Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda com essa foto de motor??

Ajuda com essa foto de motor??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 16 Posters 5.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #4

    na foto do zoega blz, é um aspirado. mas na foto la de cima ta estranho mesmo.

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Paulo Marcelo
      escreveu em última edição por
      #5

      e, normalmente pra onde vai nos turbosó pra antes da turbina?

      ja vi num carro de arrancada aqui da cidade, o cara ligou o respiro num reservatorio proprio.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #6

        ou coloca a mangueira num reservatorio externo ou então se coloca antes, na entrada do compressor.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DanielFabricio
          escreveu em última edição por
          #7

          quando se turbina os subarus aspirados, precisa deixar o respiro da tampa de válvulas ligado na pressurização pois se não a luz da injeção acende.

          olha, eu sei que é errado, mas esses subarus eu nunca vi darem problema por causa disso

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #8

            possivelmente possuem uma valvula anti-retorno.

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              hwudoin
              escreveu em última edição por
              #9

              se vc notar o motor tem um check-valve que impede o retorno dos gases … uma pcv pra ser mais exato na curva de 90 onde a mangueira retorna logo depois do joelho .. ela é hde formato hexagonal...

              por mais que parece que a foto a linha entra na tampa de valvulas, ela entra no joelho onde se localiza o pcv ...

              [] s

              -hau

              623whp no nitrous

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #10

                ??? realmente

                mas na foto da muita impressao q a mangueira vai direto pra tampa…

                e eu até ia comentar q tava sem abra?adeira... mas como o carro tava desmontado...

                bom, então mais um caso solucionado por :)

                obrigado a todos

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  Ktulu
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  o meu retorno tá solto lá no cofre…

                  tem problema isso?

                  fica saindo fumaca dali direto, mas essa porcaria fica sujando o tbi se conectada.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    o meu retorno tá solto lá no cofre…

                    tem problema isso?

                    fica saindo fumaca dali direto, mas essa porcaria fica sujando o tbi se conectada.

                    [snapback]248713[/snapback]

                    pois é, se vai pro tbi suja tudo…

                    e se fica solta, essa fuma?a é toxica e pode ir pra dentro da cabine...

                    tenta arrumar um reservatorio.....

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      no carro de alguns amigos esse respiro vai por uma mangueira e solta embaixo do carro, no mew solta dentro do paralama direito… o ruim que antes não tinha mangueira e soltava direto na tampa... era só dar uma puxada mais forte que vinha um cheiro animal de alcool + oleo pra dentro do carro. não é so carro novo que o respiro vai pra admissão não, vide os fuskas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fuleragi
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        no carro de alguns amigos esse respiro vai por uma mangueira e solta embaixo do carro, no mew solta dentro do paralama direito… o ruim que antes não tinha mangueira e soltava direto na tampa... era só dar uma puxada mais forte que vinha um cheiro animal de alcool + oleo pra dentro do carro. não é so carro novo que o respiro vai pra admissão não, vide os fuskas.

                        [snapback]248835[/snapback]

                        os fuscas mais antigos, não sei precisar o ano, mas os antigões o respiro era um cano pra baixo do carro, mas como esses gases são muito polu?ntes, foi colocado uma mangueira para irem na admissão…

                        essas coisas da natureza e poluição eu combato, falo e tal pq eu fico irado com tudo que se faz contra a natureza, e qua pode impedir de acontecer ou minimizar sem muito esfor?o... :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • _ Offline
                          _ Offline
                          _
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          possivelmente possuem uma valvula anti-retorno.

                          [snapback]248663[/snapback]

                          possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            stefano
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.

                            [snapback]249362[/snapback]

                            o motor deve ficar que nem quando a gente tampa o nariz e assopra pra pressurizar os ouvidos… hehehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              o motor deve ficar que nem quando a gente tampa o nariz e assopra pra pressurizar os ouvidos… hehehehe

                              [snapback]249453[/snapback]

                              :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Elberson
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                mas qual é a real função desse respiro? além é claro de sujar a tbi/coletor de admin?

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  Snake
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  no meu ex-carro era aberto, sem mangueira sem nada

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    stefano
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-palioturbo.htm

                                    último par?grafo…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      stefano
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      mas qual é a real função desse respiro? além é claro de sujar a tbi/coletor de admin?

                                      [snapback]249579[/snapback]

                                      12. o que é a válvula pcvó

                                      r.: o motor em funcionamento gera gases internamente. para manter o correto funcionamento do motor, estes gases devem ser expulsos e isto é feito atravṍs do respiro do motor. uma parte destes gases é táxica e por isso deve ser queimada para não ser jogada diretamente no ambiente. a válvula pcv (pressure control valve) controla a pressão de admissão destes gases do respiro no motor.

                                      fonte:

                                      http://www.mwm.com.br/site/esp/empr_dic_dica_perg.asp

                                      o motor faz pun…

                                      hehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        Zungalele
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        pelo que eu notei quando o carro é aspirado o respiro do motor só manda gases para a admissão mas com o carro turbinado além dos gases saem também láquidos. eu até gostaria de mandar novamente estes gases para a admissão, porém tenho medo de escorrer óleo láquido para cima da turbina. o meu está posicionado provisoriamente na frente do filtro de ar, antes ia um cano para debaixo do carro.

                                        quando eu mandei o meu carro no inmetro o vistoriador viu o filtro de óleo espetado direto no motor e me mandou colocar um cano para debaixo do carro. disse que os gases são muito táxicos e invadem o habit?culo do veículo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          Cleber T.
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          nossa o blow by é tao malefico assim heehehehe eu sempre dou a cheiradinha no blow by pra ver se nao ta com cheiro de alcool

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários