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Como ficaria??

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    crisrj
    escreveu em última edição por
    #231

    obrigado pela dica ai ka e e tb nao sie oq eu irei dizr agora e besteira mas nao riam de mim :hauhau: por isso q tem masrcado nas polias ot

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #232

      obrigado pela dica ai ka e e tb nao sie oq eu irei dizr agora e besteira mas nao riam de mim :hauhau:  por isso q tem masrcado nas polias ot

      [snapback]279714[/snapback]

      cris, aqui não tem dessa de rirem de alguem por ter alguma dúvida :hauhau:

      explica sua dúvida pra tentarmos te ajudar.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #233

        ciclo otto = motores do meu e do seu carro, onde a mistura é queimada atravṍs de uma vela de ignição.

        ciclo diesel = motores onde se tem taxa de compressão alta (e temperatura tb muito alta) a ponto de não precisar de sistema eletrico para se inflamar a mistura, o combustivel é injetado diretamente na c?mara de combustão no momento de maior compressão, no pms (ponto morto superior).

        [snapback]279682[/snapback]

        parece que alguns de ciclo diesel tem vela para dar a partida, mas eu não confirmo porque eu nunca vi.

        porque esse motores precisam de calor x compressão para queimar…

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #234

          precisa de calor mesmo pra queimar no ciclo diesel??? e na primeira ligada, existe alguma resistencia ou algo do tipo pra aquecer???

          ? necessario deixar um motor diesel ligado um tempo na lenta antes de desligar?? quem me disse foi um motorista de van aki do rj…

          1 Resposta Última resposta
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            #235

            precisa de calor mesmo pra queimar no ciclo diesel??? e na primeira ligada, existe alguma resistencia ou algo do tipo pra aquecer???

            ? necessario deixar um motor diesel ligado um tempo na lenta antes de desligar?? quem me disse foi um motorista de van aki do rj…

            [snapback]279832[/snapback]

            p/ ligar a frio: http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=279720

            p/ desligar deixa uns segundos na lenta e pronto, ja pode desligar o motor, q é feito cortando o combustivel.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #236

              po… o link manda pro mesmo post....

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                escreveu em última edição por
                #237

                po… o link manda pro mesmo post....

                [snapback]279836[/snapback]

                ? a resposta pra sua pergunta :hauhau:

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                • C Offline
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                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #238

                  precisa de calor mesmo pra queimar no ciclo diesel??? e na primeira ligada, existe alguma resistencia ou algo do tipo pra aquecer???

                  ? necessario deixar um motor diesel ligado um tempo na lenta antes de desligar?? quem me disse foi um motorista de van aki do rj…

                  [snapback]279832[/snapback]

                  quanto tinha 14 anos , e ganhei meu segundo carro, uma toyta bandeirante, o motor tinha que aquecer antes de ligar …...... :hauhau:

                  tinha uma serpemtina que passava dentro do cabeçote , e outra que ficava no painel, puxava o botão até o promeiro estagio , até a serpentina dentro do carro no painel ficar incandescente , e depois puxava até o talo para dar o arranque

                  coisa de loco :hauhau:

                  preferia meu jeep nissan 1955 que ganhei com 13 anos :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    copyman
                    escreveu em última edição por
                    #239

                    todo mundo sabe que carro com motor de 4 cilindros, com cambio extra longo, com taxa baixa, com comando bravo de lobe baixo, com turbo grande (mesmo), com intercooler grande usando tubulação extensa, é um carro lento pra andar… ruim no transito , xoxo em baixa, limpando só depois de 5000 rpm, com o turbo acordando quase na faixa de potência máxima.

                    um carro assim é lerdo pra andar no transito, pipoca tudo qdo se acelera, da buraco de aceleração (carburado e ainda por cima com carburador de pista ) usando difusores dignos de motor 6 cilindros.

                    concordam com isso?

                    se alguem concorda, baixem os pequenos clipes abaixo. são bem pequenos mesmo, poucos segundos, mas que representam bastante saliva e bastante palavras digitadas.

                    vejam esse pequeno video tiozinho staile e me digam se tem algo nesse carro que lembre alguma coisa da descrição feita ali acima no comeão do post:

                    http://ka.stile.sites.uol.com.br/andando.wmv

                    **baixe com botão direito, clique em salvar destino como

                    clareie o maximo possivel o monitor.**

                    blz. agora a pergunta: isso ai anda?? a turbina enche antes de 5? marcha???

                    http://ka.stile.sites.uol.com.br/cutucada.mpg

                    nesse segundo vêdeo, estou devagar, num lugar deserto, a coisa de 40 por hora em segunda marcha.

                    passo por uma valeta e acelero. reparem que logo de cara o man?metro ja pula e a pressão se faz presente, assim como a turbina. vou até pouco mais de 7000/7200rpm e tiro o po.

                    a resposta lenta? deu buraco? deu lag aterrorizante ? foi xoxo ? demorou pro comando limpar?

                    ?

                    um pouco de carinho no acerto fino no motor, paciência com a escolha dos componentes, cuidado e crit?rio geral. só isso. nada mais. sem frescuras, sem lendas urbanas, sem gastar mais do que o necessário.

                    ah, qual turbina tem ali?

                    uma .88

                    qual comando?

                    um indeco 286? com lobe baixo

                    quanto tem de taxa de compressão?

                    6,82:1 devidamente cubicados, pra não dar chutes na hora de falar e saber até onde ir nos ajustes do motor

                    quanto tem de mangueira entre o compressor até o carburador?

                    2 metros e 11 centimetros.

                    qual carburador e quais difusores usa?

                    weber 40 com difusores 31mm em cada corpo, sendo q o normal é 26mm em cada corpo pra motor 4 cilindros.

                    qual cambio?

                    vw ps com blocante @ 70%

                    só pra dar uma noção da turbina, nas fotos abaixo tem:

                    .58 / .70 (que vem na super70 mp) /.88

                    e a antiga .58 (que muitos ja achavam mto grande, lenta pra entrar e tal) ao lado da atual .88:

                    [snapback]265520[/snapback]

                    desculpe a ausencia ka , to doente a alguns dias, liralmente com o coração partido.

                    vou ser breve , a k27.2 que hoje esta no meu carro, usa -.2 de quente e +.2 de frio, mas comparando ao conjunto eixo/rotor de uma mp .70 evolution , posso te dizer que a kkk tem menos de 40% de peso no conjunto eixo rotor.

                    que eixo esta usando na 88/70 é qual o rotor dela?

                    grande abraço

                    ivo

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #240

                      ? a resposta pra sua pergunta  :hauhau:

                      [snapback]279839[/snapback]

                      eu entendi q a intenção era de me mostrar onde estava a resposta, mas qdo eu aperto o link me manda de volta pra minha propria pergunta, entendeu?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #241

                        eu entendi q a intenção era de me mostrar onde estava a resposta, mas qdo eu aperto o link me manda de volta pra minha propria pergunta, entendeu?

                        [snapback]279888[/snapback]

                        eita, era pra ter ido pra isso:

                        parece que alguns de ciclo diesel tem vela para dar a partida, mas eu não confirmo porque eu nunca vi.

                        porque esse motores precisam de calor x compressão para queimar…

                        resposta q o pix postou.

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #242

                          desculpe a ausencia ka , to doente a alguns dias, liralmente com o coração partido.

                          vou ser breve , a k27.2 que hoje esta no meu carro, usa -.2 de quente e +.2 de frio, mas comparando ao conjunto eixo/rotor de uma mp .70 evolution , posso te dizer que a kkk tem menos de 40% de peso no conjunto eixo rotor.

                          que eixo esta usando na 88/70 ?  qual o rotor dela?

                          grande abraço

                          ivo

                          [snapback]279873[/snapback]

                          central to4, eixo 52,5 mm / rotor 54 mm (preciso confirmar esse).

                          kkk é bem leve mesmo, muito boa, vale a pena o $$$$$ q se paga numa dessas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
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                            ecpsturbo
                            escreveu em última edição por
                            #243

                            central to4, eixo 52,5 mm / rotor 54 mm (preciso confirmar esse).

                            kkk é bem leve mesmo, muito boa, vale a pena o $$$$$ q se paga numa dessas.

                            [snapback]279894[/snapback]

                            achei que eixo e rotor era maior…....

                            caio, vc acha que colocar uma central t04, eixo 58,0mm/ rotor 60,98mm em uma .68/.70 respectivamente, em um motor 2.0 16v (gol gti 16v) fica muito grande?

                            vou começar a montar um desses mas estou com duvidas se não ficaria muito grande, já que os 16v não são muito espertos de baixa.

                            outra opção seria com eixo 58.0mm/ rotor 56,5 mm em uma .63/.70, mas ai eu acho o rotor muito pequeno

                            qual das duas vc acha que cai melhor?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #244

                              achei que eixo e rotor era maior…....

                              caio, vc acha que colocar uma central t04, eixo 58,0mm/ rotor 60,98mm em uma .68/.70 respectivamente, em um motor 2.0 16v (gol gti 16v) fica muito grande?

                              vou começar a montar um desses mas estou com duvidas se não ficaria muito grande, já que os 16v não são muito espertos de baixa.

                              outra opção seria com eixo 58.0mm/ rotor 56,5 mm em uma .63/.70, mas ai eu acho o rotor muito pequeno

                              qual das  duas vc acha que cai melhor?

                              [snapback]279950[/snapback]

                              o rotor (eixo) não é tão grande, essa medida fica muito boa num carro pra rua e mesmo pra pista desde que se use uma caixa quente de acordo. é o lance de sintonia fina do turbo, que tanto insisto pro pessoal fzr em qualquer motor, e não comprar turbo de vitrine. o ideal pro motor ainda é um rotor (frio) um pouco maior q o atual.

                              a primeira config q vc passou é boa pra caramba pra se ter uma cavalaria bem alta, mas tem o problema q vc mesmo citou, por ser um 16v: ficar meio vazio em baixa.

                              um rotor menor, mas mantendo-se os a/r?s cairia muito bem. vc tem outras opções?

                              eu particularmente prefiro usar a/r grande e não usar rotor (eixo) muito grande (e pesado). assim vc tem um alivio bom e suficiente pelo escapamento e tb uma pegada rápida devido ao eixo ser leve.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #245

                                central to4, eixo 52,5 mm / rotor 54 mm (preciso confirmar esse).

                                kkk é bem leve mesmo, muito boa, vale a pena o $$$$$ q se paga numa dessas.

                                [snapback]279894[/snapback]

                                e qual o setup da .58bi/.50? vou copiar hehehehe

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #246

                                  e qual o setup da .58bi/.50?  vou copiar hehehehe

                                  abs

                                  [snapback]280093[/snapback]

                                  o miolo é o mesmo gili, só mudei a caixa quente.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #247

                                    o miolo é o mesmo gili, só mudei a caixa quente.

                                    [snapback]280159[/snapback]

                                    isso foi o que vc me falou pra fazer em rela?ao a .58 e a .70 né? qdo o motor ficar :ninja: seria só mudar a parte quente se achar que ta pekena.

                                    show

                                    abs

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                                      #248

                                      isso foi o que vc me falou pra fazer em rela?ao a .58 e a .70 né?  qdo o motor ficar  :ninja:  seria só mudar a parte quente se achar que ta pekena.

                                      show

                                      abs

                                      [snapback]280173[/snapback]

                                      isso, monta com miolo leve, ai qdo vc animar mais o motor, ai sim troca só a carca?a, q é beeeeeem mais barato do q trocar um eixo e ainda sim vai resolver qualquer problema.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #249

                                        o rotor (eixo) não é tão grande, essa medida fica muito boa num carro pra rua e mesmo pra pista desde que se use uma caixa quente de acordo. é o lance de sintonia fina do turbo, que tanto insisto pro pessoal fzr em qualquer motor, e não comprar turbo de vitrine. o ideal pro motor ainda é um rotor (frio) um pouco maior q o atual.

                                        a primeira config q vc passou é boa pra caramba pra se ter uma cavalaria bem alta, mas tem o problema q vc mesmo citou, por ser um 16v: ficar meio vazio em baixa.

                                        um rotor menor, mas mantendo-se os a/r?s cairia muito bem. vc tem outras opções?

                                        eu particularmente prefiro usar a/r grande e não usar rotor (eixo) muito grande (e pesado). assim vc tem um alivio bom e suficiente pelo escapamento e tb uma pegada rápida devido ao eixo ser leve.

                                        [snapback]280073[/snapback]

                                        tem a segunda opção que pasei, mas acho muito pequeno o rotor, como o carro vai andar com uma fuel tech completa, consigo fazer o carro acordar usando outras maneiras que não o turbo….......posso dar o maximo de ponto, com um pouco mais de combustivel em determinadas faixas, e ainda posso ter um mapa pra andar na boa e fazendo media.......

                                        na outra parati que desmontei tinha os dois mapa, um pro :ninja: e outro :) , a diferença de pegada era impressionante.........apenas com cofigurações de ponto e injeção diferentes.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #250

                                          isso, monta com miolo leve, ai qdo vc animar mais o motor, ai sim troca só a carca?a, q é beeeeeem mais barato do q trocar um eixo e ainda sim vai resolver qualquer problema.

                                          [snapback]280182[/snapback]

                                          depois só me confirma esse rotor 54mm.

                                          abs

                                          1 Resposta Última resposta

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