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Ajuda com essa foto de motor??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • H Offline
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    hwudoin
    escreveu em última edição por
    #9

    se vc notar o motor tem um check-valve que impede o retorno dos gases … uma pcv pra ser mais exato na curva de 90 onde a mangueira retorna logo depois do joelho .. ela é hde formato hexagonal...

    por mais que parece que a foto a linha entra na tampa de valvulas, ela entra no joelho onde se localiza o pcv ...

    [] s

    -hau

    623whp no nitrous

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
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      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #10

      ??? realmente

      mas na foto da muita impressao q a mangueira vai direto pra tampa…

      e eu até ia comentar q tava sem abra?adeira... mas como o carro tava desmontado...

      bom, então mais um caso solucionado por :)

      obrigado a todos

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        Ktulu
        escreveu em última edição por
        #11

        o meu retorno tá solto lá no cofre…

        tem problema isso?

        fica saindo fumaca dali direto, mas essa porcaria fica sujando o tbi se conectada.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #12

          o meu retorno tá solto lá no cofre…

          tem problema isso?

          fica saindo fumaca dali direto, mas essa porcaria fica sujando o tbi se conectada.

          [snapback]248713[/snapback]

          pois é, se vai pro tbi suja tudo…

          e se fica solta, essa fuma?a é toxica e pode ir pra dentro da cabine...

          tenta arrumar um reservatorio.....

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #13

            no carro de alguns amigos esse respiro vai por uma mangueira e solta embaixo do carro, no mew solta dentro do paralama direito… o ruim que antes não tinha mangueira e soltava direto na tampa... era só dar uma puxada mais forte que vinha um cheiro animal de alcool + oleo pra dentro do carro. não é so carro novo que o respiro vai pra admissão não, vide os fuskas.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fuleragi
              escreveu em última edição por
              #14

              no carro de alguns amigos esse respiro vai por uma mangueira e solta embaixo do carro, no mew solta dentro do paralama direito… o ruim que antes não tinha mangueira e soltava direto na tampa... era só dar uma puxada mais forte que vinha um cheiro animal de alcool + oleo pra dentro do carro. não é so carro novo que o respiro vai pra admissão não, vide os fuskas.

              [snapback]248835[/snapback]

              os fuscas mais antigos, não sei precisar o ano, mas os antigões o respiro era um cano pra baixo do carro, mas como esses gases são muito polu?ntes, foi colocado uma mangueira para irem na admissão…

              essas coisas da natureza e poluição eu combato, falo e tal pq eu fico irado com tudo que se faz contra a natureza, e qua pode impedir de acontecer ou minimizar sem muito esfor?o... :)

              1 Resposta Última resposta
              • _ Offline
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                _
                escreveu em última edição por
                #15

                possivelmente possuem uma valvula anti-retorno.

                [snapback]248663[/snapback]

                possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
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                  stefano
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.

                  [snapback]249362[/snapback]

                  o motor deve ficar que nem quando a gente tampa o nariz e assopra pra pressurizar os ouvidos… hehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    o motor deve ficar que nem quando a gente tampa o nariz e assopra pra pressurizar os ouvidos… hehehehe

                    [snapback]249453[/snapback]

                    :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Elberson
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      mas qual é a real função desse respiro? além é claro de sujar a tbi/coletor de admin?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        Snake
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        no meu ex-carro era aberto, sem mangueira sem nada

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          stefano
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-palioturbo.htm

                          último par?grafo…

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            stefano
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            mas qual é a real função desse respiro? além é claro de sujar a tbi/coletor de admin?

                            [snapback]249579[/snapback]

                            12. o que é a válvula pcvó

                            r.: o motor em funcionamento gera gases internamente. para manter o correto funcionamento do motor, estes gases devem ser expulsos e isto é feito atravṍs do respiro do motor. uma parte destes gases é táxica e por isso deve ser queimada para não ser jogada diretamente no ambiente. a válvula pcv (pressure control valve) controla a pressão de admissão destes gases do respiro no motor.

                            fonte:

                            http://www.mwm.com.br/site/esp/empr_dic_dica_perg.asp

                            o motor faz pun…

                            hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              Zungalele
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              pelo que eu notei quando o carro é aspirado o respiro do motor só manda gases para a admissão mas com o carro turbinado além dos gases saem também láquidos. eu até gostaria de mandar novamente estes gases para a admissão, porém tenho medo de escorrer óleo láquido para cima da turbina. o meu está posicionado provisoriamente na frente do filtro de ar, antes ia um cano para debaixo do carro.

                              quando eu mandei o meu carro no inmetro o vistoriador viu o filtro de óleo espetado direto no motor e me mandou colocar um cano para debaixo do carro. disse que os gases são muito táxicos e invadem o habit?culo do veículo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                nossa o blow by é tao malefico assim heehehehe eu sempre dou a cheiradinha no blow by pra ver se nao ta com cheiro de alcool

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.

                                  [snapback]249362[/snapback]

                                  agora imagina uma coisa:

                                  essa valvula impede que entre pressão pra dentro do motor pela mangueira. blz.

                                  mas é um motor turbo, sempre ta indo pressão pra la. então a tal valvula fica a maior parte do tempo fechada.

                                  nisso o suspiro fica sem função, quase como se tivesse emtupido.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    Tshiii
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    agora imagina uma coisa:

                                    essa valvula impede que entre pressão pra dentro do motor pela mangueira. blz.

                                    mas é um motor turbo, sempre ta indo pressão pra la. então a tal valvula fica a maior parte do tempo fechada.

                                    nisso o suspiro fica sem função, quase como se tivesse emtupido.

                                    [snapback]250011[/snapback]

                                    ??… pensei nisso tbm...

                                    melhor msm por um reservatoriozinho...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      eu é que não estou mais aguentando o fedor de óleo + álcool que sai desse respiro. apesar de ter colocado uma mangueira para baixo do motor tenho que andar com a ventilação do ar fechada para não entrar o cheiro dentro do carro quando estou na sinaleira.

                                      não funcionou ter colocado a mangueira na frente do filtro de ar…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        Marcelo
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                                        #27

                                        e em termos de performance num carro aspirado..

                                        tirar o respiro do oleo da admissao e levar pra outro lugar daria um ganho de desempenho? (mesmo que infimo)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #28

                                          e em termos de performance num carro aspirado..

                                          tirar o respiro do oleo da admissao e levar pra outro lugar daria um ganho de desempenho? (mesmo que infimo)

                                          [snapback]250508[/snapback]

                                          diferença absolutamente nenhuma.

                                          vc só vai tar poluindo mais hehehehe

                                          pra carro de circuito/arrancada

                                          ? proibido deixar a mangueirinha apontada pro chao. pode jogar oleo na pista.

                                          ou vc poe ela na tampa do cabeçote ou ligada num reservatorio.

                                          abs.

                                          martin

                                          1 Resposta Última resposta

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