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Bloco ap + cabeçotes

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  • T Offline
    T Offline
    thot
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    #3

    mas golzin no caso dos cross flow, ele apresente resultado melhor com relação ao side flow, algo realmente expressivo???

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    • G Offline
      G Offline
      Gustavo
      escreveu em última edição por
      #4

      da diferenca sim.. principalmente em turbo, no original parece q eh de 10cvs a diferenca, soh tem q adaptar o duto de agua q nao tem na lateral do cabecote pra ele entrar na parte de traz do cabecote, mais nada.

      se nao me engano o 16v tbein casa certinho sem grandes adaptacoes, acho q soh o duto de agua tbein, o 20v eh q tem q tapar duto de oleo e talz.

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
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        #5

        os cabeçotes de golf 2.0 (8v com fluxo cruzado) são bem aceitos pra usar em motor ap sem muitas (e caras) adaptações mecânicas.

        os 16v e até 20v tb tem bastante gente q usa, mas precisa de um pouco mais de trabalho pra adaptar e ajusatar.

        tudo vai depender do proposito do carro.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #6

          me falaram q pra colocar o cabeçote cross flow de golf antigo 2.0 seria bom q se troca-se o distribuidor tb…. alguém saberia me explicar isso?? ou é lenda....

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
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            #7

            me falaram q pra colocar o cabeçote cross flow de golf antigo 2.0 seria bom q se troca-se o distribuidor tb…. [snapback]257859[/snapback]

            te falaram o porque disso?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #8

              não…. até pq já tinha desistido da ideia de usar um cross flow.....

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #9

                não tem muito o pq de ter q mudar o distribuidor. repara no motor do golf 2.0: o distribuidor fica no mesmo lugar dos ap e é acionado da mesma forma.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  thot
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  o proposito é um turbino de leve :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    crisrj
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    ja o 16v tem q q trocar o lugar do distribuidor ne é pois ele e tras do cabecote

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      sem querer desvirtuar o topico, mas já fazendo, e já q o assunto está em distribuidor…. e qto a resistencia???

                      o q me dizem de diminui-la a um ponto q não interfira no som..... existe alguma forma de diminuir a resistencia protejendo o som?? ou vai ficar com contagiros sonoro? :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thot
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        mais uma coisa o povo tem idéia de qto ta saindo o cabeçote cross flow ??

                        os tuchos dele são hidraulicos certo??? como fica ai pra ele não flutuarem??

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          não sei o preão exato do cabeçote, mas o motor completo de um golf glx, com esse cabeçote, os ferinhos pedem uns 1500….

                          acho q vale a pena.... dependendo do estado da parte interna....

                          vc vai passar a usar bloco alto com biela longa... compra um jogo de pistões a alcool com anel por mais uns 350 e já vai ter o cabeçote cross flow...

                          não coloco esse cabeçote no meu carro pq não vejo muito bem como vou fazer com o carburador do lado errado.... acho q tem q rebater o capo e tudo....

                          quero colocar é o bloco alto com bielas longas.... a gente pode ver de comprar esse motor e dividir ele...

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            crisrj
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            eu comprei o meu na crestana so q vem pelado sem bada so a carcaca

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              #16

                              mas o cross flow da maior diferanca sim eu estou vendo se eu8 pego um 16 v agora para ficar bem mas animal

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                AkUbA
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                meu problema em botar o cross flow é como vai ficar o bura do lado errado… em relação ao ar, capo, inclinação, etc....

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  #18

                                  não sei o preão exato do cabeçote, mas o motor completo de um golf glx, com esse cabeçote, os ferinhos pedem uns 1500….

                                  acho q vale a pena.... dependendo do estado da parte interna....

                                  vc vai passar a usar bloco alto com biela longa... compra um jogo de pistões a alcool com anel por mais uns 350 e já vai ter o cabeçote cross flow...

                                  não coloco esse cabeçote no meu carro pq não vejo muito bem como vou fazer com o carburador do lado errado.... acho q tem q rebater o capo e tudo....

                                  quero colocar é o bloco alto com bielas longas....  a gente pode ver de comprar esse motor e dividir ele...

                                  [snapback]257889[/snapback]

                                  qm sabe neh, ou o do gti 16v de um vez hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    #19

                                    outro problema tb seria ajustar a injeção original do carro com esse cabeçote….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #20

                                      olha, no seu caso q é um turbinho basico, vai de cross flow mesmo, do golf gti.

                                      sabe pq? é tirar um e colocar outro, e claro, caso não tenha o coletor, fazer um novo. mas dentre os q vc citou (cross flow, 16v e 20v) o cross flow é o mais simples de colocar. e claro fazer um calombinho no capo por causa do coletor.

                                      já o 16v, tem q trocar distribuidor e outras pecinhas tbm, são detalhes q são chatos e se não forem feitos com gosto poder? colocar todo o projeto a perder.

                                      o 20v é o mais complicado, desde os dutos diferentes, distribuidor etc…

                                      meu amigo tá com um cross flow do golf num ap 2.0 turbo bruuuuuuuuuuuto. vc pode colcoar tuchos mecanico ou hidraulico, o do meu amigo está mecanico. é tirar um cabeçote e colcoar outro, sem mexer em nada, nem alterar posição de nada, nem alternador nem distribuidor nadinha, só o coletor mesmo.

                                      então, ou vc usa o cabeçote normal ou o cross flow q oferece uma lavagem das camaras melhores, mas nada que um cabeçote normal bem preparado tbm não faça.

                                      agora vai do preão q vc achar. varia de r$300 a 600 um cross flow pelado, só cabeçote, ja um completo com coletor, comando tuchos e tal, sai na casa dos r$1.200

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #21

                                        como colocar um cross flow em um carburado?? não teria problema do bura ficar do lado errado ?? ou pode se fazer um coletor pro bura ficar do lado original??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          #22

                                          no caso pelo meu carro ter ap tranversal, num teria problema nenhum… nem com o capo :), tem q ver o rendimento q cada um vai dar e a qual custo.... as vezes se poem um cross q trabalhadp rende o mesmo q um side trabalhado, porem o side flow com um custo mais baixo, é questão de estudar os casos

                                          1 Resposta Última resposta

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