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Turbinas borgwarner…

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    stefano
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    #8

    essa borg wagner até servia pra deixar o meu 1.0 8v excitadinho…

    mas fala sório... 1.4 e 1.6 ? putz.

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      Pix
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      #9

      me diz qual rotor cabe dentro dessa carca?a. e me diz tb qual é o a/r + o rotor do compressor ja que vc (pelo jeito que se referiu) deve saber mais que a gente, que alias, sabemos muito pouco.

      [snapback]279722[/snapback]

      se for levar em conta que o rotor de uma .33 do gol é do tamanho do meu polegar, numa .35 cabe 1 polegar e quase 1 mindinho.

      turbina para render seus 160 cavalos. :hauhau:

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        escreveu em última edição por
        #10

        se for levar em conta que o rotor de uma .33 do gol é do tamanho do meu polegar, numa .35 cabe 1 polegar e quase 1 mindinho.

        turbina para render seus 160 cavalos. :hauhau:

        [snapback]279810[/snapback]

        sera q vem tudo isso?

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
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          Pix
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          #11

          sera q vem tudo isso?

          [snapback]279818[/snapback]

          ok, eu exagerei.

          uns 157 cavalosó :hauhau:

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            Igor Bastos
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            #12

            me diz qual rotor cabe dentro dessa carca?a. e me diz tb qual é o a/r + o rotor do compressor ja que vc (pelo jeito que se referiu) deve saber mais que a gente, que alias, sabemos muito pouco.

            [snapback]279722[/snapback]

            não dá pra saber qual é o rotor que cabe dentro da carca?a quente muito menos qual é o a/r e o rotor do compressor pro uma foto. o a/r não é uma medida do tamanho da carca?a, é uma porporção.

            1 Resposta Última resposta
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              #13

              não dá pra saber qual é o rotor que cabe dentro da carca?a quente muito menos qual é o a/r e o rotor do compressor pro uma foto. o a/r não é uma medida do tamanho da carca?a, é uma porporção.

              [snapback]280085[/snapback]

              proporção essa que sabemos pra que motor fica ou não fica bom tal a/r.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                escreveu em última edição por
                #14

                não dá pra saber qual é o rotor que cabe dentro da carca?a quente muito menos qual é o a/r e o rotor do compressor pro uma foto. o a/r não é uma medida do tamanho da carca?a, é uma porporção.

                [snapback]280085[/snapback]

                proporção essa que sabemos pra que motor fica ou não fica bom tal a/r.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #15

                  não dá pra saber qual é o rotor que cabe dentro da carca?a quente muito menos qual é o a/r e o rotor do compressor pro uma foto. o a/r não é uma medida do tamanho da carca?a, é uma porporção.

                  [snapback]280085[/snapback]

                  proporção essa que sabemos pra que motor fica ou não fica bom tal a/r.

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
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                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    proporção essa que sabemos pra que motor fica ou não fica bom tal a/r.

                    [snapback]280169[/snapback]

                    não dá pra saber isso assim, sem saber os números da proporção.

                    vc pode ter um turbo grande ou pequeno coma mesma proporção a/r, uma vez que 10/2 = 5 e 100/20 tb = 5.

                    essa é a sutileza das proporções.

                    ab~?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #17

                      não dá pra saber isso assim, sem saber os números da proporção.

                      vc pode ter um turbo grande ou pequeno coma mesma proporção a/r, uma vez que 10/2 = 5 e 100/20 tb = 5.

                      essa é a sutileza das proporções.

                      ab~?

                      [snapback]280275[/snapback]

                      mostre-me exemplos disso, em fotos, diagramas, aplicações ja feitas e seus resultados obtidos em motores turbocomprimidos e não em contas proporcionais.

                      nunca vi nada que ? grande mas é pequeno e nada que seja pequeno mas é grande . ou é grande ou é pequeno, espaço f?sico não da margem para sutilezas. ou cabe ou não cabe, ou permite vazão ou não permite vaz?o.

                      não confunda dimensões com efici?ncia.

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
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                        hernani.vila
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        t2 tem caixa fria com a/r .48

                        apl tem caixa fria com a/r .42

                        qual é maior?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #19

                          t2 tem caixa fria com a/r .48

                          apl tem caixa fria com a/r .42

                          qual é maior?

                          [snapback]280409[/snapback]

                          ??

                          .42 < .48

                          não importa o visual e sim o volume.

                          agora dizer q uma .35 pode ser maior do que outra .35 não da pra aceitar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #20

                            tem audi turbo aqui da oficina usando .36 com 1,1bar e não voltou pra pegar valvulas que voaram ou ainda o motor não morre nos 4.500rpm como foi dito….

                            eixo de apl525.... de apl240 acho mas não confirmo que cabe tbm...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #21

                              tem audi turbo aqui da oficina usando .36 com 1,1bar e não voltou pra pegar valvulas que voaram ou ainda o motor não morre nos 4.500rpm como foi dito….

                              eixo de apl525.... de apl240 acho mas não confirmo que cabe tbm...

                              [snapback]280443[/snapback]

                              tem gente q se contenta com pouco e acha q qualquer coisa fazendo ziiiin ja ta bom…

                              motor solto em alta pra mim com certeza não é o mesmo que pra vc.

                              pega esse audi turbão upgraded e poe pra acelerar com outro q use turbo de responsa, ai vc vai descobrir o q é motor morrendo em alta.

                              vc vive dizendo que turbo grande mata o carro, q não da pegada e tal. pois é, questão de acerto. os nossos daqui pegam bem cedo mesmo com o acerto feito por cara burro e ignorante q não terminou nem o pré-primario .

                              1 Resposta Última resposta
                              • X Offline
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                                #22

                                seria mais facil observar a curva de torque do motor com a .36 …

                                daria pra ver nitidamente se prejudica ou nao em alta...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #23

                                  seria mais facil observar a curva de torque do motor com a .36 …

                                  daria pra ver nitidamente se prejudica ou nao em alta...

                                  [snapback]280466[/snapback]

                                  boa ideia, e ja comparar com o turbo do motor original e tb com um turbo maior, adequado a performance desde que seja feito um ajuste digno no motor.

                                  somente enfiar turbina maior não resolve nada sem acerto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    Vicente Sprint
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                                    #24

                                    tá aí.

                                    o engano, é achar que a/r refere-se é tamanho do turbo. esse número é uma proporção entre duas medidas do turbo, e sendo as duas medidas grandes ou pequenas, qdo divide-se a por r, sempre vai dar o mesmo resultado de nomenclatura, cntudo, o tamanho não tem nada a ver com isso.

                                    t2 .48 ao lado de uma t3 .42.

                                    qual é maior? qual tem mais volume? qual flui mais ar?

                                    abraço

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #25

                                      tá aí.

                                      o engano, é achar que a/r refere-se é tamanho do turbo. esse número é uma proporção entre duas medidas do turbo, e sendo as duas medidas grandes ou pequenas, qdo divide-se a por r, sempre vai dar o mesmo resultado de nomenclatura, cntudo, o tamanho não tem nada a ver com isso.

                                      t2 .48 ao lado de uma t3 .42.

                                      qual é maior? qual tem mais volume? qual flui mais ar?

                                      abraço

                                      [snapback]280476[/snapback]

                                      mas quem disse q tamanho aparente ta contando algo? mostra pra mim vicente.

                                      se vc ler minhas respostas nesse tpc mesmo vai ler o q respondi agora apouco pro hernani.

                                      qto a média das medidas (a/r), esse valor é sim contado como fazendo parte preponderante da capacidade de cada modelo de turbo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #26

                                        realmente .35 é pequena pra 1.6…pra 1.0 até rola mas pra motores maiores acho q estrangula...

                                        [snapback]279757[/snapback]

                                        pois é, e tem gente que não aprende…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #27

                                          mas quem disse q tamanho aparente ta contando algo? mostra pra mim vicente.

                                          se vc ler minhas respostas nesse tpc mesmo vai ler o q respondi agora apouco pro hernani.

                                          qto a média das medidas (a/r), esse valor é sim contado como fazendo parte preponderante da capacidade de cada modelo de turbo.

                                          [snapback]280479[/snapback]

                                          ? isso que nao entendo.. se o a/r he uma simples divisao… teriamos turbinas ar.80 pequenas.. e nao é isso que vemos...

                                          peguei uma turbina a/r 1.44 e posso dizer, dá pra fazer uma feijoada ali dentro :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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