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Taxa em ap

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    AkUbA
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    #8

    meu cabeçote já foi tirado 1,6mm… mas perdeu essa taxa toda equalizando as camaras e tirando pontos vivos.... queria aumentar a taxa, pq segundo o preparador, do jeito q tá vai ficar pior q original....

    até qto é seguro?? posso tirar mais 0,5 ou até 1mm mesmo??

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      Tubarao
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      #9

      calcular a taxa só em contas e sem cubicar a área é muito vago e impreciso.

      qdo vc aumenta a taxa, tem que ficar mais atento ao ponto de ignição, não é raro vc tar q atrasar um pouco o ponto final pra evitar detonação. não é regra, mas acontece muito.

      se vc for por um comando mais alto, pode abusar mais na taxa, alias, deve taxar mais.

      [snapback]290271[/snapback]

      eu quero colocar o comando 027.7, e estava pensando que como já estou com o motor aberto mesmo, tirar um pouco mais pra rodar com álcool. acho que se eu tirar 1,5mm já consigo rodar com alcool na boa?

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tubarao
        escreveu em última edição por
        #10

        meu cabeçote já foi tirado 1,6mm… mas perdeu essa taxa toda equalizando as camaras e tirando pontos vivos.... queria aumentar a taxa, pq segundo o preparador, do jeito q tá vai ficar pior q original....

        até qto é seguro?? posso tirar mais 0,5 ou até 1mm mesmo??

        [snapback]290296[/snapback]

        akuba, vc tirou 1,6mm e tá rodando no alcool ou gasolina?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          escreveu em última edição por
          #11

          eu quero colocar o comando 027.7, e estava pensando que como já estou com o motor aberto mesmo, tirar um pouco mais pra rodar com álcool. acho que se eu tirar 1,5mm já consigo rodar com alcool na boa?

          [snapback]290298[/snapback]

          ve só: da pra rodar no alcool mesmo com a taxa original de gasolina e ainda conseguir algum ganho.

          vc rebaixando 1,5 mm o cabeçote vai ter mais ganho ainda, o lado ruim é depois a re-conversão pra gasolina, que vai obrigar baixar muito o ponto de ignição pro motor não grilar.

          vc tem 8,5:1 de taxa original ou 10:1?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #12

            acho que 10:1 .. não é essa a taxa de todos os mi? :d

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              Tubarao
              escreveu em última edição por
              #13

              ve só: da pra rodar no alcool mesmo com a taxa original de gasolina e ainda conseguir algum ganho.

              vc rebaixando 1,5 mm o cabeçote vai ter mais ganho ainda, o lado ruim é depois a re-conversão pra gasolina, que vai obrigar baixar muito o ponto de ignição pro motor não grilar.

              vc tem 8,5:1 de taxa original ou 10:1?

              [snapback]290332[/snapback]

              no caso da re-conversão, nem tem problema, pq se for voltar pra gasolina eu não vou usar esse cabeçote..

              minha taxa é 10:1…

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tubarao
                escreveu em última edição por
                #14

                acho que 10:1 .. não é essa a taxa de todos os mi? :d

                [snapback]290342[/snapback]

                eu já ouvó falar de alguns com 8,5 de taxa…

                já no manual do carro é 9,9:1

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #15

                  certo. o q posso te dizer é que vi um motor tipo o seu, mi a gasolina, rebaixaram o cabeçote em 1,5mm, alcool, remapearam o chip, colocaram um comando 272?, um cambio pv.

                  olha, o carro do cara ficou show de bola pra andar. pena que não fizeram a cubicagem pra saber qto ficou de taxa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #16

                    eu já ouvó falar de alguns com 8,5 de taxa…

                    já no manual do carro é 9,9:1

                    [snapback]290346[/snapback]

                    8,5 não é mi.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      meu cabeçote já foi tirado 1,6mm… mas perdeu essa taxa toda equalizando as camaras e tirando pontos vivos.... queria aumentar a taxa, pq segundo o preparador, do jeito q tá vai ficar pior q original....

                      até qto é seguro?? posso tirar mais 0,5 ou até 1mm mesmo??

                      [snapback]290296[/snapback]

                      akuba, vc tirou 1,6mm e tá rodando no alcool ou gasolina?

                      [snapback]290300[/snapback]

                      ? pra rodar no alcool… to com pistões pra alcool dos aps antes do mi... se o cabeçote tivesse original seria 12:1 de taxa... rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos... segundo o preparador a taxa vai ficar mais baixa q 12:1... quero tirar mais pelo menos 0,5mm, mas não sei se é muito arriscado...

                      se pudesse tirar 1mm mellhor ainda

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        ? pra rodar no alcool… to com pistões pra alcool dos aps antes do mi... se o cabeçote tivesse original seria 12:1 de taxa... rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos... segundo o preparador a taxa vai ficar mais baixa q 12:1... quero tirar mais pelo menos 0,5mm, mas não sei se é muito arriscado...

                        se pudesse tirar 1mm mellhor ainda

                        [snapback]290377[/snapback]

                        caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          CrisGTS
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          meu gti 16v anda com taxa original de 10,5:1 só com bicos retrabalhados e chip da powertrain. posso te dizer que o desempenho no alcool é bem melhor que na gasolina.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AkUbA
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso

                            [snapback]290397[/snapback]

                            pelo o q eu entendi posso tirar mais 0,5… mas fica arriscado...

                            ? o q eu vou fazer.... uma pena, mas tem outra alternativa pra aumentar a taxa?? tem com recuperar a camara??

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos… [snapback]290377[/snapback]

                              eita.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                goleta 88
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                não entendi, como assim, vc rebaixou 1,6 mm e o carro ficou com menos taxa? perdeu equalização?

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  AkUbA
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  esse cabeçote q tá comigo já passou pela mão de outros dois…

                                  ? um cabeçote bom, tem 98 cfm, e tal...

                                  só q ao chegar pra mim ele tava um pouco maltratado...

                                  já tinha perdido um pouco da camara e ainda tinha pontos vivos... tive q tirar esses pontos e aumentou mais ainda a camara... isto ?, perdeu taxa...

                                  segundo o preparador , ficou pior do q um original em relação a taxa, mas em relação a vaz?o, etc.. ele tá otimo...

                                  vou tirar mais 0,4mm, deixar em 2mm rebaixado... pelo menos ganho alguma coisa de taxa...

                                  pelo o q eu entendi, uma camara original tem 29 ml... a minha tá com 30,8ml... algo do tipo....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    cara… teu motor é 1.8?

                                    faz as contas ( nao sei c eh assim ) :

                                    cada cilindro = 445ml ( {81/2}^2 x pi x 86,4 )

                                    camara = 30,8 ml

                                    entao:

                                    pms = 30,8 ml ( nao considerar junta e pistao kbe?a plana ou veja volume cava = 0ml )

                                    pmi = 30,8 + 445 = 475.8

                                    taxa = 475,8 / 30,8

                                    taxa= 15,49 : 1

                                    tá bem por cima mas tua taxa nao é tão baixa nao...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      o meu é vira de 1.8 com pistões de 2.0 83,5mm com bloco 1.8 e cabeçote 2.0

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
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                                        #26

                                        a conta doida q o cara fez lá disse q com pistão de mi, considerando q ia tirar a faixa do meio da junta de aão e esse meu cabeçote, segundo ele deu 13,5:1, mas….

                                        eu não vou usar pistões mi, serão os comuns, só ai já perco meio de taxa...

                                        eu não vou tirar mais a faixa do meio da junta de aío, pra não correr riscos maiores, ninguem ainda me provou q posso usar sem a faixa de 1mm do mei o da junta...

                                        acredito q a taxa vê ficar entre 11,5:1 e 12:1... muito ruim.... quero rebaixar mais um pouquinho pra poder passar de 12:1... até pq to com um comando muito bravo, 288....

                                        ainda tem q uma das valvulas de escape é mais pra dentro , mas foi tudo equalizado certinho....

                                        tenta ver aki:

                                        eu to indo buscar o cabeçote, qdo voltar bato umas fotos melhores…

                                        ps.: o cara não conseguiu as pastilhas pro comando.... vo te q levar numa retifica mesmo...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #27

                                          cara… teu motor é 1.8?

                                          faz as contas ( nao sei c eh assim ) :

                                          cada cilindro = 445ml ( {81/2}^2 x pi x 86,4 )

                                          camara = 30,8 ml

                                          entao:

                                          pms = 30,8 ml ( nao considerar junta e pistao kbe?a plana ou veja volume cava = 0ml )

                                          pmi = 30,8 + 445 = 475.8

                                          taxa = 475,8 / 30,8

                                          taxa= 15,49 : 1

                                          tá bem por cima mas tua taxa nao é tão baixa nao...

                                          [snapback]290590[/snapback]

                                          fabio, pistões vw a alcool não são mais de cabeça plana a varios anos.

                                          meu motor mesmo, fazendo pela conta por ser pistão reto (coisa que não existe mais) daria 8,09:1 de taxa, sabiamos que tava errado e q era menos.

                                          na cubicagem deu extatamente 6,82:1

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