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12.5:1 de taxa na gasosa podium

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    GusWRC
    escreveu em última edição por
    #33

    dá pra montar uma smulação no deskdyno. ali, se vc fizer td bem direitinho, pode ter uma boa idéia de qta pressão gera com diferentes perfis de comando e taxa de compressão.

    o que o desk não diz, é nada sobre o formato das c?maras, o que influencia na grilação. ainda mais com pistões que não são do motor certo .

    mas pressão, estima-se…

    ab?

    [snapback]248403[/snapback]

    não sabia dessa. fale mais sobre esse deskdyno. isso me interessa muito

    abraço.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Marcelo
      escreveu em última edição por
      #34

      não é mist?rio. a molykote oferece dois produtos, o anti-atrito para as laterais, e o produto para a cabeça dos pistões, que é mais complicado e precisa forno para completar o tratamento.

      não sou bom de siglas, mas isso não é mist?rio tb…

      e sendo moly , mos2, ele é superior ao teflon em ao menos um aspecto, pois possui afinidade com metais, o que o teflon não tem. assim, o tratamento dura mt mais.

      ab?

      [snapback]248427[/snapback]

      como é feita a aplicacao desse produto na lateral do pistao? é algo dificil, que so profissional com ferramentas profissionais fariam? ou da para fazer em casa sem grandes dificuldades?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Marcelo
        escreveu em última edição por
        #35

        ah, para álcool, no corsinha 1.0 dos pistões da foto, usei anéis cromados.

        ab?

        [snapback]248458[/snapback]

        me diga

        no alto de minha ignorancia, so sei que os aneis que tenho aqui, da marca nippon racing, sao: chrom-moly hastings rings

        oque isso quer dizer? eheheh eles aguentam o alcool? ou teria que fazer algum tratamento neles?

        muito obrigado a todos pelas infos

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          Marcelo
          escreveu em última edição por
          #36

          pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote

          http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

          no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?

          vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
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            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #37

            não sabia dessa. fale mais sobre esse deskdyno. isso me interessa muito

            abraço.

            [snapback]248720[/snapback]

            ? um programinha simulador, desktop dyno. eu tenho no outro micro, mas td mundo tem… o schmutzcraft por exemplo, eu sei que tem... ele tem manual, explica td bem direitinho...

            vc estima a potência conforme a preparação, e o sistema todo se baseia na pressão de c?mara e rpm.

            não é uma coisa 100% confiável, mas se vc alimentar todos os dados, vc obt?m um resultado bem realista. ou ao menos assim foi com os exemplos que testei...

            ab?

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vicente Sprint
              escreveu em última edição por
              #38

              pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote

              http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

              no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?

              vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?

              [snapback]248768[/snapback]

              não… pasta g é pra montagem. e não se deve usar anti atrito no óleo e nem sint?tico no amaciamento...

              ab?

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vicente Sprint
                escreveu em última edição por
                #39

                me diga

                no alto de minha ignorancia, so sei que os aneis que tenho aqui, da marca nippon racing, sao: chrom-moly hastings rings

                oque isso quer dizer? eheheh eles aguentam o alcool? ou teria que fazer algum tratamento neles?

                muito obrigado a todos pelas infos

                [snapback]248752[/snapback]

                o principal problema com o álcool, é a corrosão. hastings é uma marca, por isso não entendi o que vc disse…

                anéis de cromo molibid?nio são bons, possuem inclusive vantagem sobre os anéis cromados.

                não h? mt o que fazer nos anéis...

                mas os seus são bons...

                ab?

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  como é feita a aplicacao desse produto na lateral do pistao? é algo dificil, que so profissional com ferramentas profissionais fariam? ou da para fazer em casa sem grandes dificuldades?

                  [snapback]248748[/snapback]

                  o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.

                  ab?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Loko
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    esse motor tem duas configurações de comando… uma mais mansa e outra mais brava ... uma taxa alta, serviria para um hipot?tico comando bravo ( com maior overlap ).

                    e como ficaria no caso do motor ser utilizado com o comando mais manso?

                    não é muito arriscado essa taxa não? ? pode até não ser arriscado... mas creio eu que, qnd o comando mais manso estiver funcionando, para evitar detonação, o ponto deveria ser atrasado.

                    gasolina costuma criar depositos de carvóo, o que, a longo prazo, torna-se pontos quentes nas c?maras... junta isso mais taxa elevada... sei não heim.

                    creio que não compense.

                    se fosse um ap/250s, seria algo mais previsável , uma vez que são bastantes difundidos. já no caso do vtec, pelo menos aqui o br será um teste.

                    cuidado :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marcelo
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.

                      ab?

                      [snapback]249326[/snapback]

                      onde eu encontro esse spray? qual o nome dele?

                      pelo que eu andei procurando, os produtos dessa marca sao só: http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marcelo
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        se fosse um ap/250s, seria algo mais previsável , uma vez que são bastantes difundidos. já no caso do vtec, pelo menos aqui o br será um teste.

                        cuidado :ninja:

                        [snapback]249527[/snapback]

                        alguem tem que ser a cobaia né.. :^^: :)

                        mas ja ta certo.. vai ser no alcool

                        ja estou vendo aqui uns bicos de 310cc e a bomba do astra flex

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fusca84
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          supunhetemos assim, uma analogia bem idiota, mas até que ilustra bem:

                          • 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

                          • 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica … inviavel

                          • 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

                          • 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

                          sorry se nao fui claro, fiz o melhor q pude pra explicar =pp

                          abraços

                          martin

                          [snapback]248304[/snapback]

                          idiota porem util…

                          primeiramente como se calcula isso??

                          segundamente, vc tem que levar em consideracao apenas a duracao de abertura da valvula?? vc nao deveria se preocupar com o levante tambem??

                          terceiramente, eu tenho um comando 286 graus com 11,9mm de levante no fusca, taxado em 10:1 e nao tem jeito de fazer parar de grilar. nao vai nem com podium. acho que é falta de combustivel, vamos ver...

                          mas, se a taxa dinamica é calculavel, em quanto ficaria o meu caso?

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            idiota porem util…

                            primeiramente como se calcula isso??

                            segundamente, vc tem que levar em consideracao apenas a duracao de abertura da valvula?? vc nao deveria se preocupar com o levante tambem??

                            terceiramente, eu tenho um comando 286 graus com 11,9mm de levante no fusca, taxado em 10:1 e nao tem jeito de fazer parar de grilar. nao vai nem com podium. acho que é falta de combustivel, vamos ver...

                            mas, se a taxa dinamica é calculavel, em quanto ficaria o meu caso?

                            []s

                            [snapback]250101[/snapback]

                            entao fusca 84..

                            eu nao calculei absolutamente nada :olhos:

                            foi só uma forma que eu encontrei pra mostrar o qto a dura?ao do comando influencia na taxa.

                            esses numeros ai nao tem mto haver… tanto é que disse entre aspas hehehe

                            na verdade, a taxa de compressao é fixa o tempo todo. o que varia com a dura?ao do comando é a compressao no cilindro, que é medida em psi.

                            da pra estimar de leve, mas a unica forma de medir com certeza é colocando o manometro.

                            levante e cruzamento sao coisas que influenciam e mtooo, mas o que mais manda num comando é mesmo o tempo que ele mantem as valvulas abertas.

                            1 Resposta Última resposta

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