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Coletores para carros turbo

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    Tshiii
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    #41

    fácil… para colocar o rotor maior, vc precisa uma carca?a com uma parte usinada maior. atravṍs desse espaço maior, passa mais escape

    ab?

    [snapback]268772[/snapback]

    mas… mas... não entendi

    por exemplo as apl 240 e 525, q o rotor quente muda de 49.5 pra 52.... supondo uma carca?a quente .48...

    ? a msm carca?a q recebe esses 2 rotores, ou tem q mudar a carca?a pra mudar o rotor??

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      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #42

      mas… mas... não entendi

      por exemplo as apl 240 e 525, q o rotor quente muda de 49.5 pra 52.... supondo uma carca?a quente .48...

      ? a msm carca?a q recebe esses 2 rotores, ou tem q mudar a carca?a pra mudar o rotor??

      [snapback]268781[/snapback]

      tem que mudar a carca?a

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thot
        escreveu em última edição por
        #43

        mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

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          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #44

          mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

          [snapback]268786[/snapback]

          pode ser feito tb.

          ab?

          1 Resposta Última resposta
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            #45

            não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

            ab?

            [snapback]268695[/snapback]

            exato. em carros que se tem problemas de espaço f?sico pra uma carca?a maior, ou onde o dono ja tem um turbo e precisa de algo maior. ai se escolhe onde se vai aumentar.

            ajuste fino.

            1 Resposta Última resposta
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              #46

              tem que mudar a carca?a

              [snapback]268785[/snapback]

              mas eu não estava falando disso, pois se colocar um rotor maior, claro que vai ter que colocar uma carca?a maior para manter a mesma relação de a/r .48 :p

              mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

              [snapback]268786[/snapback]

              ahhhhhhhhhh…........nesse caso, como é que eu vou ter espaço maior??? :ppteam:

              se eu tirar um cavalo da sala e botar um elefante, vou ter mais espaço dentro da sala ??? :ninja:

              acho que emburrec? ou não tamo falando a mesma lingua... :p

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
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                #47

                mas eu não estava falando disso, pois se colocar um rotor maior, claro que vai ter que colocar uma carca?a maior para manter a mesma relação de a/r .48  :p

                ahhhhhhhhhh…........nesse caso, como é que eu vou ter espaço maior???  :ppteam:

                se eu tirar um cavalo da sala e botar um elefante, vou ter mais espaço dentro da sala ???  :ninja:

                acho que emburrec? ou não tamo falando a mesma lingua... :p

                [snapback]268912[/snapback]

                olha isso:

                entendeu? da para tirar aí…

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #48

                  olha isso:

                  entendeu? da para tirar aí…

                  [snapback]268913[/snapback]

                  ahhhhh…..ok,ok... :ppteam:

                  mas tirando-se apenas onde se assenta o rotor não aumentaria muito o espaço interno da carca?a...............ou não???

                  a diferença seria grande assim??? :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    #49

                    thiago, é como o pix e o vicente falaram nesse ou no outro tópico: vc com um rotor quente maior, tem mais vazão dos gases.

                    isso é um ajuste fino a ser feito na configuração de um turbo personalizado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #50

                      thiago, é como o pix e o vicente falaram nesse ou no outro tópico: vc com um rotor quente maior, tem mais vazão dos gases.

                      isso é um ajuste fino a ser feito na configuração de um turbo personalizado.

                      [snapback]268943[/snapback]

                      eu lá ka…...........mas antes de decorar eu queria entender ........ :ppteam:

                      ok então, minha ultima pergunta: o rotor maior funcionaria como se colocasse uma torneira maior (saida) em um cano do mesmo diametro? seria isso???

                      valeu engenheiros...

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
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                        #51

                        eu lá ka…...........mas antes de decorar eu queria entender ........ :ppteam:

                        ok então, minha ultima pergunta: o rotor maior funcionaria como se colocasse uma torneira maior (saida) em um cano do mesmo diametro? seria isso???

                        valeu engenheiros...

                        [snapback]269016[/snapback]

                        ?, bem por aí. imagina que o cano está muito grande para a torneira, a mesma não está tendo uma vazão o suficiente para aliviar a pressão na tubulação, aí troca por uma maior.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #52

                          eu lá ka…...........mas antes de decorar eu queria entender ........ :ppteam:

                          ok então, minha ultima pergunta: o rotor maior funcionaria como se colocasse uma torneira maior (saida) em um cano do mesmo diametro? seria isso???

                          valeu engenheiros...

                          [snapback]269016[/snapback]

                          o pix respondeu hehehe

                          ah, não sou engenheiro não, parei no 4? ano.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #53

                            o pix respondeu hehehe

                            ah, não sou engenheiro não, parei no 4? ano.

                            [snapback]269072[/snapback]

                            eu tbm não sou engenheiro… até tentei mas desisti no primeiro ano. é coisa de louco.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #54

                              valeu pix e ka

                              ah…..? que eu tenho mania de chamar a galera motormaniac de engenheiro, mesmo........relax................

                              ps: eng. é coisa de doido mesmo........hehehehehheheee.........

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                #55

                                o pix respondeu hehehe

                                ah, não sou engenheiro não, parei no 4? ano.

                                [snapback]269072[/snapback]

                                eu tbm não sou engenheiro… até tentei mas desisti no primeiro ano. é coisa de louco.

                                [snapback]269075[/snapback]

                                6 meses pra mim bastaram, larguei a fei com 6 meses :ninja:

                                ainda bem, detesto fisica, e mais ainda um monte de homi junto

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #56

                                  entao esses coletores de ferro fundido sw kits turbos convencionais q todas essas lojas vendem nao prestam

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #57

                                    entao esses coletores de ferro fundido sw kits turbos convencionais q todas essas lojas vendem nao prestam

                                    [snapback]269145[/snapback]

                                    não é que não presta, mas da para fazer melhor.

                                    ? o tal do custoxbeneficio.

                                    eu uso de ferro fundido.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #58

                                      entao esses coletores de ferro fundido sw kits turbos convencionais q todas essas lojas vendem nao prestam

                                      [snapback]269145[/snapback]

                                      não sei, mas se der pra usar um desses aqui…..

                                      uhhhhhhhhhhhh….... :ninja: :hmm: :fiu:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #59

                                        não sei, mas se der pra usar um desses aqui…..

                                        uhhhhhhhhhhhh….... :ninja:  :hmm:  :fiu:

                                        [snapback]269171[/snapback]

                                        se você tiver espaço e puder travar o motor com coxins de pu, pode sim. caso contrário, melhor pegar um coletor menor.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #60

                                          não sei, mas se der pra usar um desses aqui…..

                                          uhhhhhhhhhhhh….... :ninja:  :hmm:  :fiu:

                                          [snapback]269171[/snapback]

                                          coisa linda

                                          to procurando uo coletor mais perfeito que já vê p/ motor transversal, um da volvo, original.

                                          se achar coloco a foto aqui

                                          1 Resposta Última resposta

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