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Turbina .50 com rotores diferentes

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  • S Offline
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    shimi
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    #2

    sei lá mano… hauhauha

    pergunta pro mack ou pro regis....

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #3

      qual das duas abaixo geraria + potencia por exemplo num ap 1.8, as duas .50 com o rotor frio igual.

      • eixo de apl rotor q. 49mm com caixa quente .82

      ou

      • eixo de t3 rotor q. 52mm com caixa quente .58

      quais seriam os pros e contras de cada uma delas?

      [snapback]259263[/snapback]

      rotor 49.5 (apl) é pequeno pra caramba. potência meeeesmo (num ap 1.8) não vai ter mesmo usando uma caixa quente grande, melhorar até melhora com uma caixa .63 pulsativa.

      ja com a .82, vc com um eixo pequeno, vai precisar de mto giro pra gerar pressão la no compressor, a não ser q use um compressor grande. ai o risco é de ter lag alto mesmo com rotor quente pequeno.

      ja com um eixo 52.5 + caixa .58 a coisa fica mais harmoniosa e segura no 1.8, mesmo se for um 1.8 bravo . vc vai ter patada e tb motor girando com força mesmo sem ter que usar pressão alta como usaria numa apl.

      alias, a coisa começa a ficar animada num 1.8 a partir de uma .58b ou .63mono. a partir da? q os cavalos acordam e disparam.

      menor q isso é pra turbo mais suave.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #4

        1.8 std ou vai ter mais algo pra dar folego?

        se tiver algo, faria uma mistura da .82 c/ rotor 52mm.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #5

          seria os dois stock….hipoteticamente identicos.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #6

            se tiver algo, faria uma mistura da .82 c/ rotor 52mm.

            [snapback]259280[/snapback]

            ou tb .84 :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #7

              ou tb .84  :hauhau:

              [snapback]259289[/snapback]

              heuhuh eu sei qual seria + certo fazer mas queria saber o q acontece no caso que citei qual andaria na frente….

              e caixa .82 ta guardadinha pra + pra frente ;)

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
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                wsuturbo
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                #8

                pra 1.8 o ideal seria usar a lacon s2a 204 pulsativa q tem rotor 53,5 em ambos, e caracol .48….cai como uma luva nesse motor

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #9

                  s2a é bem rapida. não pode abusar muito em pressão sob o risco de perder efici?ncia, excelente turbo pra rua.

                  lembra a do gol do xampu gts, q usa .48bi + rotor 58mm.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wsuturbo
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    ela aguenta bem pressao ja, ja atingiu 2.8 de pressao, motor original(n forjado) mas entortou biela huahua

                    pra 2.0 ela ja fica pequena

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      #11

                      to ligado, ela gera pressão alta, mas ja fora da faixa util, entra em cavitação :hauhau:

                      essa turbina foi disseminada pelo renato (dal?cio) em 1998, o cara montava em todo carro com motor ap, desde 1.6 até 2.0…e rendia...naquele jeito dele: taxa alta+ponto e pressão até 1,7 bar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wsuturbo
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        meu preparador tb, sempre usou essa turbina, na maioria dos carros, devido sua pegada, rendimento, e durabilidade

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #13

                          esse eixo apl amarra d+, não sei o resultado na carca?a .82 mas na .58 amarra muito.

                          eu prefiro uma carca?a menor mas com um rotor maior.

                          1.8 com cabeçote feito?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #14

                            esse eixo apl amarra d+, não sei o resultado na carca?a .82 mas na .58 amarra muito.[snapback]259428[/snapback]

                            vi o que vc sofreu com isso :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              mussun
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              aproveitando o topico…..

                              qual o tamanho do rotor de uma k-24? uns 52mm?

                              e da k 27? uns 60mm?

                              falow

                              []?s

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wsuturbo
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                aproveitando o topico…..

                                qual o tamanho do rotor de uma k-24? uns 52mm?

                                e da k 27? uns 60mm?

                                falow

                                []?s

                                [snapback]259501[/snapback]

                                se nao me engano a k27 é 58,3 mm ambos

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  WEST
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                                  #17

                                  pra 1.8 o ideal seria usar a lacon s2a 204 pulsativa q tem rotor 53,5 em ambos, e caracol .48….cai como uma luva nesse motor

                                  [snapback]259328[/snapback]

                                  :hauhau:

                                  muito boa o carro ja fica com uma forcinha a mais desde giros bem baixos, ela vem forte em 3000 e empurra ate depois dos 7000rpm num ap 1.8 std…

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    esse eixo apl amarra d+, não sei o resultado na carca?a .82 mas na .58 amarra muito.

                                    eu prefiro uma carca?a menor mas com um rotor maior.

                                    1.8 com cabeçote feito?

                                    [snapback]259428[/snapback]

                                    vamos ver como essa .58 vai se comportar num 1.6 daki a pouco…

                                    1 Resposta Última resposta

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