Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Como ficaria??

Como ficaria??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
300 Posts 67 Posters 44.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #233

    ciclo otto = motores do meu e do seu carro, onde a mistura é queimada atravṍs de uma vela de ignição.

    ciclo diesel = motores onde se tem taxa de compressão alta (e temperatura tb muito alta) a ponto de não precisar de sistema eletrico para se inflamar a mistura, o combustivel é injetado diretamente na c?mara de combustão no momento de maior compressão, no pms (ponto morto superior).

    [snapback]279682[/snapback]

    parece que alguns de ciclo diesel tem vela para dar a partida, mas eu não confirmo porque eu nunca vi.

    porque esse motores precisam de calor x compressão para queimar…

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #234

      precisa de calor mesmo pra queimar no ciclo diesel??? e na primeira ligada, existe alguma resistencia ou algo do tipo pra aquecer???

      ? necessario deixar um motor diesel ligado um tempo na lenta antes de desligar?? quem me disse foi um motorista de van aki do rj…

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #235

        precisa de calor mesmo pra queimar no ciclo diesel??? e na primeira ligada, existe alguma resistencia ou algo do tipo pra aquecer???

        ? necessario deixar um motor diesel ligado um tempo na lenta antes de desligar?? quem me disse foi um motorista de van aki do rj…

        [snapback]279832[/snapback]

        p/ ligar a frio: http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=279720

        p/ desligar deixa uns segundos na lenta e pronto, ja pode desligar o motor, q é feito cortando o combustivel.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #236

          po… o link manda pro mesmo post....

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #237

            po… o link manda pro mesmo post....

            [snapback]279836[/snapback]

            ? a resposta pra sua pergunta :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              copyman
              escreveu em última edição por
              #238

              precisa de calor mesmo pra queimar no ciclo diesel??? e na primeira ligada, existe alguma resistencia ou algo do tipo pra aquecer???

              ? necessario deixar um motor diesel ligado um tempo na lenta antes de desligar?? quem me disse foi um motorista de van aki do rj…

              [snapback]279832[/snapback]

              quanto tinha 14 anos , e ganhei meu segundo carro, uma toyta bandeirante, o motor tinha que aquecer antes de ligar …...... :hauhau:

              tinha uma serpemtina que passava dentro do cabeçote , e outra que ficava no painel, puxava o botão até o promeiro estagio , até a serpentina dentro do carro no painel ficar incandescente , e depois puxava até o talo para dar o arranque

              coisa de loco :hauhau:

              preferia meu jeep nissan 1955 que ganhei com 13 anos :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                copyman
                escreveu em última edição por
                #239

                todo mundo sabe que carro com motor de 4 cilindros, com cambio extra longo, com taxa baixa, com comando bravo de lobe baixo, com turbo grande (mesmo), com intercooler grande usando tubulação extensa, é um carro lento pra andar… ruim no transito , xoxo em baixa, limpando só depois de 5000 rpm, com o turbo acordando quase na faixa de potência máxima.

                um carro assim é lerdo pra andar no transito, pipoca tudo qdo se acelera, da buraco de aceleração (carburado e ainda por cima com carburador de pista ) usando difusores dignos de motor 6 cilindros.

                concordam com isso?

                se alguem concorda, baixem os pequenos clipes abaixo. são bem pequenos mesmo, poucos segundos, mas que representam bastante saliva e bastante palavras digitadas.

                vejam esse pequeno video tiozinho staile e me digam se tem algo nesse carro que lembre alguma coisa da descrição feita ali acima no comeão do post:

                http://ka.stile.sites.uol.com.br/andando.wmv

                **baixe com botão direito, clique em salvar destino como

                clareie o maximo possivel o monitor.**

                blz. agora a pergunta: isso ai anda?? a turbina enche antes de 5? marcha???

                http://ka.stile.sites.uol.com.br/cutucada.mpg

                nesse segundo vêdeo, estou devagar, num lugar deserto, a coisa de 40 por hora em segunda marcha.

                passo por uma valeta e acelero. reparem que logo de cara o man?metro ja pula e a pressão se faz presente, assim como a turbina. vou até pouco mais de 7000/7200rpm e tiro o po.

                a resposta lenta? deu buraco? deu lag aterrorizante ? foi xoxo ? demorou pro comando limpar?

                ?

                um pouco de carinho no acerto fino no motor, paciência com a escolha dos componentes, cuidado e crit?rio geral. só isso. nada mais. sem frescuras, sem lendas urbanas, sem gastar mais do que o necessário.

                ah, qual turbina tem ali?

                uma .88

                qual comando?

                um indeco 286? com lobe baixo

                quanto tem de taxa de compressão?

                6,82:1 devidamente cubicados, pra não dar chutes na hora de falar e saber até onde ir nos ajustes do motor

                quanto tem de mangueira entre o compressor até o carburador?

                2 metros e 11 centimetros.

                qual carburador e quais difusores usa?

                weber 40 com difusores 31mm em cada corpo, sendo q o normal é 26mm em cada corpo pra motor 4 cilindros.

                qual cambio?

                vw ps com blocante @ 70%

                só pra dar uma noção da turbina, nas fotos abaixo tem:

                .58 / .70 (que vem na super70 mp) /.88

                e a antiga .58 (que muitos ja achavam mto grande, lenta pra entrar e tal) ao lado da atual .88:

                [snapback]265520[/snapback]

                desculpe a ausencia ka , to doente a alguns dias, liralmente com o coração partido.

                vou ser breve , a k27.2 que hoje esta no meu carro, usa -.2 de quente e +.2 de frio, mas comparando ao conjunto eixo/rotor de uma mp .70 evolution , posso te dizer que a kkk tem menos de 40% de peso no conjunto eixo rotor.

                que eixo esta usando na 88/70 é qual o rotor dela?

                grande abraço

                ivo

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #240

                  ? a resposta pra sua pergunta  :hauhau:

                  [snapback]279839[/snapback]

                  eu entendi q a intenção era de me mostrar onde estava a resposta, mas qdo eu aperto o link me manda de volta pra minha propria pergunta, entendeu?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #241

                    eu entendi q a intenção era de me mostrar onde estava a resposta, mas qdo eu aperto o link me manda de volta pra minha propria pergunta, entendeu?

                    [snapback]279888[/snapback]

                    eita, era pra ter ido pra isso:

                    parece que alguns de ciclo diesel tem vela para dar a partida, mas eu não confirmo porque eu nunca vi.

                    porque esse motores precisam de calor x compressão para queimar…

                    resposta q o pix postou.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #242

                      desculpe a ausencia ka , to doente a alguns dias, liralmente com o coração partido.

                      vou ser breve , a k27.2 que hoje esta no meu carro, usa -.2 de quente e +.2 de frio, mas comparando ao conjunto eixo/rotor de uma mp .70 evolution , posso te dizer que a kkk tem menos de 40% de peso no conjunto eixo rotor.

                      que eixo esta usando na 88/70 ?  qual o rotor dela?

                      grande abraço

                      ivo

                      [snapback]279873[/snapback]

                      central to4, eixo 52,5 mm / rotor 54 mm (preciso confirmar esse).

                      kkk é bem leve mesmo, muito boa, vale a pena o $$$$$ q se paga numa dessas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        ecpsturbo
                        escreveu em última edição por
                        #243

                        central to4, eixo 52,5 mm / rotor 54 mm (preciso confirmar esse).

                        kkk é bem leve mesmo, muito boa, vale a pena o $$$$$ q se paga numa dessas.

                        [snapback]279894[/snapback]

                        achei que eixo e rotor era maior…....

                        caio, vc acha que colocar uma central t04, eixo 58,0mm/ rotor 60,98mm em uma .68/.70 respectivamente, em um motor 2.0 16v (gol gti 16v) fica muito grande?

                        vou começar a montar um desses mas estou com duvidas se não ficaria muito grande, já que os 16v não são muito espertos de baixa.

                        outra opção seria com eixo 58.0mm/ rotor 56,5 mm em uma .63/.70, mas ai eu acho o rotor muito pequeno

                        qual das duas vc acha que cai melhor?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #244

                          achei que eixo e rotor era maior…....

                          caio, vc acha que colocar uma central t04, eixo 58,0mm/ rotor 60,98mm em uma .68/.70 respectivamente, em um motor 2.0 16v (gol gti 16v) fica muito grande?

                          vou começar a montar um desses mas estou com duvidas se não ficaria muito grande, já que os 16v não são muito espertos de baixa.

                          outra opção seria com eixo 58.0mm/ rotor 56,5 mm em uma .63/.70, mas ai eu acho o rotor muito pequeno

                          qual das  duas vc acha que cai melhor?

                          [snapback]279950[/snapback]

                          o rotor (eixo) não é tão grande, essa medida fica muito boa num carro pra rua e mesmo pra pista desde que se use uma caixa quente de acordo. é o lance de sintonia fina do turbo, que tanto insisto pro pessoal fzr em qualquer motor, e não comprar turbo de vitrine. o ideal pro motor ainda é um rotor (frio) um pouco maior q o atual.

                          a primeira config q vc passou é boa pra caramba pra se ter uma cavalaria bem alta, mas tem o problema q vc mesmo citou, por ser um 16v: ficar meio vazio em baixa.

                          um rotor menor, mas mantendo-se os a/r?s cairia muito bem. vc tem outras opções?

                          eu particularmente prefiro usar a/r grande e não usar rotor (eixo) muito grande (e pesado). assim vc tem um alivio bom e suficiente pelo escapamento e tb uma pegada rápida devido ao eixo ser leve.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #245

                            central to4, eixo 52,5 mm / rotor 54 mm (preciso confirmar esse).

                            kkk é bem leve mesmo, muito boa, vale a pena o $$$$$ q se paga numa dessas.

                            [snapback]279894[/snapback]

                            e qual o setup da .58bi/.50? vou copiar hehehehe

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #246

                              e qual o setup da .58bi/.50?  vou copiar hehehehe

                              abs

                              [snapback]280093[/snapback]

                              o miolo é o mesmo gili, só mudei a caixa quente.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #247

                                o miolo é o mesmo gili, só mudei a caixa quente.

                                [snapback]280159[/snapback]

                                isso foi o que vc me falou pra fazer em rela?ao a .58 e a .70 né? qdo o motor ficar :ninja: seria só mudar a parte quente se achar que ta pekena.

                                show

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #248

                                  isso foi o que vc me falou pra fazer em rela?ao a .58 e a .70 né?  qdo o motor ficar  :ninja:  seria só mudar a parte quente se achar que ta pekena.

                                  show

                                  abs

                                  [snapback]280173[/snapback]

                                  isso, monta com miolo leve, ai qdo vc animar mais o motor, ai sim troca só a carca?a, q é beeeeeem mais barato do q trocar um eixo e ainda sim vai resolver qualquer problema.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    ecpsturbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #249

                                    o rotor (eixo) não é tão grande, essa medida fica muito boa num carro pra rua e mesmo pra pista desde que se use uma caixa quente de acordo. é o lance de sintonia fina do turbo, que tanto insisto pro pessoal fzr em qualquer motor, e não comprar turbo de vitrine. o ideal pro motor ainda é um rotor (frio) um pouco maior q o atual.

                                    a primeira config q vc passou é boa pra caramba pra se ter uma cavalaria bem alta, mas tem o problema q vc mesmo citou, por ser um 16v: ficar meio vazio em baixa.

                                    um rotor menor, mas mantendo-se os a/r?s cairia muito bem. vc tem outras opções?

                                    eu particularmente prefiro usar a/r grande e não usar rotor (eixo) muito grande (e pesado). assim vc tem um alivio bom e suficiente pelo escapamento e tb uma pegada rápida devido ao eixo ser leve.

                                    [snapback]280073[/snapback]

                                    tem a segunda opção que pasei, mas acho muito pequeno o rotor, como o carro vai andar com uma fuel tech completa, consigo fazer o carro acordar usando outras maneiras que não o turbo….......posso dar o maximo de ponto, com um pouco mais de combustivel em determinadas faixas, e ainda posso ter um mapa pra andar na boa e fazendo media.......

                                    na outra parati que desmontei tinha os dois mapa, um pro :ninja: e outro :) , a diferença de pegada era impressionante.........apenas com cofigurações de ponto e injeção diferentes.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gili
                                      escreveu em última edição por
                                      #250

                                      isso, monta com miolo leve, ai qdo vc animar mais o motor, ai sim troca só a carca?a, q é beeeeeem mais barato do q trocar um eixo e ainda sim vai resolver qualquer problema.

                                      [snapback]280182[/snapback]

                                      depois só me confirma esse rotor 54mm.

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #251

                                        tem a segunda opção que pasei, mas acho muito pequeno o rotor, como o carro vai andar com uma fuel tech completa, consigo fazer o carro acordar usando outras maneiras que não o turbo….......posso dar o maximo de ponto, com um pouco mais de combustivel em determinadas faixas, e ainda posso ter um mapa pra andar na boa e fazendo media.......

                                        na outra parati que desmontei tinha os dois mapa, um pro  :ninja:  e outro :) , a diferença de pegada era impressionante.........apenas com cofigurações de ponto e injeção diferentes.

                                        [snapback]280202[/snapback]

                                        certo, assim ajuda pra caramba ja q vai ter um ajuste fino no motor ajudando a pega em baixa.

                                        depois só me confirma esse rotor 54mm.

                                        abs

                                        [snapback]280209[/snapback]

                                        blz.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #252

                                          hoje a turba ta com a/r .50f/.88q confirma?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários