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Taxa em ap

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  • T Offline
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    Tubarao
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    #13

    ve só: da pra rodar no alcool mesmo com a taxa original de gasolina e ainda conseguir algum ganho.

    vc rebaixando 1,5 mm o cabeçote vai ter mais ganho ainda, o lado ruim é depois a re-conversão pra gasolina, que vai obrigar baixar muito o ponto de ignição pro motor não grilar.

    vc tem 8,5:1 de taxa original ou 10:1?

    [snapback]290332[/snapback]

    no caso da re-conversão, nem tem problema, pq se for voltar pra gasolina eu não vou usar esse cabeçote..

    minha taxa é 10:1…

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
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      Tubarao
      escreveu em última edição por
      #14

      acho que 10:1 .. não é essa a taxa de todos os mi? :d

      [snapback]290342[/snapback]

      eu já ouvó falar de alguns com 8,5 de taxa…

      já no manual do carro é 9,9:1

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #15

        certo. o q posso te dizer é que vi um motor tipo o seu, mi a gasolina, rebaixaram o cabeçote em 1,5mm, alcool, remapearam o chip, colocaram um comando 272?, um cambio pv.

        olha, o carro do cara ficou show de bola pra andar. pena que não fizeram a cubicagem pra saber qto ficou de taxa.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #16

          eu já ouvó falar de alguns com 8,5 de taxa…

          já no manual do carro é 9,9:1

          [snapback]290346[/snapback]

          8,5 não é mi.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #17

            meu cabeçote já foi tirado 1,6mm… mas perdeu essa taxa toda equalizando as camaras e tirando pontos vivos.... queria aumentar a taxa, pq segundo o preparador, do jeito q tá vai ficar pior q original....

            até qto é seguro?? posso tirar mais 0,5 ou até 1mm mesmo??

            [snapback]290296[/snapback]

            akuba, vc tirou 1,6mm e tá rodando no alcool ou gasolina?

            [snapback]290300[/snapback]

            ? pra rodar no alcool… to com pistões pra alcool dos aps antes do mi... se o cabeçote tivesse original seria 12:1 de taxa... rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos... segundo o preparador a taxa vai ficar mais baixa q 12:1... quero tirar mais pelo menos 0,5mm, mas não sei se é muito arriscado...

            se pudesse tirar 1mm mellhor ainda

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #18

              ? pra rodar no alcool… to com pistões pra alcool dos aps antes do mi... se o cabeçote tivesse original seria 12:1 de taxa... rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos... segundo o preparador a taxa vai ficar mais baixa q 12:1... quero tirar mais pelo menos 0,5mm, mas não sei se é muito arriscado...

              se pudesse tirar 1mm mellhor ainda

              [snapback]290377[/snapback]

              caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                CrisGTS
                escreveu em última edição por
                #19

                meu gti 16v anda com taxa original de 10,5:1 só com bicos retrabalhados e chip da powertrain. posso te dizer que o desempenho no alcool é bem melhor que na gasolina.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso

                  [snapback]290397[/snapback]

                  pelo o q eu entendi posso tirar mais 0,5… mas fica arriscado...

                  ? o q eu vou fazer.... uma pena, mas tem outra alternativa pra aumentar a taxa?? tem com recuperar a camara??

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos… [snapback]290377[/snapback]

                    eita.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      goleta 88
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      não entendi, como assim, vc rebaixou 1,6 mm e o carro ficou com menos taxa? perdeu equalização?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        esse cabeçote q tá comigo já passou pela mão de outros dois…

                        ? um cabeçote bom, tem 98 cfm, e tal...

                        só q ao chegar pra mim ele tava um pouco maltratado...

                        já tinha perdido um pouco da camara e ainda tinha pontos vivos... tive q tirar esses pontos e aumentou mais ainda a camara... isto ?, perdeu taxa...

                        segundo o preparador , ficou pior do q um original em relação a taxa, mas em relação a vaz?o, etc.. ele tá otimo...

                        vou tirar mais 0,4mm, deixar em 2mm rebaixado... pelo menos ganho alguma coisa de taxa...

                        pelo o q eu entendi, uma camara original tem 29 ml... a minha tá com 30,8ml... algo do tipo....

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          cara… teu motor é 1.8?

                          faz as contas ( nao sei c eh assim ) :

                          cada cilindro = 445ml ( {81/2}^2 x pi x 86,4 )

                          camara = 30,8 ml

                          entao:

                          pms = 30,8 ml ( nao considerar junta e pistao kbe?a plana ou veja volume cava = 0ml )

                          pmi = 30,8 + 445 = 475.8

                          taxa = 475,8 / 30,8

                          taxa= 15,49 : 1

                          tá bem por cima mas tua taxa nao é tão baixa nao...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AkUbA
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            o meu é vira de 1.8 com pistões de 2.0 83,5mm com bloco 1.8 e cabeçote 2.0

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              a conta doida q o cara fez lá disse q com pistão de mi, considerando q ia tirar a faixa do meio da junta de aão e esse meu cabeçote, segundo ele deu 13,5:1, mas….

                              eu não vou usar pistões mi, serão os comuns, só ai já perco meio de taxa...

                              eu não vou tirar mais a faixa do meio da junta de aío, pra não correr riscos maiores, ninguem ainda me provou q posso usar sem a faixa de 1mm do mei o da junta...

                              acredito q a taxa vê ficar entre 11,5:1 e 12:1... muito ruim.... quero rebaixar mais um pouquinho pra poder passar de 12:1... até pq to com um comando muito bravo, 288....

                              ainda tem q uma das valvulas de escape é mais pra dentro , mas foi tudo equalizado certinho....

                              tenta ver aki:

                              eu to indo buscar o cabeçote, qdo voltar bato umas fotos melhores…

                              ps.: o cara não conseguiu as pastilhas pro comando.... vo te q levar numa retifica mesmo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                Visitante
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                                #27

                                cara… teu motor é 1.8?

                                faz as contas ( nao sei c eh assim ) :

                                cada cilindro = 445ml ( {81/2}^2 x pi x 86,4 )

                                camara = 30,8 ml

                                entao:

                                pms = 30,8 ml ( nao considerar junta e pistao kbe?a plana ou veja volume cava = 0ml )

                                pmi = 30,8 + 445 = 475.8

                                taxa = 475,8 / 30,8

                                taxa= 15,49 : 1

                                tá bem por cima mas tua taxa nao é tão baixa nao...

                                [snapback]290590[/snapback]

                                fabio, pistões vw a alcool não são mais de cabeça plana a varios anos.

                                meu motor mesmo, fazendo pela conta por ser pistão reto (coisa que não existe mais) daria 8,09:1 de taxa, sabiamos que tava errado e q era menos.

                                na cubicagem deu extatamente 6,82:1

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  fabio, pistões vw a alcool não são mais de cabeça plana a varios anos.

                                  meu motor mesmo, fazendo pela conta por ser pistão reto (coisa que não existe mais) daria 8,09:1 de taxa, sabiamos que tava errado e q era menos.

                                  na cubicagem deu extatamente 6,82:1

                                  [snapback]291219[/snapback]

                                  mesmo os pistoes 81mm?

                                  seriam os ditos pistoes mi?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #29

                                    mesmo os pistoes 81mm?

                                    seriam os ditos pistoes mi?

                                    [snapback]291220[/snapback]

                                    mesmo de mi fabio. os de mi antigos tinha uma cava raza, os de gasolina tinham cava funda.

                                    olha um de carburado é alcool:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #30

                                      entende? repara ainda q o arco é muito disforme, assim como o calo tb.

                                      olha como fica um motor do g?nero:

                                      impossivel aplicar qualquer f?rmula pra chegar na taxa. somente cubicando.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Lima
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                                        #31

                                        aaa o 2.0a sim ka, já ajudei um amigo mew fechar um motor desses ( pra colocar num gol gti )… mas perguntei sobre os pistoes do 1.6/1.8. todos q vi destes era kbe?a plana...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #32

                                          aaa o 2.0a sim ka, já ajudei um amigo mew fechar um motor desses ( pra colocar num gol gti )… mas perguntei sobre os pistoes do 1.6/1.8. todos q vi destes era kbe?a plana...

                                          [snapback]291297[/snapback]

                                          os de 1.8 mi q tenho foto aqui foram torneados pra ficarem retos, não tenho as fotos dele ainda com os ressaltos de antes do torneamento. confesso q eu tb achei q seriam totalmente retos.

                                          os de 1.8 gasolina tem má piscina dentro.

                                          1 Resposta Última resposta

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