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Ajuda com essa foto de motor??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
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    Tshiii
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    #12

    o meu retorno tá solto lá no cofre…

    tem problema isso?

    fica saindo fumaca dali direto, mas essa porcaria fica sujando o tbi se conectada.

    [snapback]248713[/snapback]

    pois é, se vai pro tbi suja tudo…

    e se fica solta, essa fuma?a é toxica e pode ir pra dentro da cabine...

    tenta arrumar um reservatorio.....

    abraços

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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #13

      no carro de alguns amigos esse respiro vai por uma mangueira e solta embaixo do carro, no mew solta dentro do paralama direito… o ruim que antes não tinha mangueira e soltava direto na tampa... era só dar uma puxada mais forte que vinha um cheiro animal de alcool + oleo pra dentro do carro. não é so carro novo que o respiro vai pra admissão não, vide os fuskas.

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      • F Offline
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        fuleragi
        escreveu em última edição por
        #14

        no carro de alguns amigos esse respiro vai por uma mangueira e solta embaixo do carro, no mew solta dentro do paralama direito… o ruim que antes não tinha mangueira e soltava direto na tampa... era só dar uma puxada mais forte que vinha um cheiro animal de alcool + oleo pra dentro do carro. não é so carro novo que o respiro vai pra admissão não, vide os fuskas.

        [snapback]248835[/snapback]

        os fuscas mais antigos, não sei precisar o ano, mas os antigões o respiro era um cano pra baixo do carro, mas como esses gases são muito polu?ntes, foi colocado uma mangueira para irem na admissão…

        essas coisas da natureza e poluição eu combato, falo e tal pq eu fico irado com tudo que se faz contra a natureza, e qua pode impedir de acontecer ou minimizar sem muito esfor?o... :)

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        • _ Offline
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          _
          escreveu em última edição por
          #15

          possivelmente possuem uma valvula anti-retorno.

          [snapback]248663[/snapback]

          possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            stefano
            escreveu em última edição por
            #16

            possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.

            [snapback]249362[/snapback]

            o motor deve ficar que nem quando a gente tampa o nariz e assopra pra pressurizar os ouvidos… hehehehe

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #17

              o motor deve ficar que nem quando a gente tampa o nariz e assopra pra pressurizar os ouvidos… hehehehe

              [snapback]249453[/snapback]

              :)

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              • E Offline
                E Offline
                Elberson
                escreveu em última edição por
                #18

                mas qual é a real função desse respiro? além é claro de sujar a tbi/coletor de admin?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Snake
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  no meu ex-carro era aberto, sem mangueira sem nada

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    stefano
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-palioturbo.htm

                    último par?grafo…

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      stefano
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      mas qual é a real função desse respiro? além é claro de sujar a tbi/coletor de admin?

                      [snapback]249579[/snapback]

                      12. o que é a válvula pcvó

                      r.: o motor em funcionamento gera gases internamente. para manter o correto funcionamento do motor, estes gases devem ser expulsos e isto é feito atravṍs do respiro do motor. uma parte destes gases é táxica e por isso deve ser queimada para não ser jogada diretamente no ambiente. a válvula pcv (pressure control valve) controla a pressão de admissão destes gases do respiro no motor.

                      fonte:

                      http://www.mwm.com.br/site/esp/empr_dic_dica_perg.asp

                      o motor faz pun…

                      hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zungalele
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        pelo que eu notei quando o carro é aspirado o respiro do motor só manda gases para a admissão mas com o carro turbinado além dos gases saem também láquidos. eu até gostaria de mandar novamente estes gases para a admissão, porém tenho medo de escorrer óleo láquido para cima da turbina. o meu está posicionado provisoriamente na frente do filtro de ar, antes ia um cano para debaixo do carro.

                        quando eu mandei o meu carro no inmetro o vistoriador viu o filtro de óleo espetado direto no motor e me mandou colocar um cano para debaixo do carro. disse que os gases são muito táxicos e invadem o habit?culo do veículo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          nossa o blow by é tao malefico assim heehehehe eu sempre dou a cheiradinha no blow by pra ver se nao ta com cheiro de alcool

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.

                            [snapback]249362[/snapback]

                            agora imagina uma coisa:

                            essa valvula impede que entre pressão pra dentro do motor pela mangueira. blz.

                            mas é um motor turbo, sempre ta indo pressão pra la. então a tal valvula fica a maior parte do tempo fechada.

                            nisso o suspiro fica sem função, quase como se tivesse emtupido.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              agora imagina uma coisa:

                              essa valvula impede que entre pressão pra dentro do motor pela mangueira. blz.

                              mas é um motor turbo, sempre ta indo pressão pra la. então a tal valvula fica a maior parte do tempo fechada.

                              nisso o suspiro fica sem função, quase como se tivesse emtupido.

                              [snapback]250011[/snapback]

                              ??… pensei nisso tbm...

                              melhor msm por um reservatoriozinho...

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zungalele
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                eu é que não estou mais aguentando o fedor de óleo + álcool que sai desse respiro. apesar de ter colocado uma mangueira para baixo do motor tenho que andar com a ventilação do ar fechada para não entrar o cheiro dentro do carro quando estou na sinaleira.

                                não funcionou ter colocado a mangueira na frente do filtro de ar…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Marcelo
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  e em termos de performance num carro aspirado..

                                  tirar o respiro do oleo da admissao e levar pra outro lugar daria um ganho de desempenho? (mesmo que infimo)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    e em termos de performance num carro aspirado..

                                    tirar o respiro do oleo da admissao e levar pra outro lugar daria um ganho de desempenho? (mesmo que infimo)

                                    [snapback]250508[/snapback]

                                    diferença absolutamente nenhuma.

                                    vc só vai tar poluindo mais hehehehe

                                    pra carro de circuito/arrancada

                                    ? proibido deixar a mangueirinha apontada pro chao. pode jogar oleo na pista.

                                    ou vc poe ela na tampa do cabeçote ou ligada num reservatorio.

                                    abs.

                                    martin

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      Marcelo
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      achei um texto interessante:

                                      _vólvula pcv

                                      assunto: válvula de ventilação positiva do carter (pcv)

                                      devido as altas pressões encontradas no interior do motor durante o processo de combust?o, uma parte dos gases queimados escapam pelos anéis dos pistões indo em direção ao carter . esses gases, que vazam para o carter, cont?m quantidade significativas de hidrocarbonetos (hc) que além de aumentar sua pressão contribuem para a diluição do óleo e contaminação do meio ambiente, uma vez que, até é algum tempo eles eram lançados para a atmosfera, atravṍs do respiro , sem qualquer tratamento.

                                      desde 1968, nos eua e mais recentemente aqui no brasil a liberação desse vapores para a atmosfera foi proibida .os gases ali contidos devem ser reaproveitados pelo motor, recirculando internamente, preservando, assim, o meio ambiente, diminuindo a contaminação do óleo e evitando a formação de borras.

                                      o reaproveitamento dos gases é feito por meio de uma válvula -pcv- que instalada no coletor de admissão, funciona pela ação do vêcuo, criado pelo motor, durante o funcionamento, promovendo sua ventilação, geralmente, pela tampa de válvulas. esta tampa é ligada ao filtro de ar; e ao coletor de admissão atravṍs da válvula pcv.

                                      em marcha lenta, com a borboleta aceleradora fechada, o vêcuo no coletor de admissão é intenso. assim, a válvula pcv se mantém, parcialmente, aberta e a ação desse vêcuo vai se fazer presente no interior da tampa de válvulas, provocando uma corrente que arrasta os vapores do carter, levando-o ao coletor de admissão onde se juntar? a mistura ar/combustável para ser queimado no interior do motor.

                                      nos regimes de cargas mais altas do motor, quando a borboleta aceleradora está mais aberta, o vêcuo no coletor diminui de intensidade. a válvula pcv nesse instante se abre totalmente permitindo um aumenta na recirculação dos gases do carter atravṍs dela. quando a potência máxima do motor é alcançada o reaproveitamento dos vapores do carter é feito pela aspiração direta do filtro de ar, pois, como dissemos anteriormente existe uma ligação da tampa de válvulas com a parte interna do filtro. assim, o fluxo intenso de ar no filtro, provocado pelo elevado regime de trabalho do motor, também promove intensa corrente no interior dele, removendo e reaproveitando os gases produzidos pela combust?o._

                                      1 Resposta Última resposta

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