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Turbinas borgwarner…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #6

    gostaria de saber como vcs afirmam que é ridicula de pequena se vcs só sabem que a carca?a quente ? .35 ?

    [snapback]279713[/snapback]

    me diz qual rotor cabe dentro dessa carca?a. e me diz tb qual é o a/r + o rotor do compressor ja que vc (pelo jeito que se referiu) deve saber mais que a gente, que alias, sabemos muito pouco.

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    • E Offline
      E Offline
      edsonmassao
      escreveu em última edição por
      #7

      realmente .35 é pequena pra 1.6…pra 1.0 até rola mas pra motores maiores acho q estrangula...

      q coisa, uso uma borgwarner mas garanto q naum é .35 :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        stefano
        escreveu em última edição por
        #8

        essa borg wagner até servia pra deixar o meu 1.0 8v excitadinho…

        mas fala sório... 1.4 e 1.6 ? putz.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #9

          me diz qual rotor cabe dentro dessa carca?a. e me diz tb qual é o a/r + o rotor do compressor ja que vc (pelo jeito que se referiu) deve saber mais que a gente, que alias, sabemos muito pouco.

          [snapback]279722[/snapback]

          se for levar em conta que o rotor de uma .33 do gol é do tamanho do meu polegar, numa .35 cabe 1 polegar e quase 1 mindinho.

          turbina para render seus 160 cavalos. :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            #10

            se for levar em conta que o rotor de uma .33 do gol é do tamanho do meu polegar, numa .35 cabe 1 polegar e quase 1 mindinho.

            turbina para render seus 160 cavalos. :hauhau:

            [snapback]279810[/snapback]

            sera q vem tudo isso?

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #11

              sera q vem tudo isso?

              [snapback]279818[/snapback]

              ok, eu exagerei.

              uns 157 cavalosó :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
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                Igor Bastos
                escreveu em última edição por
                #12

                me diz qual rotor cabe dentro dessa carca?a. e me diz tb qual é o a/r + o rotor do compressor ja que vc (pelo jeito que se referiu) deve saber mais que a gente, que alias, sabemos muito pouco.

                [snapback]279722[/snapback]

                não dá pra saber qual é o rotor que cabe dentro da carca?a quente muito menos qual é o a/r e o rotor do compressor pro uma foto. o a/r não é uma medida do tamanho da carca?a, é uma porporção.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  não dá pra saber qual é o rotor que cabe dentro da carca?a quente muito menos qual é o a/r e o rotor do compressor pro uma foto. o a/r não é uma medida do tamanho da carca?a, é uma porporção.

                  [snapback]280085[/snapback]

                  proporção essa que sabemos pra que motor fica ou não fica bom tal a/r.

                  1 Resposta Última resposta
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                    #14

                    não dá pra saber qual é o rotor que cabe dentro da carca?a quente muito menos qual é o a/r e o rotor do compressor pro uma foto. o a/r não é uma medida do tamanho da carca?a, é uma porporção.

                    [snapback]280085[/snapback]

                    proporção essa que sabemos pra que motor fica ou não fica bom tal a/r.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #15

                      não dá pra saber qual é o rotor que cabe dentro da carca?a quente muito menos qual é o a/r e o rotor do compressor pro uma foto. o a/r não é uma medida do tamanho da carca?a, é uma porporção.

                      [snapback]280085[/snapback]

                      proporção essa que sabemos pra que motor fica ou não fica bom tal a/r.

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
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                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        proporção essa que sabemos pra que motor fica ou não fica bom tal a/r.

                        [snapback]280169[/snapback]

                        não dá pra saber isso assim, sem saber os números da proporção.

                        vc pode ter um turbo grande ou pequeno coma mesma proporção a/r, uma vez que 10/2 = 5 e 100/20 tb = 5.

                        essa é a sutileza das proporções.

                        ab~?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #17

                          não dá pra saber isso assim, sem saber os números da proporção.

                          vc pode ter um turbo grande ou pequeno coma mesma proporção a/r, uma vez que 10/2 = 5 e 100/20 tb = 5.

                          essa é a sutileza das proporções.

                          ab~?

                          [snapback]280275[/snapback]

                          mostre-me exemplos disso, em fotos, diagramas, aplicações ja feitas e seus resultados obtidos em motores turbocomprimidos e não em contas proporcionais.

                          nunca vi nada que ? grande mas é pequeno e nada que seja pequeno mas é grande . ou é grande ou é pequeno, espaço f?sico não da margem para sutilezas. ou cabe ou não cabe, ou permite vazão ou não permite vaz?o.

                          não confunda dimensões com efici?ncia.

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
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                            hernani.vila
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            t2 tem caixa fria com a/r .48

                            apl tem caixa fria com a/r .42

                            qual é maior?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #19

                              t2 tem caixa fria com a/r .48

                              apl tem caixa fria com a/r .42

                              qual é maior?

                              [snapback]280409[/snapback]

                              ??

                              .42 < .48

                              não importa o visual e sim o volume.

                              agora dizer q uma .35 pode ser maior do que outra .35 não da pra aceitar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #20

                                tem audi turbo aqui da oficina usando .36 com 1,1bar e não voltou pra pegar valvulas que voaram ou ainda o motor não morre nos 4.500rpm como foi dito….

                                eixo de apl525.... de apl240 acho mas não confirmo que cabe tbm...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #21

                                  tem audi turbo aqui da oficina usando .36 com 1,1bar e não voltou pra pegar valvulas que voaram ou ainda o motor não morre nos 4.500rpm como foi dito….

                                  eixo de apl525.... de apl240 acho mas não confirmo que cabe tbm...

                                  [snapback]280443[/snapback]

                                  tem gente q se contenta com pouco e acha q qualquer coisa fazendo ziiiin ja ta bom…

                                  motor solto em alta pra mim com certeza não é o mesmo que pra vc.

                                  pega esse audi turbão upgraded e poe pra acelerar com outro q use turbo de responsa, ai vc vai descobrir o q é motor morrendo em alta.

                                  vc vive dizendo que turbo grande mata o carro, q não da pegada e tal. pois é, questão de acerto. os nossos daqui pegam bem cedo mesmo com o acerto feito por cara burro e ignorante q não terminou nem o pré-primario .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
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                                    Xucrute
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                                    #22

                                    seria mais facil observar a curva de torque do motor com a .36 …

                                    daria pra ver nitidamente se prejudica ou nao em alta...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #23

                                      seria mais facil observar a curva de torque do motor com a .36 …

                                      daria pra ver nitidamente se prejudica ou nao em alta...

                                      [snapback]280466[/snapback]

                                      boa ideia, e ja comparar com o turbo do motor original e tb com um turbo maior, adequado a performance desde que seja feito um ajuste digno no motor.

                                      somente enfiar turbina maior não resolve nada sem acerto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        tá aí.

                                        o engano, é achar que a/r refere-se é tamanho do turbo. esse número é uma proporção entre duas medidas do turbo, e sendo as duas medidas grandes ou pequenas, qdo divide-se a por r, sempre vai dar o mesmo resultado de nomenclatura, cntudo, o tamanho não tem nada a ver com isso.

                                        t2 .48 ao lado de uma t3 .42.

                                        qual é maior? qual tem mais volume? qual flui mais ar?

                                        abraço

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #25

                                          tá aí.

                                          o engano, é achar que a/r refere-se é tamanho do turbo. esse número é uma proporção entre duas medidas do turbo, e sendo as duas medidas grandes ou pequenas, qdo divide-se a por r, sempre vai dar o mesmo resultado de nomenclatura, cntudo, o tamanho não tem nada a ver com isso.

                                          t2 .48 ao lado de uma t3 .42.

                                          qual é maior? qual tem mais volume? qual flui mais ar?

                                          abraço

                                          [snapback]280476[/snapback]

                                          mas quem disse q tamanho aparente ta contando algo? mostra pra mim vicente.

                                          se vc ler minhas respostas nesse tpc mesmo vai ler o q respondi agora apouco pro hernani.

                                          qto a média das medidas (a/r), esse valor é sim contado como fazendo parte preponderante da capacidade de cada modelo de turbo.

                                          1 Resposta Última resposta

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