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Mazda rx8 + turbo

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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
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    #72

    tem gente que compra o status e não o carro hehehe

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    vai saber se o cara nao quer fazer drift com o rx8 ehhehehe

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    • G Offline
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      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #73

      rapaziada ele está com 0.4 ?

      moste um ap com 0.4 rendendo 288 cv …

      e ele não vai ficar com 0.4 ... pelo que a rapaziada do rio está falando ...

      ? 0.4 não é 1.5 ...

      tem muito mais para vir ...

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #74

        rapaziada ele está com 0.4 ?

        moste um ap com 0.4 rendendo 288 cv …

        e ele não vai ficar com 0.4 ... pelo que a rapaziada do rio está falando ...

        ? 0.4 não é 1.5 ...

        tem muito mais para vir ...

        [snapback]296117[/snapback]

        se o ap tb tivesse 231 cvs ja de fabrica…0,4 faria um estrago n

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
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          Ordones
          escreveu em última edição por
          #75

          potência não é nada sem controle.

          to louco pra fazer um curso de pilotagem mas a $$$ não deixa… todos estão proibitivos.... e a prática e teorias andam juntas, mas só com teoria nao se constr?i nada....

          nem todo mundo é igual bruno. vc curte visual e exige performance a altura.

          legal tb se tiver um curso de pilotagem, ai sim daria pra usar o carro até o limite de dirigibilidade q ele ofere?e. ai seria show =)

          o pessoal daqui lembra de um causo com testemunhas de um s4 tomando coro de um golzinho numa serra e de uma parati turbo de final nas retas mais longas.

          [snapback]296113[/snapback]

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          • E Offline
            E Offline
            edsonmassao
            escreveu em última edição por
            #76

            hum, tenho videos japoneses onde os pilotos q testaram o carro original em pista e ruas elogiam a estabilidade mas citam um lack of power no carro…

            acho q comparados com outros ele já deixou um pouco a desejar no japoo...com um pouco mais de pressão acho q pode-se chegar a resultados mais expressivos...

            aproveitando a grande discussão sobre carros esportivos aqui, acredito q muitos compram os ditos esportivos por causa do status q este traz, em vez de curtir o carro em si...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              Rix
              escreveu em última edição por
              #77

              que isso, gente…

              vcs estão sugerindo q o desempenho do rx8 é med?ocre comparado com um apo? pessoallll....

              l?gico que a relação custoxpotência não compensa.... afinal, um mazda é muito mais caro que um golzinho g3. se for se comparar com um gol caixa, nem se fala.

              al? dentro, tem um motor de 2 rotores, com um total de 1300 cilindradas.

              me falem qual motor aspirado de 1300 cilindradas rendam os 210 cavalos que esse aí rende

              sem falar em conforto, estabilidade em curvas e tudo isso aí que o ordones citou.

              o que dwe fato me impressionou não foi o ganho em potência, e sim, o ganho de torque. ele original tem 160nm a 5500 rpm. turbinado, deu mais de 260nm a 5500 rpm.

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Padula
                escreveu em última edição por
                #78

                hum, tenho videos japoneses onde os pilotos q testaram o carro original em pista e ruas elogiam a estabilidade mas citam um lack of power no carro…

                acho q comparados com outros ele já deixou um pouco a desejar no japoo...com um pouco mais de pressão acho q pode-se chegar a resultados mais expressivos...

                aproveitando a grande discussão sobre carros esportivos aqui, acredito q muitos compram os ditos esportivos por causa do status q este traz, em vez de curtir o carro em si...

                [snapback]296148[/snapback]

                o lack of power que eles falam no rx8 é que o renesis comparado com o wankel do rx-7 (não lembro a denominação) é muito mais docil e xoxinho… só que o renesis ao contrario do motor antigo nasceu aspirado e desenvolvido pra trazer uma curva de torque mais usavel no dia dia. não que o rx7 não fosse usavel ...mas podia ser mais...

                eu quero ver quando a mazda lançar o renesis turbo...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #79

                  que isso, gente…

                  vcs estão sugerindo q o desempenho do rx8 é med?ocre comparado com um apo? pessoallll....

                  l?gico que a relação custo x potência não compensa.... afinal, um mazda é muito mais caro que um golzinho g3. se for se comparar com um gol caixa, nem se fala.

                  []s

                  [snapback]296162[/snapback]

                  com certeza vc não entendeu o que dissemos :putz:

                  ninguem ta menosprezando nada, só que se por na reta o tal mazda ao lado de um simples gol turbo, o carro japones vai comer poeira.

                  e carrão gringo dos bons que tomam atropelo de apzinho turbo tem de monte.

                  pode vir m3, pode vir kompressor…tomam naba.

                  os gol são leves e tem a mesma potência desses carrões. ai não tem m?gica. relação peso potência é implacável.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    Ordones
                    escreveu em última edição por
                    #80

                    o lack of power que eles falam no rx8 é que o renesis comparado com o wankel do rx-7 (não lembro a denominação) é muito mais docil e xoxinho… só que o renesis ao contrario do motor antigo nasceu aspirado e desenvolvido pra trazer uma curva de torque mais usavel no dia dia. não que o rx7 não fosse usavel ...mas podia ser mais...

                    eu quero ver quando a mazda lançar o renesis turbo...

                    [snapback]296176[/snapback]

                    mazdaspeed rx8, previsto pra 07my :putz:

                    vi a foto de um branco c/ rodas brancas (protótipo) puta que o pariu

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #81

                      hum, tenho videos japoneses onde os pilotos q testaram o carro original em pista e ruas elogiam a estabilidade mas citam um lack of power no carro…

                      acho q comparados com outros ele já deixou um pouco a desejar no japoo...com um pouco mais de pressão acho q pode-se chegar a resultados mais expressivos...

                      aproveitando a grande discussão sobre carros esportivos aqui, acredito q muitos compram os ditos esportivos por causa do status q este traz, em vez de curtir o carro em si...

                      [snapback]296148[/snapback]

                      concordo…tipo nos eclipses...........alvo-mor de 09 entre 10 jogadores de futebol no passado............ :(

                      que isso, gente…

                      vcs estão sugerindo q o desempenho do rx8 é med?ocre comparado com um apo? pessoallll....

                      l?gico que a relação custoxpotência não compensa.... afinal, um mazda é muito mais caro que um golzinho g3. se for se comparar com um gol caixa, nem se fala.

                      al? dentro, tem um motor de 2 rotores, com um total de 1300 cilindradas.

                      me falem qual motor aspirado de 1300 cilindradas rendam os 210 cavalos que esse aí rende

                      sem falar em conforto, estabilidade em curvas e tudo isso aí que o ordones citou.

                      o que dwe fato me impressionou não foi o ganho em potência, e sim, o ganho de torque. ele original tem 160nm a 5500 rpm. turbinado, deu mais de 260nm a 5500 rpm.

                      []s

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                      nem se trata de mediocridade, mas…..................... :(

                      ps: o rx-8 tem 2 rotores de 1300cc ou apenas um??? ele não seria 2600cc ?????????????????????????? :putz:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #82

                        ps: o rx-8 tem 2 rotores de 1300cc ou apenas um??? ele não seria 2600cc ?????????????????????????? :putz:

                        [snapback]296198[/snapback]

                        vi numa revista gringa os caras fazendo a conversão volum?trica dos motores rotativos. pelas contas deles, um wankel 1300 qdo convertido pra ciclo otto, passa de beeem de 4 litros. não lembro o valor exato, mas a coisa é desse naipe.

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
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                          hernani.vila
                          escreveu em última edição por
                          #83

                          vi numa revista gringa os caras fazendo a conversão volum?trica dos motores rotativos. pelas contas deles, um wankel 1300 qdo convertido pra ciclo otto, passa de beeem de 4 litros. não lembro o valor exato, mas a coisa é desse naipe.

                          [snapback]296200[/snapback]

                          isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #84

                            isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.

                            [snapback]296216[/snapback]

                            legal =)

                            vc poderia fzr a conta pra nés?

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              hernani.vila
                              escreveu em última edição por
                              #85

                              complementando… pra quem não sabe como um motor destes funciona, e tem curiosidade:

                              http://auto.howstuffworks.com/rotary-engine.htm

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #86

                                ele tem 2 rotores, e a soma da cilindrada dos dois rotores que dá 1300 cilindradas. cada rotor é de 650 cilindradas.

                                um motor wankel com dois rotores equivale a um motor convencional de seis cilindros, sem utilizar válvulas, ?rvore de comando e virabrequim. por isso é mais leve e compacto (possui a terça parte dos componentes m?veis de um motor a pistão.

                                …

                                os dutos de admissão e escapamento são descobertos sucessivamente pelo rotor, ocorrendo um ciclo de quatro tempos em cada c?mara. como existem tr?s c?maras entre os lados do rotor triangular e o bloco, ocorrem tr?s tempos de fogo em cada rotação do motor, ou seja, uma explosão a cada revolução do eixo motor, já que este dá tr?s voltas enquanto o rotor completa uma. --bestcarswebsite

                                trocando em mi?dos: um ciclo wankel completo equivale a 2 ciclos otto.

                                se falei alguma bobagem, me perdoem, e me corrijam, plz

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Rix
                                  escreveu em última edição por
                                  #87

                                  erro de digitação:

                                  trocando em mi?dos: um ciclo wankel completo equivale a 3 ciclos otto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Caracol
                                    escreveu em última edição por
                                    #88

                                    isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.

                                    [snapback]296216[/snapback]

                                    legal =)

                                    vc poderia fzr a conta pra nés?

                                    [snapback]296217[/snapback]

                                    ele tem 2 rotores, e a soma da cilindrada dos dois rotores que dá 1300 cilindradas. cada rotor é de 650 cilindradas.

                                    um motor wankel com dois rotores equivale a um motor convencional de seis cilindros, sem utilizar válvulas, ?rvore de comando e virabrequim. por isso é mais leve e compacto (possui a terça parte dos componentes m?veis de um motor a pistão.

                                    …

                                    os dutos de admissão e escapamento são descobertos sucessivamente pelo rotor, ocorrendo um ciclo de quatro tempos em cada c?mara. como existem tr?s c?maras entre os lados do rotor triangular e o bloco, ocorrem tr?s tempos de fogo em cada rotação do motor, ou seja, uma explosão a cada revolução do eixo motor, já que este dá tr?s voltas enquanto o rotor completa uma.   --bestcarswebsite

                                    trocando em mi?dos: um ciclo wankel completo equivale a 2 ciclos otto.

                                    se falei alguma bobagem, me perdoem, e me corrijam, plz

                                    []s

                                    [snapback]296219[/snapback]

                                    cada ciclo de cada rotor totaliza 650cilindradas…

                                    são rotores... 1300 cilindradas...

                                    tres ciclos...

                                    3 x 1300 = 3900 cilindradas. :putz:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      Caracol
                                      escreveu em última edição por
                                      #89

                                      só não me lembro se isso é vezes 2 ou não…

                                      algo assim, não lembro o raciocinio doido q li na revista gringa, alem do meu ?timissimo ingreis...

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                                        coisa_triste
                                        escreveu em última edição por
                                        #90

                                        qdo pesquisei a respeito dos rotativos vc multiplica por 3 pra chegar em uma cilidranda aproximada de um otto..

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #91

                                          então é isso mesmo, 3.9.

                                          1 Resposta Última resposta

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