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Voltando ao assunto das bielas

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  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #53

    vc ta com 2 bombas em serie?

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      celtaT
      escreveu em última edição por
      #54

      falta não entorta bielas, e sim, detona pistão.

      [snapback]255628[/snapback]

      a biela foi por causa da potencia sim… o pistao q foi por falta... a mistura estava com acerto mtoo fino, ai qquer bixadinha da bom... acontece neh... :aaf:

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celtaT
        escreveu em última edição por
        #55

        vc ta com 2 bombas em serie?

        [snapback]255659[/snapback]

        isso vou colocar agora em paralelo

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #56

          a biela foi por causa da potencia sim… o pistao q foi por falta... a mistura estava com acerto mtoo fino, ai qquer bixadinha da bom... acontece  neh...  ;)

          [snapback]255788[/snapback]

          sim, mas a falta zuou o pistão =(

          nem reparei q a biela tava torta :bravo:

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            celtaT
            escreveu em última edição por
            #57

            sim, mas a falta zuou o pistão =(

            nem reparei q a biela tava torta  :bravo:

            [snapback]255798[/snapback]

            entao, foi bem poko q entortou msm, mas jah tive q trocar neh…

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JF
              escreveu em última edição por
              #58

              falta não entorta bielas, e sim, detona pistão.

              [snapback]255628[/snapback]

              caio, na falta a camara se super aquece né por isso detona o pistão, e p/ entortar a biela seria o que giro ou detonação??

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #59

                caio, na falta a camara se super aquece né por isso detona o pistão, e p/ entortar a biela seria o que giro ou detonação??

                [snapback]256105[/snapback]

                entorta entre outras coisas por pressão excessiva na c?mara… o que pode ou não ser relacionado direto com pressão de turbo

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #60

                  caio, na falta a camara se super aquece né por isso detona o pistão, e p/ entortar a biela seria o que giro ou detonação??

                  [snapback]256105[/snapback]

                  derreter pistão acontece por excesso de temperatura.

                  quebrar pistão acontece por esforão mecânico não suportado pelo material do pistão, detonação tb pode causar quebra de pistão, mas é mais dificil, geralmente tb faz ele derreter.

                  entortar biela é devido a pressão alta nas c?maras, seja por pressão de turbo, seja por combustivel mal queimado la dentro, seja até por um afogamento na hora da partida, qdo vc vira a chave.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #61

                    entao, foi bem poko q entortou msm, mas jah tive q trocar neh…

                    [snapback]255918[/snapback]

                    heheaiueohe agora pelo menos o limite de potencia no ap com miolo original a gente ja sabe

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      celtaT
                      escreveu em última edição por
                      #62

                      heheaiueohe agora pelo menos o limite de potencia no ap com miolo original a gente ja sabe

                      [snapback]256215[/snapback]

                      pelo menos agora sabemos q 1.9bar denovo soh com bielas forjadas

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #63

                        1,5 kg deve aguentar hein…hehehe :bravo:

                        só to esperando chegar minha outra bomba...

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          celtaT
                          escreveu em última edição por
                          #64

                          o foda eh q msm com 1.5, vem mta potencia jah….

                          com 1.3bar veio 33kgf de torque e 273cv na roda, e segundo o mack, esse torque esta no limite das bielas originais

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #65

                            se alguem me disponibilizar duas bielas (que não estejam tortas) de numeração distinta, uma alta e uma baixa, posso fazer o ensaio de compressão, análise metalogr?fica e ensaio de dureza pra matar de vez essa charada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #66

                              pelo menos agora sabemos q 1.9bar denovo soh com bielas forjadas

                              [snapback]256583[/snapback]

                              ou com de kombi.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                shimi
                                escreveu em última edição por
                                #67

                                viu cleber com original não aguenta, mas com forjados aguenta sim, hahahaa

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #68

                                  e aquelas suas bielas copa de marca ainda esta com vc??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #69

                                    por que vai por as bombas em paralelo agora?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      shimi
                                      escreveu em última edição por
                                      #70

                                      e aquelas suas bielas copa de marca ainda esta com vc??

                                      [snapback]256812[/snapback]

                                      naum, eu dei as bielas pro ricardo do passat flash

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
                                        K Offline
                                        krespo
                                        escreveu em última edição por
                                        #71

                                        4.000 kg é a carga transmitida aos mancais de biela do motor do ferrari f50 em regime de potência máxima :bravo:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          ZOEGA
                                          escreveu em última edição por
                                          #72

                                          se alguem me disponibilizar duas bielas (que não estejam tortas) de numeração distinta, uma alta e uma baixa, posso fazer o ensaio de compressão, análise metalogr?fica e ensaio de dureza pra matar de vez essa charada.

                                          [snapback]256721[/snapback]

                                          legal isso hein…ngm tem alguma sobrando por aí?

                                          qto custa uma no ferro velho?

                                          1 Resposta Última resposta

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