Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Coletores para carros turbo

Coletores para carros turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
124 Posts 22 Posters 16.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overrr
    escreveu em última edição por
    #32

    em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

    abraço

    [snapback]268520[/snapback]

    como assim ?? equalização melhora o fluxo e faz a turbina encher mais rápido, nao?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #33

      quem será que usa isso??

      :ninja:

      [snapback]268649[/snapback]

      a questão ?:

      qual a vantagem disso???

      se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

      :ppteam:

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #34

        tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48.

        quem será que usa isso??

        :ninja:

        [snapback]268649[/snapback]

        a questão ?:

        qual a vantagem disso???

        se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

        :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #35

          ah…......

          a proposito:

          como faz pra juntar quotes diferentes???

          tipo como tentei fazer acima e não consegui....heheheee...

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #36

            tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48.

            a questão ?:

            qual a vantagem disso???

            se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

            :ppteam:

            [snapback]268682[/snapback]

            não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

            ab

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #37

              não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

              ab?

              [snapback]268695[/snapback]

              agora lascou…...... :ppteam:

              explica ai vicente :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overrr
                escreveu em última edição por
                #38

                ah…......

                a proposito:

                como faz pra juntar quotes diferentes???

                tipo como tentei fazer acima e não consegui....heheheee...

                [snapback]268683[/snapback]

                aperta o botão quote de todas as msg e depois vai la em baixo em addreply, não funciona no fast reply.

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  agora lascou…...... :ppteam:

                  explica ai vicente :ninja:

                  [snapback]268702[/snapback]

                  fácil… para colocar o rotor maior, vc precisa uma carca?a com uma parte usinada maior. atravṍs desse espaço maior, passa mais escape

                  ab?

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    como assim ?? equalização melhora o fluxo e faz a turbina encher mais rápido, nao?

                    [snapback]268672[/snapback]

                    a equalização, o comprimento dos prim?rios, o comprimento total do escape, são todos muito importantes em motores aspirados, principalmente os que trabalham em alta rpm. nesses casos, os pulsos se tornam mais importantes e fazer um escape bem afinado permite sintonizar o refluxo dos pulsos com as válvulas fechadas em uma determinada rpm. o fluxo dos gases tb pode ter sua velocidade otimizada, gerando um efeito aspirador no cilindro, melhorando a lavagem dos gases e permitindo um maior enchimento no próximo ciclo.

                    em um motor turbo, as din?micas são diferentes e o motor turbo sempre trabalha com contrapressão. o pulse tuning tb não tem muito efeito até onde eu sei, talvez em função dos dutos de escape do coletor serem curtos demais…

                    o fato é que o resultado disso, é que se vc tiver os dutos separados, de modo que o escape de um duto não atrapalhe o fluxo do escape do outro cilindro, você já tem um bom coletor.

                    abração

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      fácil… para colocar o rotor maior, vc precisa uma carca?a com uma parte usinada maior. atravṍs desse espaço maior, passa mais escape

                      ab?

                      [snapback]268772[/snapback]

                      mas… mas... não entendi

                      por exemplo as apl 240 e 525, q o rotor quente muda de 49.5 pra 52.... supondo uma carca?a quente .48...

                      ? a msm carca?a q recebe esses 2 rotores, ou tem q mudar a carca?a pra mudar o rotor??

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        mas… mas... não entendi

                        por exemplo as apl 240 e 525, q o rotor quente muda de 49.5 pra 52.... supondo uma carca?a quente .48...

                        ? a msm carca?a q recebe esses 2 rotores, ou tem q mudar a carca?a pra mudar o rotor??

                        [snapback]268781[/snapback]

                        tem que mudar a carca?a

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thot
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vicente Sprint
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                            [snapback]268786[/snapback]

                            pode ser feito tb.

                            ab?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

                              ab?

                              [snapback]268695[/snapback]

                              exato. em carros que se tem problemas de espaço f?sico pra uma carca?a maior, ou onde o dono ja tem um turbo e precisa de algo maior. ai se escolhe onde se vai aumentar.

                              ajuste fino.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                tem que mudar a carca?a

                                [snapback]268785[/snapback]

                                mas eu não estava falando disso, pois se colocar um rotor maior, claro que vai ter que colocar uma carca?a maior para manter a mesma relação de a/r .48 :p

                                mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                                [snapback]268786[/snapback]

                                ahhhhhhhhhh…........nesse caso, como é que eu vou ter espaço maior??? :ppteam:

                                se eu tirar um cavalo da sala e botar um elefante, vou ter mais espaço dentro da sala ??? :ninja:

                                acho que emburrec? ou não tamo falando a mesma lingua... :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pix
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  mas eu não estava falando disso, pois se colocar um rotor maior, claro que vai ter que colocar uma carca?a maior para manter a mesma relação de a/r .48  :p

                                  ahhhhhhhhhh…........nesse caso, como é que eu vou ter espaço maior???  :ppteam:

                                  se eu tirar um cavalo da sala e botar um elefante, vou ter mais espaço dentro da sala ???  :ninja:

                                  acho que emburrec? ou não tamo falando a mesma lingua... :p

                                  [snapback]268912[/snapback]

                                  olha isso:

                                  entendeu? da para tirar aí…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    olha isso:

                                    entendeu? da para tirar aí…

                                    [snapback]268913[/snapback]

                                    ahhhhh…..ok,ok... :ppteam:

                                    mas tirando-se apenas onde se assenta o rotor não aumentaria muito o espaço interno da carca?a...............ou não???

                                    a diferença seria grande assim??? :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      thiago, é como o pix e o vicente falaram nesse ou no outro tópico: vc com um rotor quente maior, tem mais vazão dos gases.

                                      isso é um ajuste fino a ser feito na configuração de um turbo personalizado.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        thiago, é como o pix e o vicente falaram nesse ou no outro tópico: vc com um rotor quente maior, tem mais vazão dos gases.

                                        isso é um ajuste fino a ser feito na configuração de um turbo personalizado.

                                        [snapback]268943[/snapback]

                                        eu lá ka…...........mas antes de decorar eu queria entender ........ :ppteam:

                                        ok então, minha ultima pergunta: o rotor maior funcionaria como se colocasse uma torneira maior (saida) em um cano do mesmo diametro? seria isso???

                                        valeu engenheiros...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          eu lá ka…...........mas antes de decorar eu queria entender ........ :ppteam:

                                          ok então, minha ultima pergunta: o rotor maior funcionaria como se colocasse uma torneira maior (saida) em um cano do mesmo diametro? seria isso???

                                          valeu engenheiros...

                                          [snapback]269016[/snapback]

                                          ?, bem por aí. imagina que o cano está muito grande para a torneira, a mesma não está tendo uma vazão o suficiente para aliviar a pressão na tubulação, aí troca por uma maior.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários