Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. >> boost controller <<

>> boost controller <<

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
71 Posts 18 Posters 5.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    copyman
    escreveu em última edição por
    #17

    sim isso eu sei…...mais e a parte inteligente dele~? do apexi?

    que muda a pressão de acordo com a rotação? oque vcs me dizem???

    [snapback]254694[/snapback]

    com a rotação não a problemas, capta de sua ignição, sera nesse?ario adaptar um tps em seu carburador , e colocar uma roda fonica qualquer no semi eixo ou diferencial para poder ler velocidade por hall e poder configurar pressão por marcha , vs rpm etc etc etc….

    abraço

    ivo

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      copyman
      escreveu em última edição por
      #18

      ei ivo, valeu cara, soh mais um coisa, aonde vc arrumo essa wastegate????

      o preão de uma wg boa  :aaf:  fica pra mais de uns 400 reais neh…

      abraço

      [snapback]254577[/snapback]

      essa race da spa custa nesta faixa , e permite uma boa variação de pressão, cerca de 1,2 bar de variação.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        copyman
        escreveu em última edição por
        #19

        muito bem, agora que foi explicado como eles funcionam alguém poderia me dar um exemplo real de uma configuração pronta em um carro?

        [snapback]254631[/snapback]

        vixe maria , isso vai dar um trabalho…... mas vamos la.....

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #20

          essa race da spa custa nesta faixa , e permite uma boa variação de pressão, cerca de 1,2 bar de variação.

          [snapback]254798[/snapback]

          exemplifique essa varia?ao de pressao por favor.

          ? varia?ao de 2 pressoesó tipo boost 1 e boost 2?

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Snake
            escreveu em última edição por
            #21

            e este da foto acima? é manual, mas seria conectado em que local? pelo que me parece, ele interrompe alguma mangueira, e regula a passagem dela… seria da onde? valvula de prioridade?

            [snapback]254282[/snapback]

            eu usava este… num lembro como funcionava, mas era tudo manual tinha um botão dentro do carro que passava a pressão de 0,8 kg pra 1,8 kg.

            l? na oficina se pedisse eles ainda faziam um esquema com uma torneirinha dentro do carro, onde vc ia aumentanto a pressão conforme sua necessidade .

            mas é um prato cheio pra moer o motor essa tornerinha.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #22

              eskeci de falar, essa wast é propria pro controle eletronico ou igual as outras?

              todas tem essas 2 entradas/saidas?

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Snake
                escreveu em última edição por
                #23

                só para ilustrar, vejam como se faz o boost control de pobre, o famoso booster :aaf:

                ? aquela caixinha no lado esquerdo.

                clique sobre imagem para ampli?-la

                clique sobre imagem para ampli?-la

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  eu usava este… num lembro como funcionava, mas era tudo manual tinha um botão dentro do carro que passava a pressão de 0,8 kg pra 1,8 kg.

                  l? na oficina se pedisse eles ainda faziam um esquema com uma torneirinha dentro do carro, onde vc ia aumentanto a pressão conforme sua necessidade .

                  mas é um prato cheio pra moer o motor essa tornerinha.

                  [snapback]254848[/snapback]

                  alguém pode explicar como faz o esquema do booster com solenoide?

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    Inssurection
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    oq eh tpsó acho q vou procurar um desses do apexi lah no japao….vamos ver neh

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      boost controler:

                      http://motometer.tripod.com/electronic_booster.htm

                      [snapback]254597[/snapback]

                      interessante. tinha visto semana passada. parece que é um pulsador de solenoide.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        apexi boost controller é :aaf: :^^: :^^: total….tem ate o modo que ele sabe as marchas q vc esta, podendo programar o boost em cada dela....

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thot
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          tendo a grana sem duvida nenhuma vale o investimento…..

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            copyman
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            exemplifique essa varia?ao de pressao por favor.?

                            ? varia?ao de 2 pressoes?? tipo boost 1 e boost 2?

                            abs

                            [snapback]254841[/snapback]

                            quanto mais sensivel a wg e melhor o fluxo capaz de por ela passar, maior a variação possivel de pressão, se a saida do coletor para a wg for bem dimencionada, e a wg de boa qualidade , maior variação os controladores podem manipular , tambem a pressão da mola interfere na pressão minima e maxima .

                            o que eu quis dizer é que consigo, dentro de uma mesma marcha , variar a pressão por exemplo , de 1 bar inicial para até 2.2 bar , voltar para 1,5 e ainda controlar o velocidade de subida da pressão por rpm

                            isso eu fasso por marcha, então eu controlo por marcha, qual a pressão inicial , com que velocidade ela vai subir, como ela vai subir ou descer de acordo com rpm, e ainda controlo um overbooster, onde eu coloco quanto quero a mais de pressão em todas estas curvas , e com que velocidade que esse overbooster seja implementado nas curvas principais.

                            ? dificil comprender sua programação , sujiro a leitura do manual, que pode ser baixado do site da apexi , ai fica mais facil depois de lerem compreenderem como funciona on ne points e dc inicil , final , rpm range etc…..

                            sem isso , danouse...

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              só uma coisa, a fueltech fi não tem esse controle tbm?

                              pq esse do apexi é só pra turbo, um gerenciador, ele não substitui uma ie, ou substitui???

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                thot
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                só uma coisa, a fueltech fi não tem esse controle tbm?

                                pq esse do apexi é só pra turbo, um gerenciador, ele não substitui uma ie, ou substitui???

                                [snapback]255149[/snapback]

                                não ele apenas controla o pressão q a turbina vai mandar pro motor, não serve pra substituir inje?

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  huum… mas a nova fueltech fi faz a mesma coisa q o apexi boost controler, ou não? pq no manual ela tbm controla a pressão de varias formas e na rotação q vc quiser vc coloca a pressão q deseja. ou não?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gili
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    quanto mais sensivel a wg e melhor o fluxo capaz de por ela passar, maior a variação possivel de pressão, se a saida do coletor para a wg for bem dimencionada, e a wg de boa qualidade , maior variação os controladores podem manipular , tambem a pressão da mola interfere na pressão minima e maxima .

                                    o que eu quis dizer é que consigo, dentro de uma mesma marcha , variar a pressão por exemplo , de 1 bar inicial para até 2.2 bar , voltar para 1,5 e ainda controlar o velocidade de subida da pressão por rpm

                                    isso eu fasso por marcha, então eu controlo por marcha, qual a pressão inicial , com que velocidade ela vai subir, como ela vai subir ou descer de acordo com rpm, e ainda controlo um overbooster, onde eu coloco quanto quero a mais de pressão em todas estas curvas , e com que velocidade que esse overbooster seja implementado nas curvas principais.

                                    ? dificil comprender sua programação , sujiro a leitura do manual, que pode ser baixado do site da apexi , ai fica mais facil depois de lerem compreenderem como funciona on ne points e dc inicil , final , rpm range etc…..

                                    sem isso , danouse...

                                    [snapback]255099[/snapback]

                                    vlw, entendi a tal da variação.

                                    qual o melhor coletor fundido pra ap ( bora ) que vc ja viu ( nacional ).

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      thot
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      vlw, entendi a tal da variação.

                                      qual o melhor coletor fundido pra ap ( bora ) que vc ja viu ( nacional ).

                                      abs

                                      [snapback]255216[/snapback]

                                      bora num tem motor ap, é o ea 113

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        thot
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        huum… mas a nova fueltech fi faz a mesma coisa q o apexi boost controler, ou não? pq no manual ela tbm controla a pressão de varias formas e na rotação q vc quiser vc coloca a pressão q deseja. ou não?

                                        [snapback]255174[/snapback]

                                        num li nda da fuel tech pra te falar…. mas logo mais entra alguem resolvendo o caso :aaf:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TatuiH
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          alguem poderia me informar se o unichip + turbo moldulo é capaz de fazer esse ajuste como o apexi avc-r?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários