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Turbinas borgwarner…

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  • C Offline
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    coisa_triste
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    #3

    dah pra fazer festa…

    vc compra um monte de balao e enche eles...

    mas serio agora...

    achei bem pequena ela...

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    • ? Offline
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      escreveu em última edição por
      #4

      .35 = p/ 1.0 e colocaram 1.0 ~ 1.6

      ? coisa pra dar um ganho xxxx em 1.0, xxx em 1.4 e x em 1.6.

      exemplo? o turbo dos gol 1.0t originais da vw, que reconhecidamente (pelos próprios donos desses carros la no clube do gol turbo) são pequenas e apelidadas de limãozinho é .33, e logo de cara o pessoal troca ela por ser pequena pra caramba até pro milzinho. se andar um pouco mais forte que um pacato cidad?o ela rapidinho abre o bico.

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      • I Offline
        I Offline
        Igor Bastos
        escreveu em última edição por
        #5

        gostaria de saber como vcs afirmam que é ridicula de pequena se vcs só sabem que a carca?a quente é .35 ?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          escreveu em última edição por
          #6

          gostaria de saber como vcs afirmam que é ridicula de pequena se vcs só sabem que a carca?a quente ? .35 ?

          [snapback]279713[/snapback]

          me diz qual rotor cabe dentro dessa carca?a. e me diz tb qual é o a/r + o rotor do compressor ja que vc (pelo jeito que se referiu) deve saber mais que a gente, que alias, sabemos muito pouco.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            edsonmassao
            escreveu em última edição por
            #7

            realmente .35 é pequena pra 1.6…pra 1.0 até rola mas pra motores maiores acho q estrangula...

            q coisa, uso uma borgwarner mas garanto q naum é .35 :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              stefano
              escreveu em última edição por
              #8

              essa borg wagner até servia pra deixar o meu 1.0 8v excitadinho…

              mas fala sório... 1.4 e 1.6 ? putz.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #9

                me diz qual rotor cabe dentro dessa carca?a. e me diz tb qual é o a/r + o rotor do compressor ja que vc (pelo jeito que se referiu) deve saber mais que a gente, que alias, sabemos muito pouco.

                [snapback]279722[/snapback]

                se for levar em conta que o rotor de uma .33 do gol é do tamanho do meu polegar, numa .35 cabe 1 polegar e quase 1 mindinho.

                turbina para render seus 160 cavalos. :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #10

                  se for levar em conta que o rotor de uma .33 do gol é do tamanho do meu polegar, numa .35 cabe 1 polegar e quase 1 mindinho.

                  turbina para render seus 160 cavalos. :hauhau:

                  [snapback]279810[/snapback]

                  sera q vem tudo isso?

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #11

                    sera q vem tudo isso?

                    [snapback]279818[/snapback]

                    ok, eu exagerei.

                    uns 157 cavalosó :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
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                      Igor Bastos
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      me diz qual rotor cabe dentro dessa carca?a. e me diz tb qual é o a/r + o rotor do compressor ja que vc (pelo jeito que se referiu) deve saber mais que a gente, que alias, sabemos muito pouco.

                      [snapback]279722[/snapback]

                      não dá pra saber qual é o rotor que cabe dentro da carca?a quente muito menos qual é o a/r e o rotor do compressor pro uma foto. o a/r não é uma medida do tamanho da carca?a, é uma porporção.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        #13

                        não dá pra saber qual é o rotor que cabe dentro da carca?a quente muito menos qual é o a/r e o rotor do compressor pro uma foto. o a/r não é uma medida do tamanho da carca?a, é uma porporção.

                        [snapback]280085[/snapback]

                        proporção essa que sabemos pra que motor fica ou não fica bom tal a/r.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #14

                          não dá pra saber qual é o rotor que cabe dentro da carca?a quente muito menos qual é o a/r e o rotor do compressor pro uma foto. o a/r não é uma medida do tamanho da carca?a, é uma porporção.

                          [snapback]280085[/snapback]

                          proporção essa que sabemos pra que motor fica ou não fica bom tal a/r.

                          1 Resposta Última resposta
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                            #15

                            não dá pra saber qual é o rotor que cabe dentro da carca?a quente muito menos qual é o a/r e o rotor do compressor pro uma foto. o a/r não é uma medida do tamanho da carca?a, é uma porporção.

                            [snapback]280085[/snapback]

                            proporção essa que sabemos pra que motor fica ou não fica bom tal a/r.

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              proporção essa que sabemos pra que motor fica ou não fica bom tal a/r.

                              [snapback]280169[/snapback]

                              não dá pra saber isso assim, sem saber os números da proporção.

                              vc pode ter um turbo grande ou pequeno coma mesma proporção a/r, uma vez que 10/2 = 5 e 100/20 tb = 5.

                              essa é a sutileza das proporções.

                              ab~?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #17

                                não dá pra saber isso assim, sem saber os números da proporção.

                                vc pode ter um turbo grande ou pequeno coma mesma proporção a/r, uma vez que 10/2 = 5 e 100/20 tb = 5.

                                essa é a sutileza das proporções.

                                ab~?

                                [snapback]280275[/snapback]

                                mostre-me exemplos disso, em fotos, diagramas, aplicações ja feitas e seus resultados obtidos em motores turbocomprimidos e não em contas proporcionais.

                                nunca vi nada que ? grande mas é pequeno e nada que seja pequeno mas é grande . ou é grande ou é pequeno, espaço f?sico não da margem para sutilezas. ou cabe ou não cabe, ou permite vazão ou não permite vaz?o.

                                não confunda dimensões com efici?ncia.

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
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                                  hernani.vila
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  t2 tem caixa fria com a/r .48

                                  apl tem caixa fria com a/r .42

                                  qual é maior?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    t2 tem caixa fria com a/r .48

                                    apl tem caixa fria com a/r .42

                                    qual é maior?

                                    [snapback]280409[/snapback]

                                    ??

                                    .42 < .48

                                    não importa o visual e sim o volume.

                                    agora dizer q uma .35 pode ser maior do que outra .35 não da pra aceitar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #20

                                      tem audi turbo aqui da oficina usando .36 com 1,1bar e não voltou pra pegar valvulas que voaram ou ainda o motor não morre nos 4.500rpm como foi dito….

                                      eixo de apl525.... de apl240 acho mas não confirmo que cabe tbm...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #21

                                        tem audi turbo aqui da oficina usando .36 com 1,1bar e não voltou pra pegar valvulas que voaram ou ainda o motor não morre nos 4.500rpm como foi dito….

                                        eixo de apl525.... de apl240 acho mas não confirmo que cabe tbm...

                                        [snapback]280443[/snapback]

                                        tem gente q se contenta com pouco e acha q qualquer coisa fazendo ziiiin ja ta bom…

                                        motor solto em alta pra mim com certeza não é o mesmo que pra vc.

                                        pega esse audi turbão upgraded e poe pra acelerar com outro q use turbo de responsa, ai vc vai descobrir o q é motor morrendo em alta.

                                        vc vive dizendo que turbo grande mata o carro, q não da pegada e tal. pois é, questão de acerto. os nossos daqui pegam bem cedo mesmo com o acerto feito por cara burro e ignorante q não terminou nem o pré-primario .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • X Offline
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                                          #22

                                          seria mais facil observar a curva de torque do motor com a .36 …

                                          daria pra ver nitidamente se prejudica ou nao em alta...

                                          1 Resposta Última resposta

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