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Taxa em ap

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    FabioRR
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    #12

    acho que 10:1 .. não é essa a taxa de todos os mi? :d

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      Tubarao
      escreveu em última edição por
      #13

      ve só: da pra rodar no alcool mesmo com a taxa original de gasolina e ainda conseguir algum ganho.

      vc rebaixando 1,5 mm o cabeçote vai ter mais ganho ainda, o lado ruim é depois a re-conversão pra gasolina, que vai obrigar baixar muito o ponto de ignição pro motor não grilar.

      vc tem 8,5:1 de taxa original ou 10:1?

      [snapback]290332[/snapback]

      no caso da re-conversão, nem tem problema, pq se for voltar pra gasolina eu não vou usar esse cabeçote..

      minha taxa é 10:1…

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tubarao
        escreveu em última edição por
        #14

        acho que 10:1 .. não é essa a taxa de todos os mi? :d

        [snapback]290342[/snapback]

        eu já ouvó falar de alguns com 8,5 de taxa…

        já no manual do carro é 9,9:1

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #15

          certo. o q posso te dizer é que vi um motor tipo o seu, mi a gasolina, rebaixaram o cabeçote em 1,5mm, alcool, remapearam o chip, colocaram um comando 272?, um cambio pv.

          olha, o carro do cara ficou show de bola pra andar. pena que não fizeram a cubicagem pra saber qto ficou de taxa.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #16

            eu já ouvó falar de alguns com 8,5 de taxa…

            já no manual do carro é 9,9:1

            [snapback]290346[/snapback]

            8,5 não é mi.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #17

              meu cabeçote já foi tirado 1,6mm… mas perdeu essa taxa toda equalizando as camaras e tirando pontos vivos.... queria aumentar a taxa, pq segundo o preparador, do jeito q tá vai ficar pior q original....

              até qto é seguro?? posso tirar mais 0,5 ou até 1mm mesmo??

              [snapback]290296[/snapback]

              akuba, vc tirou 1,6mm e tá rodando no alcool ou gasolina?

              [snapback]290300[/snapback]

              ? pra rodar no alcool… to com pistões pra alcool dos aps antes do mi... se o cabeçote tivesse original seria 12:1 de taxa... rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos... segundo o preparador a taxa vai ficar mais baixa q 12:1... quero tirar mais pelo menos 0,5mm, mas não sei se é muito arriscado...

              se pudesse tirar 1mm mellhor ainda

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #18

                ? pra rodar no alcool… to com pistões pra alcool dos aps antes do mi... se o cabeçote tivesse original seria 12:1 de taxa... rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos... segundo o preparador a taxa vai ficar mais baixa q 12:1... quero tirar mais pelo menos 0,5mm, mas não sei se é muito arriscado...

                se pudesse tirar 1mm mellhor ainda

                [snapback]290377[/snapback]

                caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  CrisGTS
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  meu gti 16v anda com taxa original de 10,5:1 só com bicos retrabalhados e chip da powertrain. posso te dizer que o desempenho no alcool é bem melhor que na gasolina.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso

                    [snapback]290397[/snapback]

                    pelo o q eu entendi posso tirar mais 0,5… mas fica arriscado...

                    ? o q eu vou fazer.... uma pena, mas tem outra alternativa pra aumentar a taxa?? tem com recuperar a camara??

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos… [snapback]290377[/snapback]

                      eita.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        goleta 88
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        não entendi, como assim, vc rebaixou 1,6 mm e o carro ficou com menos taxa? perdeu equalização?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          esse cabeçote q tá comigo já passou pela mão de outros dois…

                          ? um cabeçote bom, tem 98 cfm, e tal...

                          só q ao chegar pra mim ele tava um pouco maltratado...

                          já tinha perdido um pouco da camara e ainda tinha pontos vivos... tive q tirar esses pontos e aumentou mais ainda a camara... isto ?, perdeu taxa...

                          segundo o preparador , ficou pior do q um original em relação a taxa, mas em relação a vaz?o, etc.. ele tá otimo...

                          vou tirar mais 0,4mm, deixar em 2mm rebaixado... pelo menos ganho alguma coisa de taxa...

                          pelo o q eu entendi, uma camara original tem 29 ml... a minha tá com 30,8ml... algo do tipo....

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            cara… teu motor é 1.8?

                            faz as contas ( nao sei c eh assim ) :

                            cada cilindro = 445ml ( {81/2}^2 x pi x 86,4 )

                            camara = 30,8 ml

                            entao:

                            pms = 30,8 ml ( nao considerar junta e pistao kbe?a plana ou veja volume cava = 0ml )

                            pmi = 30,8 + 445 = 475.8

                            taxa = 475,8 / 30,8

                            taxa= 15,49 : 1

                            tá bem por cima mas tua taxa nao é tão baixa nao...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              o meu é vira de 1.8 com pistões de 2.0 83,5mm com bloco 1.8 e cabeçote 2.0

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AkUbA
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                a conta doida q o cara fez lá disse q com pistão de mi, considerando q ia tirar a faixa do meio da junta de aão e esse meu cabeçote, segundo ele deu 13,5:1, mas….

                                eu não vou usar pistões mi, serão os comuns, só ai já perco meio de taxa...

                                eu não vou tirar mais a faixa do meio da junta de aío, pra não correr riscos maiores, ninguem ainda me provou q posso usar sem a faixa de 1mm do mei o da junta...

                                acredito q a taxa vê ficar entre 11,5:1 e 12:1... muito ruim.... quero rebaixar mais um pouquinho pra poder passar de 12:1... até pq to com um comando muito bravo, 288....

                                ainda tem q uma das valvulas de escape é mais pra dentro , mas foi tudo equalizado certinho....

                                tenta ver aki:

                                eu to indo buscar o cabeçote, qdo voltar bato umas fotos melhores…

                                ps.: o cara não conseguiu as pastilhas pro comando.... vo te q levar numa retifica mesmo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  cara… teu motor é 1.8?

                                  faz as contas ( nao sei c eh assim ) :

                                  cada cilindro = 445ml ( {81/2}^2 x pi x 86,4 )

                                  camara = 30,8 ml

                                  entao:

                                  pms = 30,8 ml ( nao considerar junta e pistao kbe?a plana ou veja volume cava = 0ml )

                                  pmi = 30,8 + 445 = 475.8

                                  taxa = 475,8 / 30,8

                                  taxa= 15,49 : 1

                                  tá bem por cima mas tua taxa nao é tão baixa nao...

                                  [snapback]290590[/snapback]

                                  fabio, pistões vw a alcool não são mais de cabeça plana a varios anos.

                                  meu motor mesmo, fazendo pela conta por ser pistão reto (coisa que não existe mais) daria 8,09:1 de taxa, sabiamos que tava errado e q era menos.

                                  na cubicagem deu extatamente 6,82:1

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    fabio, pistões vw a alcool não são mais de cabeça plana a varios anos.

                                    meu motor mesmo, fazendo pela conta por ser pistão reto (coisa que não existe mais) daria 8,09:1 de taxa, sabiamos que tava errado e q era menos.

                                    na cubicagem deu extatamente 6,82:1

                                    [snapback]291219[/snapback]

                                    mesmo os pistoes 81mm?

                                    seriam os ditos pistoes mi?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #29

                                      mesmo os pistoes 81mm?

                                      seriam os ditos pistoes mi?

                                      [snapback]291220[/snapback]

                                      mesmo de mi fabio. os de mi antigos tinha uma cava raza, os de gasolina tinham cava funda.

                                      olha um de carburado é alcool:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        entende? repara ainda q o arco é muito disforme, assim como o calo tb.

                                        olha como fica um motor do g?nero:

                                        impossivel aplicar qualquer f?rmula pra chegar na taxa. somente cubicando.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
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                                          #31

                                          aaa o 2.0a sim ka, já ajudei um amigo mew fechar um motor desses ( pra colocar num gol gti )… mas perguntei sobre os pistoes do 1.6/1.8. todos q vi destes era kbe?a plana...

                                          1 Resposta Última resposta

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