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Coletores para carros turbo

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #35

    ah…......

    a proposito:

    como faz pra juntar quotes diferentes???

    tipo como tentei fazer acima e não consegui....heheheee...

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #36

      tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48.

      a questão ?:

      qual a vantagem disso???

      se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

      :ppteam:

      [snapback]268682[/snapback]

      não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

      ab

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #37

        não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

        ab?

        [snapback]268695[/snapback]

        agora lascou…...... :ppteam:

        explica ai vicente :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overrr
          escreveu em última edição por
          #38

          ah…......

          a proposito:

          como faz pra juntar quotes diferentes???

          tipo como tentei fazer acima e não consegui....heheheee...

          [snapback]268683[/snapback]

          aperta o botão quote de todas as msg e depois vai la em baixo em addreply, não funciona no fast reply.

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #39

            agora lascou…...... :ppteam:

            explica ai vicente :ninja:

            [snapback]268702[/snapback]

            fácil… para colocar o rotor maior, vc precisa uma carca?a com uma parte usinada maior. atravṍs desse espaço maior, passa mais escape

            ab?

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vicente Sprint
              escreveu em última edição por
              #40

              como assim ?? equalização melhora o fluxo e faz a turbina encher mais rápido, nao?

              [snapback]268672[/snapback]

              a equalização, o comprimento dos prim?rios, o comprimento total do escape, são todos muito importantes em motores aspirados, principalmente os que trabalham em alta rpm. nesses casos, os pulsos se tornam mais importantes e fazer um escape bem afinado permite sintonizar o refluxo dos pulsos com as válvulas fechadas em uma determinada rpm. o fluxo dos gases tb pode ter sua velocidade otimizada, gerando um efeito aspirador no cilindro, melhorando a lavagem dos gases e permitindo um maior enchimento no próximo ciclo.

              em um motor turbo, as din?micas são diferentes e o motor turbo sempre trabalha com contrapressão. o pulse tuning tb não tem muito efeito até onde eu sei, talvez em função dos dutos de escape do coletor serem curtos demais…

              o fato é que o resultado disso, é que se vc tiver os dutos separados, de modo que o escape de um duto não atrapalhe o fluxo do escape do outro cilindro, você já tem um bom coletor.

              abração

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #41

                fácil… para colocar o rotor maior, vc precisa uma carca?a com uma parte usinada maior. atravṍs desse espaço maior, passa mais escape

                ab?

                [snapback]268772[/snapback]

                mas… mas... não entendi

                por exemplo as apl 240 e 525, q o rotor quente muda de 49.5 pra 52.... supondo uma carca?a quente .48...

                ? a msm carca?a q recebe esses 2 rotores, ou tem q mudar a carca?a pra mudar o rotor??

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
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                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  mas… mas... não entendi

                  por exemplo as apl 240 e 525, q o rotor quente muda de 49.5 pra 52.... supondo uma carca?a quente .48...

                  ? a msm carca?a q recebe esses 2 rotores, ou tem q mudar a carca?a pra mudar o rotor??

                  [snapback]268781[/snapback]

                  tem que mudar a carca?a

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thot
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
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                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                      [snapback]268786[/snapback]

                      pode ser feito tb.

                      ab?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #45

                        não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

                        ab?

                        [snapback]268695[/snapback]

                        exato. em carros que se tem problemas de espaço f?sico pra uma carca?a maior, ou onde o dono ja tem um turbo e precisa de algo maior. ai se escolhe onde se vai aumentar.

                        ajuste fino.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #46

                          tem que mudar a carca?a

                          [snapback]268785[/snapback]

                          mas eu não estava falando disso, pois se colocar um rotor maior, claro que vai ter que colocar uma carca?a maior para manter a mesma relação de a/r .48 :p

                          mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                          [snapback]268786[/snapback]

                          ahhhhhhhhhh…........nesse caso, como é que eu vou ter espaço maior??? :ppteam:

                          se eu tirar um cavalo da sala e botar um elefante, vou ter mais espaço dentro da sala ??? :ninja:

                          acho que emburrec? ou não tamo falando a mesma lingua... :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #47

                            mas eu não estava falando disso, pois se colocar um rotor maior, claro que vai ter que colocar uma carca?a maior para manter a mesma relação de a/r .48  :p

                            ahhhhhhhhhh…........nesse caso, como é que eu vou ter espaço maior???  :ppteam:

                            se eu tirar um cavalo da sala e botar um elefante, vou ter mais espaço dentro da sala ???  :ninja:

                            acho que emburrec? ou não tamo falando a mesma lingua... :p

                            [snapback]268912[/snapback]

                            olha isso:

                            entendeu? da para tirar aí…

                            1 Resposta Última resposta
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                              #48

                              olha isso:

                              entendeu? da para tirar aí…

                              [snapback]268913[/snapback]

                              ahhhhh…..ok,ok... :ppteam:

                              mas tirando-se apenas onde se assenta o rotor não aumentaria muito o espaço interno da carca?a...............ou não???

                              a diferença seria grande assim??? :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
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                                #49

                                thiago, é como o pix e o vicente falaram nesse ou no outro tópico: vc com um rotor quente maior, tem mais vazão dos gases.

                                isso é um ajuste fino a ser feito na configuração de um turbo personalizado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #50

                                  thiago, é como o pix e o vicente falaram nesse ou no outro tópico: vc com um rotor quente maior, tem mais vazão dos gases.

                                  isso é um ajuste fino a ser feito na configuração de um turbo personalizado.

                                  [snapback]268943[/snapback]

                                  eu lá ka…...........mas antes de decorar eu queria entender ........ :ppteam:

                                  ok então, minha ultima pergunta: o rotor maior funcionaria como se colocasse uma torneira maior (saida) em um cano do mesmo diametro? seria isso???

                                  valeu engenheiros...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #51

                                    eu lá ka…...........mas antes de decorar eu queria entender ........ :ppteam:

                                    ok então, minha ultima pergunta: o rotor maior funcionaria como se colocasse uma torneira maior (saida) em um cano do mesmo diametro? seria isso???

                                    valeu engenheiros...

                                    [snapback]269016[/snapback]

                                    ?, bem por aí. imagina que o cano está muito grande para a torneira, a mesma não está tendo uma vazão o suficiente para aliviar a pressão na tubulação, aí troca por uma maior.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #52

                                      eu lá ka…...........mas antes de decorar eu queria entender ........ :ppteam:

                                      ok então, minha ultima pergunta: o rotor maior funcionaria como se colocasse uma torneira maior (saida) em um cano do mesmo diametro? seria isso???

                                      valeu engenheiros...

                                      [snapback]269016[/snapback]

                                      o pix respondeu hehehe

                                      ah, não sou engenheiro não, parei no 4? ano.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #53

                                        o pix respondeu hehehe

                                        ah, não sou engenheiro não, parei no 4? ano.

                                        [snapback]269072[/snapback]

                                        eu tbm não sou engenheiro… até tentei mas desisti no primeiro ano. é coisa de louco.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #54

                                          valeu pix e ka

                                          ah…..? que eu tenho mania de chamar a galera motormaniac de engenheiro, mesmo........relax................

                                          ps: eng. é coisa de doido mesmo........hehehehehheheee.........

                                          1 Resposta Última resposta

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