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Coletores para carros turbo

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    Vicente Sprint
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    #39

    agora lascou…...... :ppteam:

    explica ai vicente :ninja:

    [snapback]268702[/snapback]

    fácil… para colocar o rotor maior, vc precisa uma carca?a com uma parte usinada maior. atravṍs desse espaço maior, passa mais escape

    ab?

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    • V Offline
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      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #40

      como assim ?? equalização melhora o fluxo e faz a turbina encher mais rápido, nao?

      [snapback]268672[/snapback]

      a equalização, o comprimento dos prim?rios, o comprimento total do escape, são todos muito importantes em motores aspirados, principalmente os que trabalham em alta rpm. nesses casos, os pulsos se tornam mais importantes e fazer um escape bem afinado permite sintonizar o refluxo dos pulsos com as válvulas fechadas em uma determinada rpm. o fluxo dos gases tb pode ter sua velocidade otimizada, gerando um efeito aspirador no cilindro, melhorando a lavagem dos gases e permitindo um maior enchimento no próximo ciclo.

      em um motor turbo, as din?micas são diferentes e o motor turbo sempre trabalha com contrapressão. o pulse tuning tb não tem muito efeito até onde eu sei, talvez em função dos dutos de escape do coletor serem curtos demais…

      o fato é que o resultado disso, é que se vc tiver os dutos separados, de modo que o escape de um duto não atrapalhe o fluxo do escape do outro cilindro, você já tem um bom coletor.

      abração

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      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #41

        fácil… para colocar o rotor maior, vc precisa uma carca?a com uma parte usinada maior. atravṍs desse espaço maior, passa mais escape

        ab?

        [snapback]268772[/snapback]

        mas… mas... não entendi

        por exemplo as apl 240 e 525, q o rotor quente muda de 49.5 pra 52.... supondo uma carca?a quente .48...

        ? a msm carca?a q recebe esses 2 rotores, ou tem q mudar a carca?a pra mudar o rotor??

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
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          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #42

          mas… mas... não entendi

          por exemplo as apl 240 e 525, q o rotor quente muda de 49.5 pra 52.... supondo uma carca?a quente .48...

          ? a msm carca?a q recebe esses 2 rotores, ou tem q mudar a carca?a pra mudar o rotor??

          [snapback]268781[/snapback]

          tem que mudar a carca?a

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            thot
            escreveu em última edição por
            #43

            mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
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              Vicente Sprint
              escreveu em última edição por
              #44

              mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

              [snapback]268786[/snapback]

              pode ser feito tb.

              ab?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                #45

                não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

                ab?

                [snapback]268695[/snapback]

                exato. em carros que se tem problemas de espaço f?sico pra uma carca?a maior, ou onde o dono ja tem um turbo e precisa de algo maior. ai se escolhe onde se vai aumentar.

                ajuste fino.

                1 Resposta Última resposta
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                  escreveu em última edição por
                  #46

                  tem que mudar a carca?a

                  [snapback]268785[/snapback]

                  mas eu não estava falando disso, pois se colocar um rotor maior, claro que vai ter que colocar uma carca?a maior para manter a mesma relação de a/r .48 :p

                  mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                  [snapback]268786[/snapback]

                  ahhhhhhhhhh…........nesse caso, como é que eu vou ter espaço maior??? :ppteam:

                  se eu tirar um cavalo da sala e botar um elefante, vou ter mais espaço dentro da sala ??? :ninja:

                  acho que emburrec? ou não tamo falando a mesma lingua... :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #47

                    mas eu não estava falando disso, pois se colocar um rotor maior, claro que vai ter que colocar uma carca?a maior para manter a mesma relação de a/r .48  :p

                    ahhhhhhhhhh…........nesse caso, como é que eu vou ter espaço maior???  :ppteam:

                    se eu tirar um cavalo da sala e botar um elefante, vou ter mais espaço dentro da sala ???  :ninja:

                    acho que emburrec? ou não tamo falando a mesma lingua... :p

                    [snapback]268912[/snapback]

                    olha isso:

                    entendeu? da para tirar aí…

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #48

                      olha isso:

                      entendeu? da para tirar aí…

                      [snapback]268913[/snapback]

                      ahhhhh…..ok,ok... :ppteam:

                      mas tirando-se apenas onde se assenta o rotor não aumentaria muito o espaço interno da carca?a...............ou não???

                      a diferença seria grande assim??? :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
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                        #49

                        thiago, é como o pix e o vicente falaram nesse ou no outro tópico: vc com um rotor quente maior, tem mais vazão dos gases.

                        isso é um ajuste fino a ser feito na configuração de um turbo personalizado.

                        1 Resposta Última resposta
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                          #50

                          thiago, é como o pix e o vicente falaram nesse ou no outro tópico: vc com um rotor quente maior, tem mais vazão dos gases.

                          isso é um ajuste fino a ser feito na configuração de um turbo personalizado.

                          [snapback]268943[/snapback]

                          eu lá ka…...........mas antes de decorar eu queria entender ........ :ppteam:

                          ok então, minha ultima pergunta: o rotor maior funcionaria como se colocasse uma torneira maior (saida) em um cano do mesmo diametro? seria isso???

                          valeu engenheiros...

                          1 Resposta Última resposta
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                            #51

                            eu lá ka…...........mas antes de decorar eu queria entender ........ :ppteam:

                            ok então, minha ultima pergunta: o rotor maior funcionaria como se colocasse uma torneira maior (saida) em um cano do mesmo diametro? seria isso???

                            valeu engenheiros...

                            [snapback]269016[/snapback]

                            ?, bem por aí. imagina que o cano está muito grande para a torneira, a mesma não está tendo uma vazão o suficiente para aliviar a pressão na tubulação, aí troca por uma maior.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #52

                              eu lá ka…...........mas antes de decorar eu queria entender ........ :ppteam:

                              ok então, minha ultima pergunta: o rotor maior funcionaria como se colocasse uma torneira maior (saida) em um cano do mesmo diametro? seria isso???

                              valeu engenheiros...

                              [snapback]269016[/snapback]

                              o pix respondeu hehehe

                              ah, não sou engenheiro não, parei no 4? ano.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                #53

                                o pix respondeu hehehe

                                ah, não sou engenheiro não, parei no 4? ano.

                                [snapback]269072[/snapback]

                                eu tbm não sou engenheiro… até tentei mas desisti no primeiro ano. é coisa de louco.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #54

                                  valeu pix e ka

                                  ah…..? que eu tenho mania de chamar a galera motormaniac de engenheiro, mesmo........relax................

                                  ps: eng. é coisa de doido mesmo........hehehehehheheee.........

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    #55

                                    o pix respondeu hehehe

                                    ah, não sou engenheiro não, parei no 4? ano.

                                    [snapback]269072[/snapback]

                                    eu tbm não sou engenheiro… até tentei mas desisti no primeiro ano. é coisa de louco.

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                                    6 meses pra mim bastaram, larguei a fei com 6 meses :ninja:

                                    ainda bem, detesto fisica, e mais ainda um monte de homi junto

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #56

                                      entao esses coletores de ferro fundido sw kits turbos convencionais q todas essas lojas vendem nao prestam

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #57

                                        entao esses coletores de ferro fundido sw kits turbos convencionais q todas essas lojas vendem nao prestam

                                        [snapback]269145[/snapback]

                                        não é que não presta, mas da para fazer melhor.

                                        ? o tal do custoxbeneficio.

                                        eu uso de ferro fundido.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #58

                                          entao esses coletores de ferro fundido sw kits turbos convencionais q todas essas lojas vendem nao prestam

                                          [snapback]269145[/snapback]

                                          não sei, mas se der pra usar um desses aqui…..

                                          uhhhhhhhhhhhh….... :ninja: :hmm: :fiu:

                                          1 Resposta Última resposta

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