Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 12.5:1 de taxa na gasosa podium

12.5:1 de taxa na gasosa podium

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
45 Posts 14 Posters 12.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    WEST
    escreveu em última edição por
    #30

    não falei de modo afirmativo. mas dizem as mês liguas q ele não se misturam homogeneamente no tanque…

    esse dias atras eu coloquei os dois num copo e nao misturou nao. teve q agitar bem... magino um motor acertadissimo pra alc 70% gas 30 %, pega uma parte com mais gasosa =? :)

    não sei... eu nao gosto e nao faria.

    ps= motores flex pelo q dizem tem dispositivos pra identificar o teor da mistura de cada um e se ajustam instantaneamente.

    [snapback]248465[/snapback]

    o álcool et?lico hidratado combustável padr?o, que tem ~7% de água em volume e ~4% em peso, mistura-se bem com a gasoolina brasileira, que apresenta (ou ao menos deveria) 25% em volume de álcool et?lico anidro (ou seja, sem água), em qualquer proporção.

    tal fato possibilita a exist?ncia dos motores flexíveis em combustável, os quais não tám a capacidade de se ajustar instantaneamente …

    se houver muita água na mistura, ocorre a separação das fases, nesse caso dá problema (bem menos para um flex).

    abra

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #31

      martin,

      vc tem certeza disso? de onde vêm essas informações?

      [snapback]248461[/snapback]

      isso faz sentido, o funcionamento. mas depende de muitas vari?veis, como o tipo de medição dos graus do comando, o cabeçote, o tamanho das válvulas,essas coisas…

      mas pra se entender, é valido né?

      ab

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        MaxTheo
        escreveu em última edição por
        #32
        • 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

        • 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica … inviavel

        • 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

        • 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

        [snapback]248304[/snapback]

        não sei se estou desviando do assunto do tópico…..

        mas nessa parte está falando sobre a rela?ao de comando x taxa......

        eu to montando um zetec 2.0 16v, pistoes forjados...

        cabeçote todo trabalhado inclusive com aumento de valvulas de admissao...

        (as originais 32mm agora com 35mm) na admissao vou usar 4tbi s de 53mm cada

        vai rodar com 13,2:1 de taxa com comando 310?

        queria saber: usando essa taxa e com esse comando, qtos cv poderia adicionar de nitro?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GusWRC
          escreveu em última edição por
          #33

          dá pra montar uma smulação no deskdyno. ali, se vc fizer td bem direitinho, pode ter uma boa idéia de qta pressão gera com diferentes perfis de comando e taxa de compressão.

          o que o desk não diz, é nada sobre o formato das c?maras, o que influencia na grilação. ainda mais com pistões que não são do motor certo .

          mas pressão, estima-se…

          ab?

          [snapback]248403[/snapback]

          não sabia dessa. fale mais sobre esse deskdyno. isso me interessa muito

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Marcelo
            escreveu em última edição por
            #34

            não é mist?rio. a molykote oferece dois produtos, o anti-atrito para as laterais, e o produto para a cabeça dos pistões, que é mais complicado e precisa forno para completar o tratamento.

            não sou bom de siglas, mas isso não é mist?rio tb…

            e sendo moly , mos2, ele é superior ao teflon em ao menos um aspecto, pois possui afinidade com metais, o que o teflon não tem. assim, o tratamento dura mt mais.

            ab?

            [snapback]248427[/snapback]

            como é feita a aplicacao desse produto na lateral do pistao? é algo dificil, que so profissional com ferramentas profissionais fariam? ou da para fazer em casa sem grandes dificuldades?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marcelo
              escreveu em última edição por
              #35

              ah, para álcool, no corsinha 1.0 dos pistões da foto, usei anéis cromados.

              ab?

              [snapback]248458[/snapback]

              me diga

              no alto de minha ignorancia, so sei que os aneis que tenho aqui, da marca nippon racing, sao: chrom-moly hastings rings

              oque isso quer dizer? eheheh eles aguentam o alcool? ou teria que fazer algum tratamento neles?

              muito obrigado a todos pelas infos

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marcelo
                escreveu em última edição por
                #36

                pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote

                http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

                no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?

                vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  não sabia dessa. fale mais sobre esse deskdyno. isso me interessa muito

                  abraço.

                  [snapback]248720[/snapback]

                  ? um programinha simulador, desktop dyno. eu tenho no outro micro, mas td mundo tem… o schmutzcraft por exemplo, eu sei que tem... ele tem manual, explica td bem direitinho...

                  vc estima a potência conforme a preparação, e o sistema todo se baseia na pressão de c?mara e rpm.

                  não é uma coisa 100% confiável, mas se vc alimentar todos os dados, vc obt?m um resultado bem realista. ou ao menos assim foi com os exemplos que testei...

                  ab?

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote

                    http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

                    no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?

                    vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?

                    [snapback]248768[/snapback]

                    não… pasta g é pra montagem. e não se deve usar anti atrito no óleo e nem sint?tico no amaciamento...

                    ab?

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      me diga

                      no alto de minha ignorancia, so sei que os aneis que tenho aqui, da marca nippon racing, sao: chrom-moly hastings rings

                      oque isso quer dizer? eheheh eles aguentam o alcool? ou teria que fazer algum tratamento neles?

                      muito obrigado a todos pelas infos

                      [snapback]248752[/snapback]

                      o principal problema com o álcool, é a corrosão. hastings é uma marca, por isso não entendi o que vc disse…

                      anéis de cromo molibid?nio são bons, possuem inclusive vantagem sobre os anéis cromados.

                      não h? mt o que fazer nos anéis...

                      mas os seus são bons...

                      ab?

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        como é feita a aplicacao desse produto na lateral do pistao? é algo dificil, que so profissional com ferramentas profissionais fariam? ou da para fazer em casa sem grandes dificuldades?

                        [snapback]248748[/snapback]

                        o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.

                        ab?

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Loko
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          esse motor tem duas configurações de comando… uma mais mansa e outra mais brava ... uma taxa alta, serviria para um hipot?tico comando bravo ( com maior overlap ).

                          e como ficaria no caso do motor ser utilizado com o comando mais manso?

                          não é muito arriscado essa taxa não? ? pode até não ser arriscado... mas creio eu que, qnd o comando mais manso estiver funcionando, para evitar detonação, o ponto deveria ser atrasado.

                          gasolina costuma criar depositos de carvóo, o que, a longo prazo, torna-se pontos quentes nas c?maras... junta isso mais taxa elevada... sei não heim.

                          creio que não compense.

                          se fosse um ap/250s, seria algo mais previsável , uma vez que são bastantes difundidos. já no caso do vtec, pelo menos aqui o br será um teste.

                          cuidado :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marcelo
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.

                            ab?

                            [snapback]249326[/snapback]

                            onde eu encontro esse spray? qual o nome dele?

                            pelo que eu andei procurando, os produtos dessa marca sao só: http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Marcelo
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              se fosse um ap/250s, seria algo mais previsável , uma vez que são bastantes difundidos. já no caso do vtec, pelo menos aqui o br será um teste.

                              cuidado :ninja:

                              [snapback]249527[/snapback]

                              alguem tem que ser a cobaia né.. :^^: :)

                              mas ja ta certo.. vai ser no alcool

                              ja estou vendo aqui uns bicos de 310cc e a bomba do astra flex

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fusca84
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                supunhetemos assim, uma analogia bem idiota, mas até que ilustra bem:

                                • 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

                                • 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica … inviavel

                                • 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

                                • 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

                                sorry se nao fui claro, fiz o melhor q pude pra explicar =pp

                                abraços

                                martin

                                [snapback]248304[/snapback]

                                idiota porem util…

                                primeiramente como se calcula isso??

                                segundamente, vc tem que levar em consideracao apenas a duracao de abertura da valvula?? vc nao deveria se preocupar com o levante tambem??

                                terceiramente, eu tenho um comando 286 graus com 11,9mm de levante no fusca, taxado em 10:1 e nao tem jeito de fazer parar de grilar. nao vai nem com podium. acho que é falta de combustivel, vamos ver...

                                mas, se a taxa dinamica é calculavel, em quanto ficaria o meu caso?

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  idiota porem util…

                                  primeiramente como se calcula isso??

                                  segundamente, vc tem que levar em consideracao apenas a duracao de abertura da valvula?? vc nao deveria se preocupar com o levante tambem??

                                  terceiramente, eu tenho um comando 286 graus com 11,9mm de levante no fusca, taxado em 10:1 e nao tem jeito de fazer parar de grilar. nao vai nem com podium. acho que é falta de combustivel, vamos ver...

                                  mas, se a taxa dinamica é calculavel, em quanto ficaria o meu caso?

                                  []s

                                  [snapback]250101[/snapback]

                                  entao fusca 84..

                                  eu nao calculei absolutamente nada :olhos:

                                  foi só uma forma que eu encontrei pra mostrar o qto a dura?ao do comando influencia na taxa.

                                  esses numeros ai nao tem mto haver… tanto é que disse entre aspas hehehe

                                  na verdade, a taxa de compressao é fixa o tempo todo. o que varia com a dura?ao do comando é a compressao no cilindro, que é medida em psi.

                                  da pra estimar de leve, mas a unica forma de medir com certeza é colocando o manometro.

                                  levante e cruzamento sao coisas que influenciam e mtooo, mas o que mais manda num comando é mesmo o tempo que ele mantem as valvulas abertas.

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários