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Ajuda com essa foto de motor??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    fuleragi
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    #14

    no carro de alguns amigos esse respiro vai por uma mangueira e solta embaixo do carro, no mew solta dentro do paralama direito… o ruim que antes não tinha mangueira e soltava direto na tampa... era só dar uma puxada mais forte que vinha um cheiro animal de alcool + oleo pra dentro do carro. não é so carro novo que o respiro vai pra admissão não, vide os fuskas.

    [snapback]248835[/snapback]

    os fuscas mais antigos, não sei precisar o ano, mas os antigões o respiro era um cano pra baixo do carro, mas como esses gases são muito polu?ntes, foi colocado uma mangueira para irem na admissão…

    essas coisas da natureza e poluição eu combato, falo e tal pq eu fico irado com tudo que se faz contra a natureza, e qua pode impedir de acontecer ou minimizar sem muito esfor?o... :)

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      _
      escreveu em última edição por
      #15

      possivelmente possuem uma valvula anti-retorno.

      [snapback]248663[/snapback]

      possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.

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      • S Offline
        S Offline
        stefano
        escreveu em última edição por
        #16

        possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.

        [snapback]249362[/snapback]

        o motor deve ficar que nem quando a gente tampa o nariz e assopra pra pressurizar os ouvidos… hehehehe

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #17

          o motor deve ficar que nem quando a gente tampa o nariz e assopra pra pressurizar os ouvidos… hehehehe

          [snapback]249453[/snapback]

          :)

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Elberson
            escreveu em última edição por
            #18

            mas qual é a real função desse respiro? além é claro de sujar a tbi/coletor de admin?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Snake
              escreveu em última edição por
              #19

              no meu ex-carro era aberto, sem mangueira sem nada

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              • S Offline
                S Offline
                stefano
                escreveu em última edição por
                #20

                http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-palioturbo.htm

                último par?grafo…

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  stefano
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  mas qual é a real função desse respiro? além é claro de sujar a tbi/coletor de admin?

                  [snapback]249579[/snapback]

                  12. o que é a válvula pcvó

                  r.: o motor em funcionamento gera gases internamente. para manter o correto funcionamento do motor, estes gases devem ser expulsos e isto é feito atravṍs do respiro do motor. uma parte destes gases é táxica e por isso deve ser queimada para não ser jogada diretamente no ambiente. a válvula pcv (pressure control valve) controla a pressão de admissão destes gases do respiro no motor.

                  fonte:

                  http://www.mwm.com.br/site/esp/empr_dic_dica_perg.asp

                  o motor faz pun…

                  hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zungalele
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    pelo que eu notei quando o carro é aspirado o respiro do motor só manda gases para a admissão mas com o carro turbinado além dos gases saem também láquidos. eu até gostaria de mandar novamente estes gases para a admissão, porém tenho medo de escorrer óleo láquido para cima da turbina. o meu está posicionado provisoriamente na frente do filtro de ar, antes ia um cano para debaixo do carro.

                    quando eu mandei o meu carro no inmetro o vistoriador viu o filtro de óleo espetado direto no motor e me mandou colocar um cano para debaixo do carro. disse que os gases são muito táxicos e invadem o habit?culo do veículo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      nossa o blow by é tao malefico assim heehehehe eu sempre dou a cheiradinha no blow by pra ver se nao ta com cheiro de alcool

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.

                        [snapback]249362[/snapback]

                        agora imagina uma coisa:

                        essa valvula impede que entre pressão pra dentro do motor pela mangueira. blz.

                        mas é um motor turbo, sempre ta indo pressão pra la. então a tal valvula fica a maior parte do tempo fechada.

                        nisso o suspiro fica sem função, quase como se tivesse emtupido.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          agora imagina uma coisa:

                          essa valvula impede que entre pressão pra dentro do motor pela mangueira. blz.

                          mas é um motor turbo, sempre ta indo pressão pra la. então a tal valvula fica a maior parte do tempo fechada.

                          nisso o suspiro fica sem função, quase como se tivesse emtupido.

                          [snapback]250011[/snapback]

                          ??… pensei nisso tbm...

                          melhor msm por um reservatoriozinho...

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zungalele
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            eu é que não estou mais aguentando o fedor de óleo + álcool que sai desse respiro. apesar de ter colocado uma mangueira para baixo do motor tenho que andar com a ventilação do ar fechada para não entrar o cheiro dentro do carro quando estou na sinaleira.

                            não funcionou ter colocado a mangueira na frente do filtro de ar…

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Marcelo
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              e em termos de performance num carro aspirado..

                              tirar o respiro do oleo da admissao e levar pra outro lugar daria um ganho de desempenho? (mesmo que infimo)

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                e em termos de performance num carro aspirado..

                                tirar o respiro do oleo da admissao e levar pra outro lugar daria um ganho de desempenho? (mesmo que infimo)

                                [snapback]250508[/snapback]

                                diferença absolutamente nenhuma.

                                vc só vai tar poluindo mais hehehehe

                                pra carro de circuito/arrancada

                                ? proibido deixar a mangueirinha apontada pro chao. pode jogar oleo na pista.

                                ou vc poe ela na tampa do cabeçote ou ligada num reservatorio.

                                abs.

                                martin

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Marcelo
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  achei um texto interessante:

                                  _vólvula pcv

                                  assunto: válvula de ventilação positiva do carter (pcv)

                                  devido as altas pressões encontradas no interior do motor durante o processo de combust?o, uma parte dos gases queimados escapam pelos anéis dos pistões indo em direção ao carter . esses gases, que vazam para o carter, cont?m quantidade significativas de hidrocarbonetos (hc) que além de aumentar sua pressão contribuem para a diluição do óleo e contaminação do meio ambiente, uma vez que, até é algum tempo eles eram lançados para a atmosfera, atravṍs do respiro , sem qualquer tratamento.

                                  desde 1968, nos eua e mais recentemente aqui no brasil a liberação desse vapores para a atmosfera foi proibida .os gases ali contidos devem ser reaproveitados pelo motor, recirculando internamente, preservando, assim, o meio ambiente, diminuindo a contaminação do óleo e evitando a formação de borras.

                                  o reaproveitamento dos gases é feito por meio de uma válvula -pcv- que instalada no coletor de admissão, funciona pela ação do vêcuo, criado pelo motor, durante o funcionamento, promovendo sua ventilação, geralmente, pela tampa de válvulas. esta tampa é ligada ao filtro de ar; e ao coletor de admissão atravṍs da válvula pcv.

                                  em marcha lenta, com a borboleta aceleradora fechada, o vêcuo no coletor de admissão é intenso. assim, a válvula pcv se mantém, parcialmente, aberta e a ação desse vêcuo vai se fazer presente no interior da tampa de válvulas, provocando uma corrente que arrasta os vapores do carter, levando-o ao coletor de admissão onde se juntar? a mistura ar/combustável para ser queimado no interior do motor.

                                  nos regimes de cargas mais altas do motor, quando a borboleta aceleradora está mais aberta, o vêcuo no coletor diminui de intensidade. a válvula pcv nesse instante se abre totalmente permitindo um aumenta na recirculação dos gases do carter atravṍs dela. quando a potência máxima do motor é alcançada o reaproveitamento dos vapores do carter é feito pela aspiração direta do filtro de ar, pois, como dissemos anteriormente existe uma ligação da tampa de válvulas com a parte interna do filtro. assim, o fluxo intenso de ar no filtro, provocado pelo elevado regime de trabalho do motor, também promove intensa corrente no interior dele, removendo e reaproveitando os gases produzidos pela combust?o._

                                  1 Resposta Última resposta

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