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Coletores para carros turbo

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  • K Offline
    K Offline
    Konig
    escreveu em última edição por
    #22

    equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

    em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

    abraço

    [snapback]268520[/snapback]

    agora me explique como vc faria essa separa?ao de tubos, em um coletor feito em série ???

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #23

      agora me explique como vc faria essa separa?ao de tubos, em um coletor feito em série ???

      [snapback]268534[/snapback]

      basta olhar pro famigerado coletor da apr…

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        Konig
        escreveu em última edição por
        #24

        basta olhar pro famigerado coletor da apr…

        [snapback]268543[/snapback]

        briga do outro topico, pq tem solda nao é bom, ali nas fotos a unica foto q da pra ver o coletor de verdade, nao da pra ver ele inteiro. posso estar 110% errado, mas no fim daquele coletor, onde se prende a turbina, h? uma solda.

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
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          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #25

          ? um coletor fundido… não tem solda...

          mas uma boa solda é bastante resistente... algo não deixa de ser bom por ser soldado... apenas coletores fundidos são mais dur?veis...

          ab?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #26

            equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

            em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

            abraço

            [snapback]268520[/snapback]

            explica melhor dutos separados ….......... :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
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              Vicente Sprint
              escreveu em última edição por
              #27

              explica melhor dutos separados ….......... :ppteam:

              [snapback]268611[/snapback]

              dutos individuais com fluxo independente e direcionamento adjacente.

              todos os cilindros tem seu duto próprio e todos os dutos apontam na mesma direção.

              abraço

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #28

                dutos individuais com fluxo independente e direcionamento adjacente.

                todos os cilindros tem seu duto próprio e todos os dutos apontam na mesma direção.

                abraço

                [snapback]268613[/snapback]

                e esta config. seria apenas mono-fluxo?

                não importaria se tivesse dutos com comprimentos diferentes ???????????

                qual as vantagens sobre um tubular bi-pulsativo?

                abraço… :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  e esta config. seria apenas mono-fluxo?

                  não importaria se tivesse dutos com comprimentos diferentes ???????????

                  qual as vantagens sobre um tubular bi-pulsativo?

                  abraço… :ppteam:

                  [snapback]268627[/snapback]

                  importa pouco. sobre um tubular, tem a vantagem da durabilidade. sobre o sistema pulsativo, apenas a vantagem de poder ser apliado em carros com bancadas de cilindros opostas ou número ?mpar de cilindros.

                  ab?

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    Xamp250GTS
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48. :ppteam:

                    [snapback]268282[/snapback]

                    quem será que usa isso??

                    :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zungalele
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      eu notei que na maioria das vezes o coletor faz uma curva de 90? antes de chegar na turbina.

                      se houvesse espaço para um coletor reto para a boca da turbina o aproveitamento não seria muito melhor?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overrr
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                        abraço

                        [snapback]268520[/snapback]

                        como assim ?? equalização melhora o fluxo e faz a turbina encher mais rápido, nao?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #33

                          quem será que usa isso??

                          :ninja:

                          [snapback]268649[/snapback]

                          a questão ?:

                          qual a vantagem disso???

                          se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

                          :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #34

                            tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48.

                            quem será que usa isso??

                            :ninja:

                            [snapback]268649[/snapback]

                            a questão ?:

                            qual a vantagem disso???

                            se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

                            :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #35

                              ah…......

                              a proposito:

                              como faz pra juntar quotes diferentes???

                              tipo como tentei fazer acima e não consegui....heheheee...

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                Vicente Sprint
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48.

                                a questão ?:

                                qual a vantagem disso???

                                se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

                                :ppteam:

                                [snapback]268682[/snapback]

                                não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

                                ab

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

                                  ab?

                                  [snapback]268695[/snapback]

                                  agora lascou…...... :ppteam:

                                  explica ai vicente :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    #38

                                    ah…......

                                    a proposito:

                                    como faz pra juntar quotes diferentes???

                                    tipo como tentei fazer acima e não consegui....heheheee...

                                    [snapback]268683[/snapback]

                                    aperta o botão quote de todas as msg e depois vai la em baixo em addreply, não funciona no fast reply.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      Vicente Sprint
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      agora lascou…...... :ppteam:

                                      explica ai vicente :ninja:

                                      [snapback]268702[/snapback]

                                      fácil… para colocar o rotor maior, vc precisa uma carca?a com uma parte usinada maior. atravṍs desse espaço maior, passa mais escape

                                      ab?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        #40

                                        como assim ?? equalização melhora o fluxo e faz a turbina encher mais rápido, nao?

                                        [snapback]268672[/snapback]

                                        a equalização, o comprimento dos prim?rios, o comprimento total do escape, são todos muito importantes em motores aspirados, principalmente os que trabalham em alta rpm. nesses casos, os pulsos se tornam mais importantes e fazer um escape bem afinado permite sintonizar o refluxo dos pulsos com as válvulas fechadas em uma determinada rpm. o fluxo dos gases tb pode ter sua velocidade otimizada, gerando um efeito aspirador no cilindro, melhorando a lavagem dos gases e permitindo um maior enchimento no próximo ciclo.

                                        em um motor turbo, as din?micas são diferentes e o motor turbo sempre trabalha com contrapressão. o pulse tuning tb não tem muito efeito até onde eu sei, talvez em função dos dutos de escape do coletor serem curtos demais…

                                        o fato é que o resultado disso, é que se vc tiver os dutos separados, de modo que o escape de um duto não atrapalhe o fluxo do escape do outro cilindro, você já tem um bom coletor.

                                        abração

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          fácil… para colocar o rotor maior, vc precisa uma carca?a com uma parte usinada maior. atravṍs desse espaço maior, passa mais escape

                                          ab?

                                          [snapback]268772[/snapback]

                                          mas… mas... não entendi

                                          por exemplo as apl 240 e 525, q o rotor quente muda de 49.5 pra 52.... supondo uma carca?a quente .48...

                                          ? a msm carca?a q recebe esses 2 rotores, ou tem q mudar a carca?a pra mudar o rotor??

                                          1 Resposta Última resposta

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