Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Mazda rx8 + turbo

Mazda rx8 + turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
116 Posts 33 Posters 8.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    ChimbicaCorsa
    escreveu em última edição por
    #65

    o q ele ta querendo dizer tb em não se contentar com pouco é em relão ao custo x potência, em relação ao visual do carro x potência.

    emba?ado pagar má grana numa nave maravilhosa daquela e tomar espanco de um golzinho com turbo simples.

    pode ver que os gol 1.0 t mesmo, quase originais de fabrica fazem 0-100 na casa dos 6 segundos.

    [snapback]296043[/snapback]

    ok.. :putz:

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Maran
      escreveu em última edição por
      #66

      emba?ado pagar má grana numa nave maravilhosa daquela e tomar espanco de um golzinho com turbo simples.

      [snapback]296043[/snapback]

      e tbm não cola frases do tipo ah, tomei espanco de golzinho, mas saio de mazdão na night e cato todas. espanco é espanco e ponto final, e usar o carro como se ele fosse extensão do pinto é mais feio ainda. :putz:

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #67

        e tbm não cola frases do tipo ah, tomei espanco de golzinho, mas saio de mazdão na night e cato todas. espanco é espanco e ponto final, e usar o carro como se ele fosse extensão do pinto é mais feio ainda. :putz:

        [snapback]296066[/snapback]

        tem gente que compra o status e não o carro hehehe

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #68

          ok..  :putz:

          [snapback]296067[/snapback]

          amigo, se vc tem algo contra, sem problemas, por favor exponha sua opnião :(

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            ChimbicaCorsa
            escreveu em última edição por
            #69

            amigo, se vc tem algo contra, sem problemas, por favor exponha sua opnião  :(

            [snapback]296099[/snapback]

            ? sório…entendi o ponto de vista que você e o sakai quiseram expressar ....

            :putz:

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              Ordones
              escreveu em última edição por
              #70

              tem gente que compra o status e não o carro hehehe

              [snapback]296097[/snapback]

              mas é bom lembrar também, que além de status e tal, esse carro é supremo nas curvas, tem um som excepcional, confortável e tal…

              então não é só pagar pelo status... apesar de que 80% do povo que compra esse tipo de carro, ferrari, porsche, 350z e tal no brasil é do nível de jogador de futebol que nem 1.0 devia ser permitido dirigir.....

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #71

                mas é bom lembrar também, que além de status e tal, esse carro é supremo nas curvas, tem um som excepcional, confortável e tal…

                então não é só pagar pelo status… apesar de que 80% do povo que compra esse tipo de carro, ferrari, porsche, 350z e tal no brasil é do nível de jogador de futebol que nem 1.0 devia ser permitido dirigir.....

                [snapback]296109[/snapback]

                nem todo mundo é igual bruno. vc curte visual e exige performance a altura.

                legal tb se tiver um curso de pilotagem, ai sim daria pra usar o carro até o limite de dirigibilidade q ele ofere?e. ai seria show =)

                o pessoal daqui lembra de um causo com testemunhas de um s4 tomando coro de um golzinho numa serra e de uma parati turbo de final nas retas mais longas.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #72

                  tem gente que compra o status e não o carro hehehe

                  [snapback]296097[/snapback]

                  vai saber se o cara nao quer fazer drift com o rx8 ehhehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #73

                    rapaziada ele está com 0.4 ?

                    moste um ap com 0.4 rendendo 288 cv …

                    e ele não vai ficar com 0.4 ... pelo que a rapaziada do rio está falando ...

                    ? 0.4 não é 1.5 ...

                    tem muito mais para vir ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #74

                      rapaziada ele está com 0.4 ?

                      moste um ap com 0.4 rendendo 288 cv …

                      e ele não vai ficar com 0.4 ... pelo que a rapaziada do rio está falando ...

                      ? 0.4 não é 1.5 ...

                      tem muito mais para vir ...

                      [snapback]296117[/snapback]

                      se o ap tb tivesse 231 cvs ja de fabrica…0,4 faria um estrago n

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        Ordones
                        escreveu em última edição por
                        #75

                        potência não é nada sem controle.

                        to louco pra fazer um curso de pilotagem mas a $$$ não deixa… todos estão proibitivos.... e a prática e teorias andam juntas, mas só com teoria nao se constr?i nada....

                        nem todo mundo é igual bruno. vc curte visual e exige performance a altura.

                        legal tb se tiver um curso de pilotagem, ai sim daria pra usar o carro até o limite de dirigibilidade q ele ofere?e. ai seria show =)

                        o pessoal daqui lembra de um causo com testemunhas de um s4 tomando coro de um golzinho numa serra e de uma parati turbo de final nas retas mais longas.

                        [snapback]296113[/snapback]

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          edsonmassao
                          escreveu em última edição por
                          #76

                          hum, tenho videos japoneses onde os pilotos q testaram o carro original em pista e ruas elogiam a estabilidade mas citam um lack of power no carro…

                          acho q comparados com outros ele já deixou um pouco a desejar no japoo...com um pouco mais de pressão acho q pode-se chegar a resultados mais expressivos...

                          aproveitando a grande discussão sobre carros esportivos aqui, acredito q muitos compram os ditos esportivos por causa do status q este traz, em vez de curtir o carro em si...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #77

                            que isso, gente…

                            vcs estão sugerindo q o desempenho do rx8 é med?ocre comparado com um apo? pessoallll....

                            l?gico que a relação custoxpotência não compensa.... afinal, um mazda é muito mais caro que um golzinho g3. se for se comparar com um gol caixa, nem se fala.

                            al? dentro, tem um motor de 2 rotores, com um total de 1300 cilindradas.

                            me falem qual motor aspirado de 1300 cilindradas rendam os 210 cavalos que esse aí rende

                            sem falar em conforto, estabilidade em curvas e tudo isso aí que o ordones citou.

                            o que dwe fato me impressionou não foi o ganho em potência, e sim, o ganho de torque. ele original tem 160nm a 5500 rpm. turbinado, deu mais de 260nm a 5500 rpm.

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Padula
                              escreveu em última edição por
                              #78

                              hum, tenho videos japoneses onde os pilotos q testaram o carro original em pista e ruas elogiam a estabilidade mas citam um lack of power no carro…

                              acho q comparados com outros ele já deixou um pouco a desejar no japoo...com um pouco mais de pressão acho q pode-se chegar a resultados mais expressivos...

                              aproveitando a grande discussão sobre carros esportivos aqui, acredito q muitos compram os ditos esportivos por causa do status q este traz, em vez de curtir o carro em si...

                              [snapback]296148[/snapback]

                              o lack of power que eles falam no rx8 é que o renesis comparado com o wankel do rx-7 (não lembro a denominação) é muito mais docil e xoxinho… só que o renesis ao contrario do motor antigo nasceu aspirado e desenvolvido pra trazer uma curva de torque mais usavel no dia dia. não que o rx7 não fosse usavel ...mas podia ser mais...

                              eu quero ver quando a mazda lançar o renesis turbo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #79

                                que isso, gente…

                                vcs estão sugerindo q o desempenho do rx8 é med?ocre comparado com um apo? pessoallll....

                                l?gico que a relação custo x potência não compensa.... afinal, um mazda é muito mais caro que um golzinho g3. se for se comparar com um gol caixa, nem se fala.

                                []s

                                [snapback]296162[/snapback]

                                com certeza vc não entendeu o que dissemos :putz:

                                ninguem ta menosprezando nada, só que se por na reta o tal mazda ao lado de um simples gol turbo, o carro japones vai comer poeira.

                                e carrão gringo dos bons que tomam atropelo de apzinho turbo tem de monte.

                                pode vir m3, pode vir kompressor…tomam naba.

                                os gol são leves e tem a mesma potência desses carrões. ai não tem m?gica. relação peso potência é implacável.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  Ordones
                                  escreveu em última edição por
                                  #80

                                  o lack of power que eles falam no rx8 é que o renesis comparado com o wankel do rx-7 (não lembro a denominação) é muito mais docil e xoxinho… só que o renesis ao contrario do motor antigo nasceu aspirado e desenvolvido pra trazer uma curva de torque mais usavel no dia dia. não que o rx7 não fosse usavel ...mas podia ser mais...

                                  eu quero ver quando a mazda lançar o renesis turbo...

                                  [snapback]296176[/snapback]

                                  mazdaspeed rx8, previsto pra 07my :putz:

                                  vi a foto de um branco c/ rodas brancas (protótipo) puta que o pariu

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #81

                                    hum, tenho videos japoneses onde os pilotos q testaram o carro original em pista e ruas elogiam a estabilidade mas citam um lack of power no carro…

                                    acho q comparados com outros ele já deixou um pouco a desejar no japoo...com um pouco mais de pressão acho q pode-se chegar a resultados mais expressivos...

                                    aproveitando a grande discussão sobre carros esportivos aqui, acredito q muitos compram os ditos esportivos por causa do status q este traz, em vez de curtir o carro em si...

                                    [snapback]296148[/snapback]

                                    concordo…tipo nos eclipses...........alvo-mor de 09 entre 10 jogadores de futebol no passado............ :(

                                    que isso, gente…

                                    vcs estão sugerindo q o desempenho do rx8 é med?ocre comparado com um apo? pessoallll....

                                    l?gico que a relação custoxpotência não compensa.... afinal, um mazda é muito mais caro que um golzinho g3. se for se comparar com um gol caixa, nem se fala.

                                    al? dentro, tem um motor de 2 rotores, com um total de 1300 cilindradas.

                                    me falem qual motor aspirado de 1300 cilindradas rendam os 210 cavalos que esse aí rende

                                    sem falar em conforto, estabilidade em curvas e tudo isso aí que o ordones citou.

                                    o que dwe fato me impressionou não foi o ganho em potência, e sim, o ganho de torque. ele original tem 160nm a 5500 rpm. turbinado, deu mais de 260nm a 5500 rpm.

                                    []s

                                    [snapback]296162[/snapback]

                                    nem se trata de mediocridade, mas…..................... :(

                                    ps: o rx-8 tem 2 rotores de 1300cc ou apenas um??? ele não seria 2600cc ?????????????????????????? :putz:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #82

                                      ps: o rx-8 tem 2 rotores de 1300cc ou apenas um??? ele não seria 2600cc ?????????????????????????? :putz:

                                      [snapback]296198[/snapback]

                                      vi numa revista gringa os caras fazendo a conversão volum?trica dos motores rotativos. pelas contas deles, um wankel 1300 qdo convertido pra ciclo otto, passa de beeem de 4 litros. não lembro o valor exato, mas a coisa é desse naipe.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
                                        H Offline
                                        hernani.vila
                                        escreveu em última edição por
                                        #83

                                        vi numa revista gringa os caras fazendo a conversão volum?trica dos motores rotativos. pelas contas deles, um wankel 1300 qdo convertido pra ciclo otto, passa de beeem de 4 litros. não lembro o valor exato, mas a coisa é desse naipe.

                                        [snapback]296200[/snapback]

                                        isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #84

                                          isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.

                                          [snapback]296216[/snapback]

                                          legal =)

                                          vc poderia fzr a conta pra nés?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários