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Bloco ap + cabeçotes

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  • T Offline
    T Offline
    thot
    escreveu em última edição por
    #10

    o proposito é um turbino de leve :)

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    • C Offline
      C Offline
      crisrj
      escreveu em última edição por
      #11

      ja o 16v tem q q trocar o lugar do distribuidor ne é pois ele e tras do cabecote

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      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #12

        sem querer desvirtuar o topico, mas já fazendo, e já q o assunto está em distribuidor…. e qto a resistencia???

        o q me dizem de diminui-la a um ponto q não interfira no som..... existe alguma forma de diminuir a resistencia protejendo o som?? ou vai ficar com contagiros sonoro? :)

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thot
          escreveu em última edição por
          #13

          mais uma coisa o povo tem idéia de qto ta saindo o cabeçote cross flow ??

          os tuchos dele são hidraulicos certo??? como fica ai pra ele não flutuarem??

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #14

            não sei o preão exato do cabeçote, mas o motor completo de um golf glx, com esse cabeçote, os ferinhos pedem uns 1500….

            acho q vale a pena.... dependendo do estado da parte interna....

            vc vai passar a usar bloco alto com biela longa... compra um jogo de pistões a alcool com anel por mais uns 350 e já vai ter o cabeçote cross flow...

            não coloco esse cabeçote no meu carro pq não vejo muito bem como vou fazer com o carburador do lado errado.... acho q tem q rebater o capo e tudo....

            quero colocar é o bloco alto com bielas longas.... a gente pode ver de comprar esse motor e dividir ele...

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              crisrj
              escreveu em última edição por
              #15

              eu comprei o meu na crestana so q vem pelado sem bada so a carcaca

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                crisrj
                escreveu em última edição por
                #16

                mas o cross flow da maior diferanca sim eu estou vendo se eu8 pego um 16 v agora para ficar bem mas animal

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  meu problema em botar o cross flow é como vai ficar o bura do lado errado… em relação ao ar, capo, inclinação, etc....

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thot
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    não sei o preão exato do cabeçote, mas o motor completo de um golf glx, com esse cabeçote, os ferinhos pedem uns 1500….

                    acho q vale a pena.... dependendo do estado da parte interna....

                    vc vai passar a usar bloco alto com biela longa... compra um jogo de pistões a alcool com anel por mais uns 350 e já vai ter o cabeçote cross flow...

                    não coloco esse cabeçote no meu carro pq não vejo muito bem como vou fazer com o carburador do lado errado.... acho q tem q rebater o capo e tudo....

                    quero colocar é o bloco alto com bielas longas....  a gente pode ver de comprar esse motor e dividir ele...

                    [snapback]257889[/snapback]

                    qm sabe neh, ou o do gti 16v de um vez hehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thot
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      outro problema tb seria ajustar a injeção original do carro com esse cabeçote….

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        olha, no seu caso q é um turbinho basico, vai de cross flow mesmo, do golf gti.

                        sabe pq? é tirar um e colocar outro, e claro, caso não tenha o coletor, fazer um novo. mas dentre os q vc citou (cross flow, 16v e 20v) o cross flow é o mais simples de colocar. e claro fazer um calombinho no capo por causa do coletor.

                        já o 16v, tem q trocar distribuidor e outras pecinhas tbm, são detalhes q são chatos e se não forem feitos com gosto poder? colocar todo o projeto a perder.

                        o 20v é o mais complicado, desde os dutos diferentes, distribuidor etc…

                        meu amigo tá com um cross flow do golf num ap 2.0 turbo bruuuuuuuuuuuto. vc pode colcoar tuchos mecanico ou hidraulico, o do meu amigo está mecanico. é tirar um cabeçote e colcoar outro, sem mexer em nada, nem alterar posição de nada, nem alternador nem distribuidor nadinha, só o coletor mesmo.

                        então, ou vc usa o cabeçote normal ou o cross flow q oferece uma lavagem das camaras melhores, mas nada que um cabeçote normal bem preparado tbm não faça.

                        agora vai do preão q vc achar. varia de r$300 a 600 um cross flow pelado, só cabeçote, ja um completo com coletor, comando tuchos e tal, sai na casa dos r$1.200

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          como colocar um cross flow em um carburado?? não teria problema do bura ficar do lado errado ?? ou pode se fazer um coletor pro bura ficar do lado original??

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thot
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            no caso pelo meu carro ter ap tranversal, num teria problema nenhum… nem com o capo :), tem q ver o rendimento q cada um vai dar e a qual custo.... as vezes se poem um cross q trabalhadp rende o mesmo q um side trabalhado, porem o side flow com um custo mais baixo, é questão de estudar os casos

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              q carro alem do golf antigo tem o ap tranversal??

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gustavo
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                paguei 300 reais no meu, eh um cross flow.. tem tudo menos comando, jah me falaram q ate 8mil rpm ele nao flutua valvuas e tucho nao bate por descarga, vou deixar os hidraulicos mesmo, caso de problema compro um jogo de mecanico.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tshiii
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  q carro alem do golf antigo tem o ap tranversal??

                                  [snapback]258094[/snapback]

                                  o do thot…. polo classic

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    thot
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    paguei 300 reais no meu, eh um cross flow.. tem tudo menos comando, jah me falaram q ate 8mil rpm ele nao flutua valvuas e tucho nao bate por descarga, vou deixar os hidraulicos mesmo, caso de problema compro um jogo de mecanico.

                                    [snapback]258114[/snapback]

                                    tudo inteiro gustavo, funcionando direitinho????

                                    puxa, q blz hein, onde vc compro???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      afernandes
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      analisando o regulamento do brasileiro para a sstd

                                      _7.5 é peso mínimo:

                                      o peso mínimo para carros desta categoria ser?:

                                      • 670kg (seiscentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçotes de 8 (oito)

                                      vólvulas.

                                      • 770kg (setecentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçote de 16

                                      (dezesseis) válvulas.

                                      • 950kg (novecentos e cinq?enta quilos) para veículos equipados com cabeçote de 20

                                      (vinte) ou mais válvulas_

                                      vamos supor que seja um carro de 300 hp 8v:

                                      • peso/potência: 2,23 kg/hp

                                      para manter essa rela?ao peso/potência no 16v:

                                      • 770 / 2,23 = 345 hp

                                      consegue se tirar de um 16v + 45 hp em relação a 8 cross flow???? os dois cabeçotes trabalhados ao extremo .

                                      um 20v precisaria 126hp a mais que o 8 para manter a relação.

                                      o que vc acham???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        analisando o regulamento do brasileiro para a sstd

                                        _7.5 é peso mínimo:

                                        o peso mínimo para carros desta categoria ser?:

                                        • 670kg (seiscentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçotes de 8 (oito)

                                        vólvulas.

                                        • 770kg (setecentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçote de 16

                                        (dezesseis) válvulas.

                                        • 950kg (novecentos e cinq?enta quilos) para veículos equipados com cabeçote de 20

                                        (vinte) ou mais válvulas_

                                        vamos supor que seja um carro de 300 hp 8v:

                                        • peso/potência: 2,23 kg/hp

                                        para manter essa rela?ao peso/potência no 16v:

                                        • 770 / 2,23 = 345 hp

                                        consegue se tirar de um 16v + 45 hp em relação a 8 cross flow???? os dois cabeçotes trabalhados ao extremo .

                                        um 20v precisaria 126hp a mais que o 8 para manter a relação.

                                        o que vc acham???

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                                        que é uma regra estápida e pior ….feita apenas pra manter os ap correndo isolados ainda.... primeiro porque tem que ver o numero de valvulas por cilindro e não no total...

                                        cabeçote 4vpc (16v) não consegue ser 15% mais eficiente, mesmo sendo extensivamente retrabalhado....

                                        pior... um marea por ter 20v (mas na verdade é um 16v com um cilindro a mais) menos ainda... e pior... o do golf (único com 20v reais ) jamais poderia ter 42% a mais de ganho....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          afernandes
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          que é uma regra estápida e pior ….feita apenas pra manter os ap correndo isolados ainda....  primeiro porque tem que ver o numero de valvulas por cilindro e não no total...

                                          cabeçote 4vpc (16v) não consegue ser 15% mais eficiente, mesmo sendo extensivamente retrabalhado....

                                          pior... um marea por ter 20v (mas na verdade é um 16v com um cilindro a mais)  menos ainda... e pior... o do golf (único com 20v reais ) jamais poderia ter 42% a mais de ganho....

                                          [snapback]258352[/snapback]

                                          resumindo, é melhor ficar com um 8v(mais barato)???

                                          1 Resposta Última resposta

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