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Bloco ap + cabeçotes

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
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    #2

    dentre esses o 8v cross flow é o mais simples e casa certinho.

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    • T Offline
      T Offline
      thot
      escreveu em última edição por
      #3

      mas golzin no caso dos cross flow, ele apresente resultado melhor com relação ao side flow, algo realmente expressivo???

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #4

        da diferenca sim.. principalmente em turbo, no original parece q eh de 10cvs a diferenca, soh tem q adaptar o duto de agua q nao tem na lateral do cabecote pra ele entrar na parte de traz do cabecote, mais nada.

        se nao me engano o 16v tbein casa certinho sem grandes adaptacoes, acho q soh o duto de agua tbein, o 20v eh q tem q tapar duto de oleo e talz.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #5

          os cabeçotes de golf 2.0 (8v com fluxo cruzado) são bem aceitos pra usar em motor ap sem muitas (e caras) adaptações mecânicas.

          os 16v e até 20v tb tem bastante gente q usa, mas precisa de um pouco mais de trabalho pra adaptar e ajusatar.

          tudo vai depender do proposito do carro.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #6

            me falaram q pra colocar o cabeçote cross flow de golf antigo 2.0 seria bom q se troca-se o distribuidor tb…. alguém saberia me explicar isso?? ou é lenda....

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #7

              me falaram q pra colocar o cabeçote cross flow de golf antigo 2.0 seria bom q se troca-se o distribuidor tb…. [snapback]257859[/snapback]

              te falaram o porque disso?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #8

                não…. até pq já tinha desistido da ideia de usar um cross flow.....

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  não tem muito o pq de ter q mudar o distribuidor. repara no motor do golf 2.0: o distribuidor fica no mesmo lugar dos ap e é acionado da mesma forma.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thot
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    o proposito é um turbino de leve :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      crisrj
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      ja o 16v tem q q trocar o lugar do distribuidor ne é pois ele e tras do cabecote

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        sem querer desvirtuar o topico, mas já fazendo, e já q o assunto está em distribuidor…. e qto a resistencia???

                        o q me dizem de diminui-la a um ponto q não interfira no som..... existe alguma forma de diminuir a resistencia protejendo o som?? ou vai ficar com contagiros sonoro? :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thot
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          mais uma coisa o povo tem idéia de qto ta saindo o cabeçote cross flow ??

                          os tuchos dele são hidraulicos certo??? como fica ai pra ele não flutuarem??

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AkUbA
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            não sei o preão exato do cabeçote, mas o motor completo de um golf glx, com esse cabeçote, os ferinhos pedem uns 1500….

                            acho q vale a pena.... dependendo do estado da parte interna....

                            vc vai passar a usar bloco alto com biela longa... compra um jogo de pistões a alcool com anel por mais uns 350 e já vai ter o cabeçote cross flow...

                            não coloco esse cabeçote no meu carro pq não vejo muito bem como vou fazer com o carburador do lado errado.... acho q tem q rebater o capo e tudo....

                            quero colocar é o bloco alto com bielas longas.... a gente pode ver de comprar esse motor e dividir ele...

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              crisrj
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              eu comprei o meu na crestana so q vem pelado sem bada so a carcaca

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                #16

                                mas o cross flow da maior diferanca sim eu estou vendo se eu8 pego um 16 v agora para ficar bem mas animal

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  AkUbA
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                                  #17

                                  meu problema em botar o cross flow é como vai ficar o bura do lado errado… em relação ao ar, capo, inclinação, etc....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    #18

                                    não sei o preão exato do cabeçote, mas o motor completo de um golf glx, com esse cabeçote, os ferinhos pedem uns 1500….

                                    acho q vale a pena.... dependendo do estado da parte interna....

                                    vc vai passar a usar bloco alto com biela longa... compra um jogo de pistões a alcool com anel por mais uns 350 e já vai ter o cabeçote cross flow...

                                    não coloco esse cabeçote no meu carro pq não vejo muito bem como vou fazer com o carburador do lado errado.... acho q tem q rebater o capo e tudo....

                                    quero colocar é o bloco alto com bielas longas....  a gente pode ver de comprar esse motor e dividir ele...

                                    [snapback]257889[/snapback]

                                    qm sabe neh, ou o do gti 16v de um vez hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #19

                                      outro problema tb seria ajustar a injeção original do carro com esse cabeçote….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
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                                        #20

                                        olha, no seu caso q é um turbinho basico, vai de cross flow mesmo, do golf gti.

                                        sabe pq? é tirar um e colocar outro, e claro, caso não tenha o coletor, fazer um novo. mas dentre os q vc citou (cross flow, 16v e 20v) o cross flow é o mais simples de colocar. e claro fazer um calombinho no capo por causa do coletor.

                                        já o 16v, tem q trocar distribuidor e outras pecinhas tbm, são detalhes q são chatos e se não forem feitos com gosto poder? colocar todo o projeto a perder.

                                        o 20v é o mais complicado, desde os dutos diferentes, distribuidor etc…

                                        meu amigo tá com um cross flow do golf num ap 2.0 turbo bruuuuuuuuuuuto. vc pode colcoar tuchos mecanico ou hidraulico, o do meu amigo está mecanico. é tirar um cabeçote e colcoar outro, sem mexer em nada, nem alterar posição de nada, nem alternador nem distribuidor nadinha, só o coletor mesmo.

                                        então, ou vc usa o cabeçote normal ou o cross flow q oferece uma lavagem das camaras melhores, mas nada que um cabeçote normal bem preparado tbm não faça.

                                        agora vai do preão q vc achar. varia de r$300 a 600 um cross flow pelado, só cabeçote, ja um completo com coletor, comando tuchos e tal, sai na casa dos r$1.200

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          AkUbA
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                                          #21

                                          como colocar um cross flow em um carburado?? não teria problema do bura ficar do lado errado ?? ou pode se fazer um coletor pro bura ficar do lado original??

                                          1 Resposta Última resposta

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