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Bloco ap + cabeçotes

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    Gustavo
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    #4

    da diferenca sim.. principalmente em turbo, no original parece q eh de 10cvs a diferenca, soh tem q adaptar o duto de agua q nao tem na lateral do cabecote pra ele entrar na parte de traz do cabecote, mais nada.

    se nao me engano o 16v tbein casa certinho sem grandes adaptacoes, acho q soh o duto de agua tbein, o 20v eh q tem q tapar duto de oleo e talz.

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    • ? Offline
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      Visitante
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      #5

      os cabeçotes de golf 2.0 (8v com fluxo cruzado) são bem aceitos pra usar em motor ap sem muitas (e caras) adaptações mecânicas.

      os 16v e até 20v tb tem bastante gente q usa, mas precisa de um pouco mais de trabalho pra adaptar e ajusatar.

      tudo vai depender do proposito do carro.

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      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #6

        me falaram q pra colocar o cabeçote cross flow de golf antigo 2.0 seria bom q se troca-se o distribuidor tb…. alguém saberia me explicar isso?? ou é lenda....

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        • ? Offline
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          Visitante
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          #7

          me falaram q pra colocar o cabeçote cross flow de golf antigo 2.0 seria bom q se troca-se o distribuidor tb…. [snapback]257859[/snapback]

          te falaram o porque disso?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
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            #8

            não…. até pq já tinha desistido da ideia de usar um cross flow.....

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            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
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              #9

              não tem muito o pq de ter q mudar o distribuidor. repara no motor do golf 2.0: o distribuidor fica no mesmo lugar dos ap e é acionado da mesma forma.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thot
                escreveu em última edição por
                #10

                o proposito é um turbino de leve :)

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                • C Offline
                  C Offline
                  crisrj
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  ja o 16v tem q q trocar o lugar do distribuidor ne é pois ele e tras do cabecote

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    sem querer desvirtuar o topico, mas já fazendo, e já q o assunto está em distribuidor…. e qto a resistencia???

                    o q me dizem de diminui-la a um ponto q não interfira no som..... existe alguma forma de diminuir a resistencia protejendo o som?? ou vai ficar com contagiros sonoro? :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thot
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      mais uma coisa o povo tem idéia de qto ta saindo o cabeçote cross flow ??

                      os tuchos dele são hidraulicos certo??? como fica ai pra ele não flutuarem??

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        não sei o preão exato do cabeçote, mas o motor completo de um golf glx, com esse cabeçote, os ferinhos pedem uns 1500….

                        acho q vale a pena.... dependendo do estado da parte interna....

                        vc vai passar a usar bloco alto com biela longa... compra um jogo de pistões a alcool com anel por mais uns 350 e já vai ter o cabeçote cross flow...

                        não coloco esse cabeçote no meu carro pq não vejo muito bem como vou fazer com o carburador do lado errado.... acho q tem q rebater o capo e tudo....

                        quero colocar é o bloco alto com bielas longas.... a gente pode ver de comprar esse motor e dividir ele...

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          crisrj
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          eu comprei o meu na crestana so q vem pelado sem bada so a carcaca

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            crisrj
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            mas o cross flow da maior diferanca sim eu estou vendo se eu8 pego um 16 v agora para ficar bem mas animal

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              meu problema em botar o cross flow é como vai ficar o bura do lado errado… em relação ao ar, capo, inclinação, etc....

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                #18

                                não sei o preão exato do cabeçote, mas o motor completo de um golf glx, com esse cabeçote, os ferinhos pedem uns 1500….

                                acho q vale a pena.... dependendo do estado da parte interna....

                                vc vai passar a usar bloco alto com biela longa... compra um jogo de pistões a alcool com anel por mais uns 350 e já vai ter o cabeçote cross flow...

                                não coloco esse cabeçote no meu carro pq não vejo muito bem como vou fazer com o carburador do lado errado.... acho q tem q rebater o capo e tudo....

                                quero colocar é o bloco alto com bielas longas....  a gente pode ver de comprar esse motor e dividir ele...

                                [snapback]257889[/snapback]

                                qm sabe neh, ou o do gti 16v de um vez hehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  #19

                                  outro problema tb seria ajustar a injeção original do carro com esse cabeçote….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Lee
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                                    #20

                                    olha, no seu caso q é um turbinho basico, vai de cross flow mesmo, do golf gti.

                                    sabe pq? é tirar um e colocar outro, e claro, caso não tenha o coletor, fazer um novo. mas dentre os q vc citou (cross flow, 16v e 20v) o cross flow é o mais simples de colocar. e claro fazer um calombinho no capo por causa do coletor.

                                    já o 16v, tem q trocar distribuidor e outras pecinhas tbm, são detalhes q são chatos e se não forem feitos com gosto poder? colocar todo o projeto a perder.

                                    o 20v é o mais complicado, desde os dutos diferentes, distribuidor etc…

                                    meu amigo tá com um cross flow do golf num ap 2.0 turbo bruuuuuuuuuuuto. vc pode colcoar tuchos mecanico ou hidraulico, o do meu amigo está mecanico. é tirar um cabeçote e colcoar outro, sem mexer em nada, nem alterar posição de nada, nem alternador nem distribuidor nadinha, só o coletor mesmo.

                                    então, ou vc usa o cabeçote normal ou o cross flow q oferece uma lavagem das camaras melhores, mas nada que um cabeçote normal bem preparado tbm não faça.

                                    agora vai do preão q vc achar. varia de r$300 a 600 um cross flow pelado, só cabeçote, ja um completo com coletor, comando tuchos e tal, sai na casa dos r$1.200

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      AkUbA
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                                      #21

                                      como colocar um cross flow em um carburado?? não teria problema do bura ficar do lado errado ?? ou pode se fazer um coletor pro bura ficar do lado original??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        thot
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        no caso pelo meu carro ter ap tranversal, num teria problema nenhum… nem com o capo :), tem q ver o rendimento q cada um vai dar e a qual custo.... as vezes se poem um cross q trabalhadp rende o mesmo q um side trabalhado, porem o side flow com um custo mais baixo, é questão de estudar os casos

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          AkUbA
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          q carro alem do golf antigo tem o ap tranversal??

                                          1 Resposta Última resposta

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