Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Como ficaria??

Como ficaria??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
300 Posts 67 Posters 44.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #237

    po… o link manda pro mesmo post....

    [snapback]279836[/snapback]

    ? a resposta pra sua pergunta :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      copyman
      escreveu em última edição por
      #238

      precisa de calor mesmo pra queimar no ciclo diesel??? e na primeira ligada, existe alguma resistencia ou algo do tipo pra aquecer???

      ? necessario deixar um motor diesel ligado um tempo na lenta antes de desligar?? quem me disse foi um motorista de van aki do rj…

      [snapback]279832[/snapback]

      quanto tinha 14 anos , e ganhei meu segundo carro, uma toyta bandeirante, o motor tinha que aquecer antes de ligar …...... :hauhau:

      tinha uma serpemtina que passava dentro do cabeçote , e outra que ficava no painel, puxava o botão até o promeiro estagio , até a serpentina dentro do carro no painel ficar incandescente , e depois puxava até o talo para dar o arranque

      coisa de loco :hauhau:

      preferia meu jeep nissan 1955 que ganhei com 13 anos :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        copyman
        escreveu em última edição por
        #239

        todo mundo sabe que carro com motor de 4 cilindros, com cambio extra longo, com taxa baixa, com comando bravo de lobe baixo, com turbo grande (mesmo), com intercooler grande usando tubulação extensa, é um carro lento pra andar… ruim no transito , xoxo em baixa, limpando só depois de 5000 rpm, com o turbo acordando quase na faixa de potência máxima.

        um carro assim é lerdo pra andar no transito, pipoca tudo qdo se acelera, da buraco de aceleração (carburado e ainda por cima com carburador de pista ) usando difusores dignos de motor 6 cilindros.

        concordam com isso?

        se alguem concorda, baixem os pequenos clipes abaixo. são bem pequenos mesmo, poucos segundos, mas que representam bastante saliva e bastante palavras digitadas.

        vejam esse pequeno video tiozinho staile e me digam se tem algo nesse carro que lembre alguma coisa da descrição feita ali acima no comeão do post:

        http://ka.stile.sites.uol.com.br/andando.wmv

        **baixe com botão direito, clique em salvar destino como

        clareie o maximo possivel o monitor.**

        blz. agora a pergunta: isso ai anda?? a turbina enche antes de 5? marcha???

        http://ka.stile.sites.uol.com.br/cutucada.mpg

        nesse segundo vêdeo, estou devagar, num lugar deserto, a coisa de 40 por hora em segunda marcha.

        passo por uma valeta e acelero. reparem que logo de cara o man?metro ja pula e a pressão se faz presente, assim como a turbina. vou até pouco mais de 7000/7200rpm e tiro o po.

        a resposta lenta? deu buraco? deu lag aterrorizante ? foi xoxo ? demorou pro comando limpar?

        ?

        um pouco de carinho no acerto fino no motor, paciência com a escolha dos componentes, cuidado e crit?rio geral. só isso. nada mais. sem frescuras, sem lendas urbanas, sem gastar mais do que o necessário.

        ah, qual turbina tem ali?

        uma .88

        qual comando?

        um indeco 286? com lobe baixo

        quanto tem de taxa de compressão?

        6,82:1 devidamente cubicados, pra não dar chutes na hora de falar e saber até onde ir nos ajustes do motor

        quanto tem de mangueira entre o compressor até o carburador?

        2 metros e 11 centimetros.

        qual carburador e quais difusores usa?

        weber 40 com difusores 31mm em cada corpo, sendo q o normal é 26mm em cada corpo pra motor 4 cilindros.

        qual cambio?

        vw ps com blocante @ 70%

        só pra dar uma noção da turbina, nas fotos abaixo tem:

        .58 / .70 (que vem na super70 mp) /.88

        e a antiga .58 (que muitos ja achavam mto grande, lenta pra entrar e tal) ao lado da atual .88:

        [snapback]265520[/snapback]

        desculpe a ausencia ka , to doente a alguns dias, liralmente com o coração partido.

        vou ser breve , a k27.2 que hoje esta no meu carro, usa -.2 de quente e +.2 de frio, mas comparando ao conjunto eixo/rotor de uma mp .70 evolution , posso te dizer que a kkk tem menos de 40% de peso no conjunto eixo rotor.

        que eixo esta usando na 88/70 é qual o rotor dela?

        grande abraço

        ivo

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #240

          ? a resposta pra sua pergunta  :hauhau:

          [snapback]279839[/snapback]

          eu entendi q a intenção era de me mostrar onde estava a resposta, mas qdo eu aperto o link me manda de volta pra minha propria pergunta, entendeu?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #241

            eu entendi q a intenção era de me mostrar onde estava a resposta, mas qdo eu aperto o link me manda de volta pra minha propria pergunta, entendeu?

            [snapback]279888[/snapback]

            eita, era pra ter ido pra isso:

            parece que alguns de ciclo diesel tem vela para dar a partida, mas eu não confirmo porque eu nunca vi.

            porque esse motores precisam de calor x compressão para queimar…

            resposta q o pix postou.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #242

              desculpe a ausencia ka , to doente a alguns dias, liralmente com o coração partido.

              vou ser breve , a k27.2 que hoje esta no meu carro, usa -.2 de quente e +.2 de frio, mas comparando ao conjunto eixo/rotor de uma mp .70 evolution , posso te dizer que a kkk tem menos de 40% de peso no conjunto eixo rotor.

              que eixo esta usando na 88/70 ?  qual o rotor dela?

              grande abraço

              ivo

              [snapback]279873[/snapback]

              central to4, eixo 52,5 mm / rotor 54 mm (preciso confirmar esse).

              kkk é bem leve mesmo, muito boa, vale a pena o $$$$$ q se paga numa dessas.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                ecpsturbo
                escreveu em última edição por
                #243

                central to4, eixo 52,5 mm / rotor 54 mm (preciso confirmar esse).

                kkk é bem leve mesmo, muito boa, vale a pena o $$$$$ q se paga numa dessas.

                [snapback]279894[/snapback]

                achei que eixo e rotor era maior…....

                caio, vc acha que colocar uma central t04, eixo 58,0mm/ rotor 60,98mm em uma .68/.70 respectivamente, em um motor 2.0 16v (gol gti 16v) fica muito grande?

                vou começar a montar um desses mas estou com duvidas se não ficaria muito grande, já que os 16v não são muito espertos de baixa.

                outra opção seria com eixo 58.0mm/ rotor 56,5 mm em uma .63/.70, mas ai eu acho o rotor muito pequeno

                qual das duas vc acha que cai melhor?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #244

                  achei que eixo e rotor era maior…....

                  caio, vc acha que colocar uma central t04, eixo 58,0mm/ rotor 60,98mm em uma .68/.70 respectivamente, em um motor 2.0 16v (gol gti 16v) fica muito grande?

                  vou começar a montar um desses mas estou com duvidas se não ficaria muito grande, já que os 16v não são muito espertos de baixa.

                  outra opção seria com eixo 58.0mm/ rotor 56,5 mm em uma .63/.70, mas ai eu acho o rotor muito pequeno

                  qual das  duas vc acha que cai melhor?

                  [snapback]279950[/snapback]

                  o rotor (eixo) não é tão grande, essa medida fica muito boa num carro pra rua e mesmo pra pista desde que se use uma caixa quente de acordo. é o lance de sintonia fina do turbo, que tanto insisto pro pessoal fzr em qualquer motor, e não comprar turbo de vitrine. o ideal pro motor ainda é um rotor (frio) um pouco maior q o atual.

                  a primeira config q vc passou é boa pra caramba pra se ter uma cavalaria bem alta, mas tem o problema q vc mesmo citou, por ser um 16v: ficar meio vazio em baixa.

                  um rotor menor, mas mantendo-se os a/r?s cairia muito bem. vc tem outras opções?

                  eu particularmente prefiro usar a/r grande e não usar rotor (eixo) muito grande (e pesado). assim vc tem um alivio bom e suficiente pelo escapamento e tb uma pegada rápida devido ao eixo ser leve.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #245

                    central to4, eixo 52,5 mm / rotor 54 mm (preciso confirmar esse).

                    kkk é bem leve mesmo, muito boa, vale a pena o $$$$$ q se paga numa dessas.

                    [snapback]279894[/snapback]

                    e qual o setup da .58bi/.50? vou copiar hehehehe

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #246

                      e qual o setup da .58bi/.50?  vou copiar hehehehe

                      abs

                      [snapback]280093[/snapback]

                      o miolo é o mesmo gili, só mudei a caixa quente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #247

                        o miolo é o mesmo gili, só mudei a caixa quente.

                        [snapback]280159[/snapback]

                        isso foi o que vc me falou pra fazer em rela?ao a .58 e a .70 né? qdo o motor ficar :ninja: seria só mudar a parte quente se achar que ta pekena.

                        show

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #248

                          isso foi o que vc me falou pra fazer em rela?ao a .58 e a .70 né?  qdo o motor ficar  :ninja:  seria só mudar a parte quente se achar que ta pekena.

                          show

                          abs

                          [snapback]280173[/snapback]

                          isso, monta com miolo leve, ai qdo vc animar mais o motor, ai sim troca só a carca?a, q é beeeeeem mais barato do q trocar um eixo e ainda sim vai resolver qualquer problema.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            ecpsturbo
                            escreveu em última edição por
                            #249

                            o rotor (eixo) não é tão grande, essa medida fica muito boa num carro pra rua e mesmo pra pista desde que se use uma caixa quente de acordo. é o lance de sintonia fina do turbo, que tanto insisto pro pessoal fzr em qualquer motor, e não comprar turbo de vitrine. o ideal pro motor ainda é um rotor (frio) um pouco maior q o atual.

                            a primeira config q vc passou é boa pra caramba pra se ter uma cavalaria bem alta, mas tem o problema q vc mesmo citou, por ser um 16v: ficar meio vazio em baixa.

                            um rotor menor, mas mantendo-se os a/r?s cairia muito bem. vc tem outras opções?

                            eu particularmente prefiro usar a/r grande e não usar rotor (eixo) muito grande (e pesado). assim vc tem um alivio bom e suficiente pelo escapamento e tb uma pegada rápida devido ao eixo ser leve.

                            [snapback]280073[/snapback]

                            tem a segunda opção que pasei, mas acho muito pequeno o rotor, como o carro vai andar com uma fuel tech completa, consigo fazer o carro acordar usando outras maneiras que não o turbo….......posso dar o maximo de ponto, com um pouco mais de combustivel em determinadas faixas, e ainda posso ter um mapa pra andar na boa e fazendo media.......

                            na outra parati que desmontei tinha os dois mapa, um pro :ninja: e outro :) , a diferença de pegada era impressionante.........apenas com cofigurações de ponto e injeção diferentes.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #250

                              isso, monta com miolo leve, ai qdo vc animar mais o motor, ai sim troca só a carca?a, q é beeeeeem mais barato do q trocar um eixo e ainda sim vai resolver qualquer problema.

                              [snapback]280182[/snapback]

                              depois só me confirma esse rotor 54mm.

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #251

                                tem a segunda opção que pasei, mas acho muito pequeno o rotor, como o carro vai andar com uma fuel tech completa, consigo fazer o carro acordar usando outras maneiras que não o turbo….......posso dar o maximo de ponto, com um pouco mais de combustivel em determinadas faixas, e ainda posso ter um mapa pra andar na boa e fazendo media.......

                                na outra parati que desmontei tinha os dois mapa, um pro  :ninja:  e outro :) , a diferença de pegada era impressionante.........apenas com cofigurações de ponto e injeção diferentes.

                                [snapback]280202[/snapback]

                                certo, assim ajuda pra caramba ja q vai ter um ajuste fino no motor ajudando a pega em baixa.

                                depois só me confirma esse rotor 54mm.

                                abs

                                [snapback]280209[/snapback]

                                blz.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #252

                                  hoje a turba ta com a/r .50f/.88q confirma?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #253

                                    e qual o setup da .58bi/.50?  vou copiar hehehehe

                                    abs

                                    [snapback]280093[/snapback]

                                    o setup da turba antiga dele e = a minha….

                                    eito to4, .58bi quente com rotor 52mm

                                    caixa fria .50 modelo grande com rotor 51mm (se for o rotor original dessa .50)

                                    essa carcaca .50 pega torores grandes, pra vc ter uma ideia, eu ia instalar um 55mm nela, pois o original 51mm o fluff fez o favor de estra?alhar :bravo: e como vai para um ap1.6, preferi trocar a carcaca pro outra do mesmo tamanho e usar um rotor menor... (original 51mm)

                                    montada em coletor pulsativo no farol

                                    vamos ver no que vai dar :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gili
                                      escreveu em última edição por
                                      #254

                                      o setup da turba antiga dele e = a minha….

                                      eito to4, .58bi quente com rotor 52mm

                                      caixa fria .50 modelo grande com rotor 51mm (se for o rotor original dessa .50)

                                      essa carcaca .50 pega torores grandes, pra vc ter uma ideia, eu ia instalar um 55mm nela, pois o original 51mm o fluff fez o favor de estra?alhar  :bravo:  e como vai para um ap1.6, preferi trocar a carcaca pro outra do mesmo tamanho e usar um rotor menor... (original 51mm)

                                      montada em coletor pulsativo no farol

                                      vamos ver no que vai dar  :hauhau:

                                      [snapback]282532[/snapback]

                                      vlw cara, mas acho que a do ka é 54mm na fria. kd ele pra confirmar?

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #255

                                        gili, nesse fds era pra rolar uma mexida no turbo do carro, mas não vai dar tempo, ai eu te confirmaria com exatidão o diametro do rotor.

                                        flavio: isso, .88/.50

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gili
                                          escreveu em última edição por
                                          #256

                                          gili, nesse fds era pra rolar uma mexida no turbo do carro, mas não vai dar tempo, ai eu te confirmaria com exatidão o diametro do rotor.

                                          flavio: isso, .88/.50

                                          [snapback]282557[/snapback]

                                          vlw, infelizmente eu nao tenho pressa hehehe

                                          abs

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários