Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fiat 1.5 nacional

Fiat 1.5 nacional

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 9 Posters 2.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    esmartins
    escreveu em última edição por
    #6

    o meu tem pistão cavado, o carro ficou com um funcionamento bem suave, não sei se por conta da baixa compressão, uso escape de 2.5 e o barulho também mudou, ficou menos estridente, só não acelerei forte pré ver o resultado, com esse cabeçote que pressão poderia usar?

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      amarchetti
      escreveu em última edição por
      #7

      nos palios o cabeçote dos fiasa 1,0 e 1,5 era o memso até linha 99..da? pra frente auentaram o di?metro das válvulas de escape do 1,5 em 2mm snme

      do uno pro palio tinha válvula de admissão 2mm maior q nos uno (34x36mm)

      a taxa dos alcool vem dos pistões, mas a vendiam junta pra fiat alcool e gasolina

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        esmartins
        escreveu em última edição por
        #8

        pois é galera o carro ficou bom, tipo total flex, posso usar gasolina ou álcool que ele anda bem sem falhar nada, tá usando a carburação do 1.3 a álcool, só que tá esquentando muito, vou tentar trocar a válvula termost?tica por uma válvula do 1.5 gasolina pré ver se melhora, vcs tem alguma idéia do que mais pode estar causando esse superaquecimento? o carro não chega a ferve mais a vento?nha funciona quase toda hora.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Glauco
          escreveu em última edição por
          #9

          deve tar ligando toda hora pq ta com cebola de carro a gasolina ne não????por isso liga toda hora…....ou ta auta a temperatura no marcador, pq carro alcool com cebola de carro a gasolina a ventuinha liga o tempo todo mesmo, e normal...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #10

            sempre bom dar uma verificada na alimentação e ignição. verifique a giglagem, vê se não está pobre demais, e o ponto de ignição.

            estive conversando com uns colegas, que me disseram que o cabeçote do 1300cc é igual ao do 1500cc. ainda tenho as minhas dúvidas.

            vc que teve todas essas peças em mãos, me diga: o comando de válvulas do motor 1500cc, 1300cc, 1050cc e 996cc são iguais?

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #11

              trabalhei numa auto pecas muito tempo e pelo que sei os cabecotes e as valvulas dos 1.3 e 1.5 sao iguais.

              so as valvulas do palio 1.0 fiasa sao maiores. nao me perguntem pq :)

              abracos

              wagner luis

              :)

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                esmartins
                escreveu em última edição por
                #12

                pré colocar o cabeçote do 1.3 a álcool tive que aumentar o diametro dos buracos dos parafusos do cabeçote, pq os parafusos do 1.5 são mais grossos. não cheguei a comparar os comandos, mas fiz questão de colocar o cabeçote do 1.3 pq estava desconfiado da difer?n?a dos comandos, meu motor 1.3 táva andando muito, nunca tive motor 996 então não sei como ?, mas li numa revista que a potencia máxima do motor 1.050 é alcançada a 5.800 rpm e no motor 1.300 aos 5.300 rpm, não tenho contagiros no meu carro ainda, mas ele táva passando muito fácil dos 160km/h com motor 1.3, imaginei que com o 1.5 e o comando do 1.3 ficaria canh?o, senti muita difer?n?a de torque principalmente, só não consegui ver a final, só consegui chegar aos 160 e bem rápido até aparecer umas lesmas na frente.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  quer dizer q o comando do 1300cc é mais torcudo?

                  interessante…

                  ando com idéias mal?ficas aki... colocar virabrequim de 1300cc no 996cc, e comando do 1300cc, pra ver se ganha mais ?nimo

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    esmartins
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    vira do 1.3 no 996 não rola, o bloco é menor, sei pq é o mesmo bloco do 1050, se vc quiser mesmo, eu fiquei com o bloco do 1.3 com vira, bielas e pistões do álcool.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      q pena… eu tava na esperança de caber o vb do 1300cc no 996cc...

                      então minha idéia miou....

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        o comando do 1500 é diferente …

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Glauco
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          o comando do 1500 é diferente …

                          [snapback]307565[/snapback]

                          o comando do 1500 e maior?????vc tem as especificações dos dois comandosó do 1.3 e do 1.5???????????????

                          desde já agrade?o….... :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mauro Nickel
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            opa amigo …. tambem tenho um uno e to pensando em fazer isso mesmo .. so que o meu é mill hehe ... vc pode me mandar +/- quanto vc gasto de peça ??? e o valor da mão de obra que te cobraram ???

                            o sue carro é caburado né ???

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              esmartins
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              ae galera, pré re-acender o ?nimo de quem gosta de fiat, já descolei um kit com turbina garret 42/48, agora a dúvida é qual carbura usar, uns falam em tldz outros 2e, diz ae ka que fa?o.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                tldz … ja aproveita o know-how de acerto dos 1.5r ...

                                abraços ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
                                  H Offline
                                  HMF
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  o comando do 1500 e maior?????vc tem as especificações dos dois comandosó do 1.3 e do 1.5???????????????

                                  desde já agrade?o….... :cry:

                                  [snapback]307684[/snapback]

                                  não sei se ajuda, essa é a especificação que constava no manual do polio 97.

                                  sei com certeza que os primeiros unos sx 1.3 álcool ( por volta de 1985…)

                                  possuiam um comando mais bravo e uma caixa mais curta.

                                  admissão:

                                  • 1.0 - inicia em 09 antes pms e termina em 29,5 apos o pmi

                                  • 1.5 - inicia em 10 antes pms e termina em 38 apos o pmi

                                  escapamento:

                                  • 1.0 - inicia em 38,5 antes do pmi e termina em 0 do pms

                                  • 1.5 - inicia em 48 antes do pmi e termina em 0 do pms

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    puuutz até que enfim dá pra descobrir ao certo a graduação desses comandos

                                    valeu amigo

                                    abraços …

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      esmartins
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      valeu pela dica.

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários