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12.5:1 de taxa na gasosa podium

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  • M Offline
    M Offline
    Marcelo
    escreveu em última edição por
    #35

    ah, para álcool, no corsinha 1.0 dos pistões da foto, usei anéis cromados.

    ab?

    [snapback]248458[/snapback]

    me diga

    no alto de minha ignorancia, so sei que os aneis que tenho aqui, da marca nippon racing, sao: chrom-moly hastings rings

    oque isso quer dizer? eheheh eles aguentam o alcool? ou teria que fazer algum tratamento neles?

    muito obrigado a todos pelas infos

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Marcelo
      escreveu em última edição por
      #36

      pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote

      http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

      no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?

      vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #37

        não sabia dessa. fale mais sobre esse deskdyno. isso me interessa muito

        abraço.

        [snapback]248720[/snapback]

        ? um programinha simulador, desktop dyno. eu tenho no outro micro, mas td mundo tem… o schmutzcraft por exemplo, eu sei que tem... ele tem manual, explica td bem direitinho...

        vc estima a potência conforme a preparação, e o sistema todo se baseia na pressão de c?mara e rpm.

        não é uma coisa 100% confiável, mas se vc alimentar todos os dados, vc obt?m um resultado bem realista. ou ao menos assim foi com os exemplos que testei...

        ab?

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #38

          pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote

          http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

          no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?

          vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?

          [snapback]248768[/snapback]

          não… pasta g é pra montagem. e não se deve usar anti atrito no óleo e nem sint?tico no amaciamento...

          ab?

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #39

            me diga

            no alto de minha ignorancia, so sei que os aneis que tenho aqui, da marca nippon racing, sao: chrom-moly hastings rings

            oque isso quer dizer? eheheh eles aguentam o alcool? ou teria que fazer algum tratamento neles?

            muito obrigado a todos pelas infos

            [snapback]248752[/snapback]

            o principal problema com o álcool, é a corrosão. hastings é uma marca, por isso não entendi o que vc disse…

            anéis de cromo molibid?nio são bons, possuem inclusive vantagem sobre os anéis cromados.

            não h? mt o que fazer nos anéis...

            mas os seus são bons...

            ab?

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vicente Sprint
              escreveu em última edição por
              #40

              como é feita a aplicacao desse produto na lateral do pistao? é algo dificil, que so profissional com ferramentas profissionais fariam? ou da para fazer em casa sem grandes dificuldades?

              [snapback]248748[/snapback]

              o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.

              ab?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Loko
                escreveu em última edição por
                #41

                esse motor tem duas configurações de comando… uma mais mansa e outra mais brava ... uma taxa alta, serviria para um hipot?tico comando bravo ( com maior overlap ).

                e como ficaria no caso do motor ser utilizado com o comando mais manso?

                não é muito arriscado essa taxa não? ? pode até não ser arriscado... mas creio eu que, qnd o comando mais manso estiver funcionando, para evitar detonação, o ponto deveria ser atrasado.

                gasolina costuma criar depositos de carvóo, o que, a longo prazo, torna-se pontos quentes nas c?maras... junta isso mais taxa elevada... sei não heim.

                creio que não compense.

                se fosse um ap/250s, seria algo mais previsável , uma vez que são bastantes difundidos. já no caso do vtec, pelo menos aqui o br será um teste.

                cuidado :)

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marcelo
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.

                  ab?

                  [snapback]249326[/snapback]

                  onde eu encontro esse spray? qual o nome dele?

                  pelo que eu andei procurando, os produtos dessa marca sao só: http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marcelo
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    se fosse um ap/250s, seria algo mais previsável , uma vez que são bastantes difundidos. já no caso do vtec, pelo menos aqui o br será um teste.

                    cuidado :ninja:

                    [snapback]249527[/snapback]

                    alguem tem que ser a cobaia né.. :^^: :)

                    mas ja ta certo.. vai ser no alcool

                    ja estou vendo aqui uns bicos de 310cc e a bomba do astra flex

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fusca84
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      supunhetemos assim, uma analogia bem idiota, mas até que ilustra bem:

                      • 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

                      • 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica … inviavel

                      • 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

                      • 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

                      sorry se nao fui claro, fiz o melhor q pude pra explicar =pp

                      abraços

                      martin

                      [snapback]248304[/snapback]

                      idiota porem util…

                      primeiramente como se calcula isso??

                      segundamente, vc tem que levar em consideracao apenas a duracao de abertura da valvula?? vc nao deveria se preocupar com o levante tambem??

                      terceiramente, eu tenho um comando 286 graus com 11,9mm de levante no fusca, taxado em 10:1 e nao tem jeito de fazer parar de grilar. nao vai nem com podium. acho que é falta de combustivel, vamos ver...

                      mas, se a taxa dinamica é calculavel, em quanto ficaria o meu caso?

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        idiota porem util…

                        primeiramente como se calcula isso??

                        segundamente, vc tem que levar em consideracao apenas a duracao de abertura da valvula?? vc nao deveria se preocupar com o levante tambem??

                        terceiramente, eu tenho um comando 286 graus com 11,9mm de levante no fusca, taxado em 10:1 e nao tem jeito de fazer parar de grilar. nao vai nem com podium. acho que é falta de combustivel, vamos ver...

                        mas, se a taxa dinamica é calculavel, em quanto ficaria o meu caso?

                        []s

                        [snapback]250101[/snapback]

                        entao fusca 84..

                        eu nao calculei absolutamente nada :olhos:

                        foi só uma forma que eu encontrei pra mostrar o qto a dura?ao do comando influencia na taxa.

                        esses numeros ai nao tem mto haver… tanto é que disse entre aspas hehehe

                        na verdade, a taxa de compressao é fixa o tempo todo. o que varia com a dura?ao do comando é a compressao no cilindro, que é medida em psi.

                        da pra estimar de leve, mas a unica forma de medir com certeza é colocando o manometro.

                        levante e cruzamento sao coisas que influenciam e mtooo, mas o que mais manda num comando é mesmo o tempo que ele mantem as valvulas abertas.

                        1 Resposta Última resposta

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