenoide vai cortar o vêcuo e a valvula não vai espirrar…

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        edsonmassao
        escreveu em última edição por
        #27

        ktulu, parabéns pelo projeto. em outro fórum parece q tem um clio com supercharger mas gol nunca tinha visto….

        ajudaria fazer algum tipo de cai pra aquela entradinha lá de ar onde está o filtro?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #28

          isso mesmo…

          e por falar nisso, alguem tem alguma solucao pra silenciar ela quando for passar por uma policia? algum sistema com solenoide que possa ser ativado de dentro do carro?

          **e o compressor grita bastante… parece que eu to de r? a mais de 8000rpm...

          mas isso é só falar que meu ar condicionado está com o rolamento gritando.**

          [snapback]242171[/snapback]

          o ar ou então o alternador :motorista: rsrs

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            copyman
            escreveu em última edição por
            #29

            fala nobre amigo, eu passei la na sexta e vi o super ja fixado, o veio tava tentando colocar uma polia louca para diminuir a vibração, fica tranquillo que o veio da jeito la pra voce na polia e correia tambem ok, pode ficar tranquilo hehehehe

            se precisar de ajuda é so falar ok, estartei viajando quase toda a semana , mas fds entou por ai….

            abração e parabens :motorista:

            ivo guilhon

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #30

              tio, não esquece mostrar um video dele ligado, nem que seja na marcha lenta :motorista:

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Elberson
                escreveu em última edição por
                #31

                e perigo passar em vistoria do seguro até hehehe

                s

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  Ktulu
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  liguei o manometro de pressao nele agora a noite…

                  nao vou ficar contando pq muitos não vao acreditar.

                  vejam pelo video.

                  http://webmail.grad.ufsc.br/~ferraz/blower/sc.mov

                  bom, ainda nao fiz a alimentacao. estou quase finalizando o meu projetinho do controlador e até o final de semana devo estar com ele instalado.

                  por esse motivo eu to andando com a pressurizacao aberta.

                  fechei ela pra ver a pressao e tive o cuidado de nao passar de 3000 rpm.

                  então essa pressao que tá dando ai é em torno de 3000 rpm.

                  nao sei se ela continua subindo depois disso, só vou testar quando a alimentacao estiver ok.

                  e pena que minha camera é uma bosta. ela só faz video .mov e sem som. pra ver esse video só com o quicktime.

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    dá pra ver o vêdeo c/ o codec apropriado … eu abri no media player

                    baixem no super-downloads o k-lite codec pack (o grande) e sejam felizes .. :cry: :)

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      stefano
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      o pessoal, por favor, não descambem o tópico do ktulu para uma discussão besta turbo x supercharge que dessas já estamos cheios e todos sabemos que não leva a nada… a não ser trancamento de tópico...

                      se controlem gurizada...

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        orra 1 bar e pouco no sc….

                        muito bem feito o trampo ktulu parabens

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          Ktulu
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          consideracoes:

                          1- o compressor faz muito barulho, parece que to andando de r?;

                          2- o supercharger esquenta muito… a pressurizacao e a prioridade tambem ficam fervendo. será normal isso?

                          3- a embreagem do 1.0 é uma bosta, patina quando coloco a segunda, terceira e quarta...

                          4- a prioridade fica aberta espirrando o tempo todo... em 2500 rpm a pressurizacao já passou de 1k e a valvula tá espirrando. freio motor é a valvula aberta espirrando... e já apertei o parafuso dela.

                          5 - o compressor faz muito barulho.

                          6- potencia???? boa pergunta... a primeira tá lixando inteira, coisa q nao fazia, mas isso pra mim não quer dizer muito, o cambio é curto. as outras marchas tao patinando a embreagem, coisa q tambem não fazia antes. aumentou a potencia, mas nao faão ideia quanto.

                          7- o compressor faz muito barulho. hj um cara que passou perto perguntou se eu usava cambio de dente reto...

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            vai ter nego que vai ter medo de por de lado achando que é dente reto mesmo hein…hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              consideracoes:

                              1- o compressor faz muito barulho, parece que to andando de r?;

                              2- o supercharger esquenta muito… a pressurizacao e a prioridade tambem ficam fervendo. será normal isso?

                              3- a embreagem do 1.0 é uma bosta, patina quando coloco a segunda, terceira e quarta...

                              4- a prioridade fica aberta espirrando o tempo todo... em 2500 rpm a pressurizacao já passou de 1k e a valvula tá espirrando.  freio motor é a valvula aberta espirrando... e já apertei o parafuso dela.

                              5 - o compressor faz muito barulho.

                              6- potencia???? boa pergunta... a primeira tá lixando inteira, coisa q nao fazia, mas isso pra mim não quer dizer muito, o cambio é curto. as outras marchas tao patinando a embreagem, coisa q tambem não fazia antes. aumentou a potencia, mas nao faão ideia quanto.

                              7- o compressor faz muito barulho. hj um cara que passou perto perguntou se eu usava cambio de dente reto...

                              [snapback]250443[/snapback]

                              no fiesta sc ele faz mto pouco barulho…

                              a montagem ta igualzinha? mesmas polias, mesma correia?

                              o compressor ta totalmente em ordem?

                              sim, o sc esquenta mto - por ser um equipamento de alta rpm

                              normal.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                mas será que o ganho de torque q vc tem na marcha lenta não compensa essas perdas por causa da carga no virabrequim?

                                cada um tem seus prós e seus contras, como tudo na vida.

                                [snapback]242076[/snapback]

                                o supercharger não pressuriza na marcha-lenta….

                                pelo menos nos fiestas a pressão só vem depois de 1500 rpm mais ou menos...

                                antes disso é só um peso pro motor arrastar...

                                ktulu, mto legal a montagem....agora me surgiu uma dúvida....como é o sistema de lubrificação dos compressores?

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  Ktulu
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  o supercharger não pressuriza na marcha-lenta….

                                  pelo menos nos fiestas a pressão só vem depois de 1500 rpm mais ou menos...

                                  antes disso é só um peso pro motor arrastar...

                                  ktulu, mto legal a montagem....agora me surgiu uma dúvida....como é o sistema de lubrificação dos compressores?

                                  [snapback]250460[/snapback]

                                  to pesquisando isso agora mesmo, pra saber se o barulho pode ser por lubrificacao ineficiente…

                                  acho que ele tem oleo na frente, onde junta os rotores (sei lá o nome daqueles moedores) e a polia.

                                  outra coisa q pode estar causando o barulho é que a boca do supercharger está direto no filtro, e um filtro bem vagabundo, só de tela. pensei em botar uma mangueira ali, fazendo curva pra tentar abafar o barulho.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    realmente o filtro pode ser um dos causadores do ru?do….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      Zungalele
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      se o equipamento esquenta tanto não tem lugar para um intercooler?

                                      o comprimento dos dutos da pressurição não vai afetar o lag mesmo…

                                      eu acho que a lubrificação do compressor do fiesta é selada e não necessita manutenção.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
                                        H Offline
                                        hernani.vila
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        confere a relação das polias que estão no seu carro, e a relação original do fiesta. aposto que na sua montagem ele está com uma velocidade de trabalho beeeem maior

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • H Offline
                                          H Offline
                                          Hawk
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          po falando que o fiesta sc não faz muito barulho… :olhos:

                                          ontem nés tavamos medindo uns tempos no g-tech e tinha um fiesta sc lá, e lá?? de longe, antes de escutar o próprio som do motor, já dava pra ouvir o sc gritando, e alto... e mesmo em baixa rpm o som era alto ... mas não tenho par?metro pra dizer que todos são assim...

                                          e parabens pelo projeto ktulu :ninja:

                                          abraço.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários