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Taxa em ap

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    Tubarao
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    #10

    meu cabeçote já foi tirado 1,6mm… mas perdeu essa taxa toda equalizando as camaras e tirando pontos vivos.... queria aumentar a taxa, pq segundo o preparador, do jeito q tá vai ficar pior q original....

    até qto é seguro?? posso tirar mais 0,5 ou até 1mm mesmo??

    [snapback]290296[/snapback]

    akuba, vc tirou 1,6mm e tá rodando no alcool ou gasolina?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #11

      eu quero colocar o comando 027.7, e estava pensando que como já estou com o motor aberto mesmo, tirar um pouco mais pra rodar com álcool. acho que se eu tirar 1,5mm já consigo rodar com alcool na boa?

      [snapback]290298[/snapback]

      ve só: da pra rodar no alcool mesmo com a taxa original de gasolina e ainda conseguir algum ganho.

      vc rebaixando 1,5 mm o cabeçote vai ter mais ganho ainda, o lado ruim é depois a re-conversão pra gasolina, que vai obrigar baixar muito o ponto de ignição pro motor não grilar.

      vc tem 8,5:1 de taxa original ou 10:1?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        FabioRR
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        #12

        acho que 10:1 .. não é essa a taxa de todos os mi? :d

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tubarao
          escreveu em última edição por
          #13

          ve só: da pra rodar no alcool mesmo com a taxa original de gasolina e ainda conseguir algum ganho.

          vc rebaixando 1,5 mm o cabeçote vai ter mais ganho ainda, o lado ruim é depois a re-conversão pra gasolina, que vai obrigar baixar muito o ponto de ignição pro motor não grilar.

          vc tem 8,5:1 de taxa original ou 10:1?

          [snapback]290332[/snapback]

          no caso da re-conversão, nem tem problema, pq se for voltar pra gasolina eu não vou usar esse cabeçote..

          minha taxa é 10:1…

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            Tubarao
            escreveu em última edição por
            #14

            acho que 10:1 .. não é essa a taxa de todos os mi? :d

            [snapback]290342[/snapback]

            eu já ouvó falar de alguns com 8,5 de taxa…

            já no manual do carro é 9,9:1

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #15

              certo. o q posso te dizer é que vi um motor tipo o seu, mi a gasolina, rebaixaram o cabeçote em 1,5mm, alcool, remapearam o chip, colocaram um comando 272?, um cambio pv.

              olha, o carro do cara ficou show de bola pra andar. pena que não fizeram a cubicagem pra saber qto ficou de taxa.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #16

                eu já ouvó falar de alguns com 8,5 de taxa…

                já no manual do carro é 9,9:1

                [snapback]290346[/snapback]

                8,5 não é mi.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  meu cabeçote já foi tirado 1,6mm… mas perdeu essa taxa toda equalizando as camaras e tirando pontos vivos.... queria aumentar a taxa, pq segundo o preparador, do jeito q tá vai ficar pior q original....

                  até qto é seguro?? posso tirar mais 0,5 ou até 1mm mesmo??

                  [snapback]290296[/snapback]

                  akuba, vc tirou 1,6mm e tá rodando no alcool ou gasolina?

                  [snapback]290300[/snapback]

                  ? pra rodar no alcool… to com pistões pra alcool dos aps antes do mi... se o cabeçote tivesse original seria 12:1 de taxa... rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos... segundo o preparador a taxa vai ficar mais baixa q 12:1... quero tirar mais pelo menos 0,5mm, mas não sei se é muito arriscado...

                  se pudesse tirar 1mm mellhor ainda

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    ? pra rodar no alcool… to com pistões pra alcool dos aps antes do mi... se o cabeçote tivesse original seria 12:1 de taxa... rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos... segundo o preparador a taxa vai ficar mais baixa q 12:1... quero tirar mais pelo menos 0,5mm, mas não sei se é muito arriscado...

                    se pudesse tirar 1mm mellhor ainda

                    [snapback]290377[/snapback]

                    caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CrisGTS
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      meu gti 16v anda com taxa original de 10,5:1 só com bicos retrabalhados e chip da powertrain. posso te dizer que o desempenho no alcool é bem melhor que na gasolina.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso

                        [snapback]290397[/snapback]

                        pelo o q eu entendi posso tirar mais 0,5… mas fica arriscado...

                        ? o q eu vou fazer.... uma pena, mas tem outra alternativa pra aumentar a taxa?? tem com recuperar a camara??

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos… [snapback]290377[/snapback]

                          eita.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            goleta 88
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            não entendi, como assim, vc rebaixou 1,6 mm e o carro ficou com menos taxa? perdeu equalização?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              esse cabeçote q tá comigo já passou pela mão de outros dois…

                              ? um cabeçote bom, tem 98 cfm, e tal...

                              só q ao chegar pra mim ele tava um pouco maltratado...

                              já tinha perdido um pouco da camara e ainda tinha pontos vivos... tive q tirar esses pontos e aumentou mais ainda a camara... isto ?, perdeu taxa...

                              segundo o preparador , ficou pior do q um original em relação a taxa, mas em relação a vaz?o, etc.. ele tá otimo...

                              vou tirar mais 0,4mm, deixar em 2mm rebaixado... pelo menos ganho alguma coisa de taxa...

                              pelo o q eu entendi, uma camara original tem 29 ml... a minha tá com 30,8ml... algo do tipo....

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                cara… teu motor é 1.8?

                                faz as contas ( nao sei c eh assim ) :

                                cada cilindro = 445ml ( {81/2}^2 x pi x 86,4 )

                                camara = 30,8 ml

                                entao:

                                pms = 30,8 ml ( nao considerar junta e pistao kbe?a plana ou veja volume cava = 0ml )

                                pmi = 30,8 + 445 = 475.8

                                taxa = 475,8 / 30,8

                                taxa= 15,49 : 1

                                tá bem por cima mas tua taxa nao é tão baixa nao...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  AkUbA
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  o meu é vira de 1.8 com pistões de 2.0 83,5mm com bloco 1.8 e cabeçote 2.0

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AkUbA
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    a conta doida q o cara fez lá disse q com pistão de mi, considerando q ia tirar a faixa do meio da junta de aão e esse meu cabeçote, segundo ele deu 13,5:1, mas….

                                    eu não vou usar pistões mi, serão os comuns, só ai já perco meio de taxa...

                                    eu não vou tirar mais a faixa do meio da junta de aío, pra não correr riscos maiores, ninguem ainda me provou q posso usar sem a faixa de 1mm do mei o da junta...

                                    acredito q a taxa vê ficar entre 11,5:1 e 12:1... muito ruim.... quero rebaixar mais um pouquinho pra poder passar de 12:1... até pq to com um comando muito bravo, 288....

                                    ainda tem q uma das valvulas de escape é mais pra dentro , mas foi tudo equalizado certinho....

                                    tenta ver aki:

                                    eu to indo buscar o cabeçote, qdo voltar bato umas fotos melhores…

                                    ps.: o cara não conseguiu as pastilhas pro comando.... vo te q levar numa retifica mesmo...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #27

                                      cara… teu motor é 1.8?

                                      faz as contas ( nao sei c eh assim ) :

                                      cada cilindro = 445ml ( {81/2}^2 x pi x 86,4 )

                                      camara = 30,8 ml

                                      entao:

                                      pms = 30,8 ml ( nao considerar junta e pistao kbe?a plana ou veja volume cava = 0ml )

                                      pmi = 30,8 + 445 = 475.8

                                      taxa = 475,8 / 30,8

                                      taxa= 15,49 : 1

                                      tá bem por cima mas tua taxa nao é tão baixa nao...

                                      [snapback]290590[/snapback]

                                      fabio, pistões vw a alcool não são mais de cabeça plana a varios anos.

                                      meu motor mesmo, fazendo pela conta por ser pistão reto (coisa que não existe mais) daria 8,09:1 de taxa, sabiamos que tava errado e q era menos.

                                      na cubicagem deu extatamente 6,82:1

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Lima
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                                        #28

                                        fabio, pistões vw a alcool não são mais de cabeça plana a varios anos.

                                        meu motor mesmo, fazendo pela conta por ser pistão reto (coisa que não existe mais) daria 8,09:1 de taxa, sabiamos que tava errado e q era menos.

                                        na cubicagem deu extatamente 6,82:1

                                        [snapback]291219[/snapback]

                                        mesmo os pistoes 81mm?

                                        seriam os ditos pistoes mi?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #29

                                          mesmo os pistoes 81mm?

                                          seriam os ditos pistoes mi?

                                          [snapback]291220[/snapback]

                                          mesmo de mi fabio. os de mi antigos tinha uma cava raza, os de gasolina tinham cava funda.

                                          olha um de carburado é alcool:

                                          1 Resposta Última resposta

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