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12.5:1 de taxa na gasosa podium

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    Vicente Sprint
    escreveu em última edição por
    #26

    ah, para álcool, no corsinha 1.0 dos pistões da foto, usei anéis cromados.

    ab?

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    • D Offline
      D Offline
      DanielFabricio
      escreveu em última edição por
      #27

      se nao desse certo vc acha que existiria algum flex?  :)

      [snapback]248455[/snapback]

      funciona na boa… quando meu carro tava chipado no álcool e com comando e dava falta em alta eu colocava alguns litros de gasolina no tanque.

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        WEST
        escreveu em última edição por
        #28
        • 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

        • 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica … inviavel

        • 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

        • 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

        [snapback]248304[/snapback]

        martin,

        vc tem certeza disso? de onde vêm essas informações?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #29

          não falei de modo afirmativo. mas dizem as mês liguas q ele não se misturam homogeneamente no tanque…

          esse dias atras eu coloquei os dois num copo e nao misturou nao. teve q agitar bem... magino um motor acertadissimo pra alc 70% gas 30 %, pega uma parte com mais gasosa = :)

          não sei... eu nao gosto e nao faria.

          ps= motores flex pelo q dizem tem dispositivos pra identificar o teor da mistura de cada um e se ajustam instantaneamente.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            WEST
            escreveu em última edição por
            #30

            não falei de modo afirmativo. mas dizem as mês liguas q ele não se misturam homogeneamente no tanque…

            esse dias atras eu coloquei os dois num copo e nao misturou nao. teve q agitar bem... magino um motor acertadissimo pra alc 70% gas 30 %, pega uma parte com mais gasosa =? :)

            não sei... eu nao gosto e nao faria.

            ps= motores flex pelo q dizem tem dispositivos pra identificar o teor da mistura de cada um e se ajustam instantaneamente.

            [snapback]248465[/snapback]

            o álcool et?lico hidratado combustável padr?o, que tem ~7% de água em volume e ~4% em peso, mistura-se bem com a gasoolina brasileira, que apresenta (ou ao menos deveria) 25% em volume de álcool et?lico anidro (ou seja, sem água), em qualquer proporção.

            tal fato possibilita a exist?ncia dos motores flexíveis em combustável, os quais não tám a capacidade de se ajustar instantaneamente …

            se houver muita água na mistura, ocorre a separação das fases, nesse caso dá problema (bem menos para um flex).

            abra

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
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              Vicente Sprint
              escreveu em última edição por
              #31

              martin,

              vc tem certeza disso? de onde vêm essas informações?

              [snapback]248461[/snapback]

              isso faz sentido, o funcionamento. mas depende de muitas vari?veis, como o tipo de medição dos graus do comando, o cabeçote, o tamanho das válvulas,essas coisas…

              mas pra se entender, é valido né?

              ab

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                MaxTheo
                escreveu em última edição por
                #32
                • 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

                • 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica … inviavel

                • 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

                • 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

                [snapback]248304[/snapback]

                não sei se estou desviando do assunto do tópico…..

                mas nessa parte está falando sobre a rela?ao de comando x taxa......

                eu to montando um zetec 2.0 16v, pistoes forjados...

                cabeçote todo trabalhado inclusive com aumento de valvulas de admissao...

                (as originais 32mm agora com 35mm) na admissao vou usar 4tbi s de 53mm cada

                vai rodar com 13,2:1 de taxa com comando 310?

                queria saber: usando essa taxa e com esse comando, qtos cv poderia adicionar de nitro?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GusWRC
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  dá pra montar uma smulação no deskdyno. ali, se vc fizer td bem direitinho, pode ter uma boa idéia de qta pressão gera com diferentes perfis de comando e taxa de compressão.

                  o que o desk não diz, é nada sobre o formato das c?maras, o que influencia na grilação. ainda mais com pistões que não são do motor certo .

                  mas pressão, estima-se…

                  ab?

                  [snapback]248403[/snapback]

                  não sabia dessa. fale mais sobre esse deskdyno. isso me interessa muito

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marcelo
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    não é mist?rio. a molykote oferece dois produtos, o anti-atrito para as laterais, e o produto para a cabeça dos pistões, que é mais complicado e precisa forno para completar o tratamento.

                    não sou bom de siglas, mas isso não é mist?rio tb…

                    e sendo moly , mos2, ele é superior ao teflon em ao menos um aspecto, pois possui afinidade com metais, o que o teflon não tem. assim, o tratamento dura mt mais.

                    ab?

                    [snapback]248427[/snapback]

                    como é feita a aplicacao desse produto na lateral do pistao? é algo dificil, que so profissional com ferramentas profissionais fariam? ou da para fazer em casa sem grandes dificuldades?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marcelo
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      ah, para álcool, no corsinha 1.0 dos pistões da foto, usei anéis cromados.

                      ab?

                      [snapback]248458[/snapback]

                      me diga

                      no alto de minha ignorancia, so sei que os aneis que tenho aqui, da marca nippon racing, sao: chrom-moly hastings rings

                      oque isso quer dizer? eheheh eles aguentam o alcool? ou teria que fazer algum tratamento neles?

                      muito obrigado a todos pelas infos

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marcelo
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote

                        http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

                        no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?

                        vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vicente Sprint
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          não sabia dessa. fale mais sobre esse deskdyno. isso me interessa muito

                          abraço.

                          [snapback]248720[/snapback]

                          ? um programinha simulador, desktop dyno. eu tenho no outro micro, mas td mundo tem… o schmutzcraft por exemplo, eu sei que tem... ele tem manual, explica td bem direitinho...

                          vc estima a potência conforme a preparação, e o sistema todo se baseia na pressão de c?mara e rpm.

                          não é uma coisa 100% confiável, mas se vc alimentar todos os dados, vc obt?m um resultado bem realista. ou ao menos assim foi com os exemplos que testei...

                          ab?

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vicente Sprint
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote

                            http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

                            no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?

                            vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?

                            [snapback]248768[/snapback]

                            não… pasta g é pra montagem. e não se deve usar anti atrito no óleo e nem sint?tico no amaciamento...

                            ab?

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              me diga

                              no alto de minha ignorancia, so sei que os aneis que tenho aqui, da marca nippon racing, sao: chrom-moly hastings rings

                              oque isso quer dizer? eheheh eles aguentam o alcool? ou teria que fazer algum tratamento neles?

                              muito obrigado a todos pelas infos

                              [snapback]248752[/snapback]

                              o principal problema com o álcool, é a corrosão. hastings é uma marca, por isso não entendi o que vc disse…

                              anéis de cromo molibid?nio são bons, possuem inclusive vantagem sobre os anéis cromados.

                              não h? mt o que fazer nos anéis...

                              mas os seus são bons...

                              ab?

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                Vicente Sprint
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                como é feita a aplicacao desse produto na lateral do pistao? é algo dificil, que so profissional com ferramentas profissionais fariam? ou da para fazer em casa sem grandes dificuldades?

                                [snapback]248748[/snapback]

                                o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.

                                ab?

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Loko
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  esse motor tem duas configurações de comando… uma mais mansa e outra mais brava ... uma taxa alta, serviria para um hipot?tico comando bravo ( com maior overlap ).

                                  e como ficaria no caso do motor ser utilizado com o comando mais manso?

                                  não é muito arriscado essa taxa não? ? pode até não ser arriscado... mas creio eu que, qnd o comando mais manso estiver funcionando, para evitar detonação, o ponto deveria ser atrasado.

                                  gasolina costuma criar depositos de carvóo, o que, a longo prazo, torna-se pontos quentes nas c?maras... junta isso mais taxa elevada... sei não heim.

                                  creio que não compense.

                                  se fosse um ap/250s, seria algo mais previsável , uma vez que são bastantes difundidos. já no caso do vtec, pelo menos aqui o br será um teste.

                                  cuidado :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Marcelo
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.

                                    ab?

                                    [snapback]249326[/snapback]

                                    onde eu encontro esse spray? qual o nome dele?

                                    pelo que eu andei procurando, os produtos dessa marca sao só: http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Marcelo
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      se fosse um ap/250s, seria algo mais previsável , uma vez que são bastantes difundidos. já no caso do vtec, pelo menos aqui o br será um teste.

                                      cuidado :ninja:

                                      [snapback]249527[/snapback]

                                      alguem tem que ser a cobaia né.. :^^: :)

                                      mas ja ta certo.. vai ser no alcool

                                      ja estou vendo aqui uns bicos de 310cc e a bomba do astra flex

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        fusca84
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        supunhetemos assim, uma analogia bem idiota, mas até que ilustra bem:

                                        • 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

                                        • 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica … inviavel

                                        • 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

                                        • 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

                                        sorry se nao fui claro, fiz o melhor q pude pra explicar =pp

                                        abraços

                                        martin

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                                        idiota porem util…

                                        primeiramente como se calcula isso??

                                        segundamente, vc tem que levar em consideracao apenas a duracao de abertura da valvula?? vc nao deveria se preocupar com o levante tambem??

                                        terceiramente, eu tenho um comando 286 graus com 11,9mm de levante no fusca, taxado em 10:1 e nao tem jeito de fazer parar de grilar. nao vai nem com podium. acho que é falta de combustivel, vamos ver...

                                        mas, se a taxa dinamica é calculavel, em quanto ficaria o meu caso?

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          idiota porem util…

                                          primeiramente como se calcula isso??

                                          segundamente, vc tem que levar em consideracao apenas a duracao de abertura da valvula?? vc nao deveria se preocupar com o levante tambem??

                                          terceiramente, eu tenho um comando 286 graus com 11,9mm de levante no fusca, taxado em 10:1 e nao tem jeito de fazer parar de grilar. nao vai nem com podium. acho que é falta de combustivel, vamos ver...

                                          mas, se a taxa dinamica é calculavel, em quanto ficaria o meu caso?

                                          []s

                                          [snapback]250101[/snapback]

                                          entao fusca 84..

                                          eu nao calculei absolutamente nada :olhos:

                                          foi só uma forma que eu encontrei pra mostrar o qto a dura?ao do comando influencia na taxa.

                                          esses numeros ai nao tem mto haver… tanto é que disse entre aspas hehehe

                                          na verdade, a taxa de compressao é fixa o tempo todo. o que varia com a dura?ao do comando é a compressao no cilindro, que é medida em psi.

                                          da pra estimar de leve, mas a unica forma de medir com certeza é colocando o manometro.

                                          levante e cruzamento sao coisas que influenciam e mtooo, mas o que mais manda num comando é mesmo o tempo que ele mantem as valvulas abertas.

                                          1 Resposta Última resposta

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