Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Mazda rx8 + turbo

Mazda rx8 + turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
116 Posts 33 Posters 8.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Maran
    escreveu em última edição por
    #66

    emba?ado pagar má grana numa nave maravilhosa daquela e tomar espanco de um golzinho com turbo simples.

    [snapback]296043[/snapback]

    e tbm não cola frases do tipo ah, tomei espanco de golzinho, mas saio de mazdão na night e cato todas. espanco é espanco e ponto final, e usar o carro como se ele fosse extensão do pinto é mais feio ainda. :putz:

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #67

      e tbm não cola frases do tipo ah, tomei espanco de golzinho, mas saio de mazdão na night e cato todas. espanco é espanco e ponto final, e usar o carro como se ele fosse extensão do pinto é mais feio ainda. :putz:

      [snapback]296066[/snapback]

      tem gente que compra o status e não o carro hehehe

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #68

        ok..  :putz:

        [snapback]296067[/snapback]

        amigo, se vc tem algo contra, sem problemas, por favor exponha sua opnião :(

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          ChimbicaCorsa
          escreveu em última edição por
          #69

          amigo, se vc tem algo contra, sem problemas, por favor exponha sua opnião  :(

          [snapback]296099[/snapback]

          ? sório…entendi o ponto de vista que você e o sakai quiseram expressar ....

          :putz:

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            Ordones
            escreveu em última edição por
            #70

            tem gente que compra o status e não o carro hehehe

            [snapback]296097[/snapback]

            mas é bom lembrar também, que além de status e tal, esse carro é supremo nas curvas, tem um som excepcional, confortável e tal…

            então não é só pagar pelo status... apesar de que 80% do povo que compra esse tipo de carro, ferrari, porsche, 350z e tal no brasil é do nível de jogador de futebol que nem 1.0 devia ser permitido dirigir.....

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #71

              mas é bom lembrar também, que além de status e tal, esse carro é supremo nas curvas, tem um som excepcional, confortável e tal…

              então não é só pagar pelo status… apesar de que 80% do povo que compra esse tipo de carro, ferrari, porsche, 350z e tal no brasil é do nível de jogador de futebol que nem 1.0 devia ser permitido dirigir.....

              [snapback]296109[/snapback]

              nem todo mundo é igual bruno. vc curte visual e exige performance a altura.

              legal tb se tiver um curso de pilotagem, ai sim daria pra usar o carro até o limite de dirigibilidade q ele ofere?e. ai seria show =)

              o pessoal daqui lembra de um causo com testemunhas de um s4 tomando coro de um golzinho numa serra e de uma parati turbo de final nas retas mais longas.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #72

                tem gente que compra o status e não o carro hehehe

                [snapback]296097[/snapback]

                vai saber se o cara nao quer fazer drift com o rx8 ehhehehe

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #73

                  rapaziada ele está com 0.4 ?

                  moste um ap com 0.4 rendendo 288 cv …

                  e ele não vai ficar com 0.4 ... pelo que a rapaziada do rio está falando ...

                  ? 0.4 não é 1.5 ...

                  tem muito mais para vir ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #74

                    rapaziada ele está com 0.4 ?

                    moste um ap com 0.4 rendendo 288 cv …

                    e ele não vai ficar com 0.4 ... pelo que a rapaziada do rio está falando ...

                    ? 0.4 não é 1.5 ...

                    tem muito mais para vir ...

                    [snapback]296117[/snapback]

                    se o ap tb tivesse 231 cvs ja de fabrica…0,4 faria um estrago n

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      Ordones
                      escreveu em última edição por
                      #75

                      potência não é nada sem controle.

                      to louco pra fazer um curso de pilotagem mas a $$$ não deixa… todos estão proibitivos.... e a prática e teorias andam juntas, mas só com teoria nao se constr?i nada....

                      nem todo mundo é igual bruno. vc curte visual e exige performance a altura.

                      legal tb se tiver um curso de pilotagem, ai sim daria pra usar o carro até o limite de dirigibilidade q ele ofere?e. ai seria show =)

                      o pessoal daqui lembra de um causo com testemunhas de um s4 tomando coro de um golzinho numa serra e de uma parati turbo de final nas retas mais longas.

                      [snapback]296113[/snapback]

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edsonmassao
                        escreveu em última edição por
                        #76

                        hum, tenho videos japoneses onde os pilotos q testaram o carro original em pista e ruas elogiam a estabilidade mas citam um lack of power no carro…

                        acho q comparados com outros ele já deixou um pouco a desejar no japoo...com um pouco mais de pressão acho q pode-se chegar a resultados mais expressivos...

                        aproveitando a grande discussão sobre carros esportivos aqui, acredito q muitos compram os ditos esportivos por causa do status q este traz, em vez de curtir o carro em si...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #77

                          que isso, gente…

                          vcs estão sugerindo q o desempenho do rx8 é med?ocre comparado com um apo? pessoallll....

                          l?gico que a relação custoxpotência não compensa.... afinal, um mazda é muito mais caro que um golzinho g3. se for se comparar com um gol caixa, nem se fala.

                          al? dentro, tem um motor de 2 rotores, com um total de 1300 cilindradas.

                          me falem qual motor aspirado de 1300 cilindradas rendam os 210 cavalos que esse aí rende

                          sem falar em conforto, estabilidade em curvas e tudo isso aí que o ordones citou.

                          o que dwe fato me impressionou não foi o ganho em potência, e sim, o ganho de torque. ele original tem 160nm a 5500 rpm. turbinado, deu mais de 260nm a 5500 rpm.

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Padula
                            escreveu em última edição por
                            #78

                            hum, tenho videos japoneses onde os pilotos q testaram o carro original em pista e ruas elogiam a estabilidade mas citam um lack of power no carro…

                            acho q comparados com outros ele já deixou um pouco a desejar no japoo...com um pouco mais de pressão acho q pode-se chegar a resultados mais expressivos...

                            aproveitando a grande discussão sobre carros esportivos aqui, acredito q muitos compram os ditos esportivos por causa do status q este traz, em vez de curtir o carro em si...

                            [snapback]296148[/snapback]

                            o lack of power que eles falam no rx8 é que o renesis comparado com o wankel do rx-7 (não lembro a denominação) é muito mais docil e xoxinho… só que o renesis ao contrario do motor antigo nasceu aspirado e desenvolvido pra trazer uma curva de torque mais usavel no dia dia. não que o rx7 não fosse usavel ...mas podia ser mais...

                            eu quero ver quando a mazda lançar o renesis turbo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #79

                              que isso, gente…

                              vcs estão sugerindo q o desempenho do rx8 é med?ocre comparado com um apo? pessoallll....

                              l?gico que a relação custo x potência não compensa.... afinal, um mazda é muito mais caro que um golzinho g3. se for se comparar com um gol caixa, nem se fala.

                              []s

                              [snapback]296162[/snapback]

                              com certeza vc não entendeu o que dissemos :putz:

                              ninguem ta menosprezando nada, só que se por na reta o tal mazda ao lado de um simples gol turbo, o carro japones vai comer poeira.

                              e carrão gringo dos bons que tomam atropelo de apzinho turbo tem de monte.

                              pode vir m3, pode vir kompressor…tomam naba.

                              os gol são leves e tem a mesma potência desses carrões. ai não tem m?gica. relação peso potência é implacável.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                Ordones
                                escreveu em última edição por
                                #80

                                o lack of power que eles falam no rx8 é que o renesis comparado com o wankel do rx-7 (não lembro a denominação) é muito mais docil e xoxinho… só que o renesis ao contrario do motor antigo nasceu aspirado e desenvolvido pra trazer uma curva de torque mais usavel no dia dia. não que o rx7 não fosse usavel ...mas podia ser mais...

                                eu quero ver quando a mazda lançar o renesis turbo...

                                [snapback]296176[/snapback]

                                mazdaspeed rx8, previsto pra 07my :putz:

                                vi a foto de um branco c/ rodas brancas (protótipo) puta que o pariu

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #81

                                  hum, tenho videos japoneses onde os pilotos q testaram o carro original em pista e ruas elogiam a estabilidade mas citam um lack of power no carro…

                                  acho q comparados com outros ele já deixou um pouco a desejar no japoo...com um pouco mais de pressão acho q pode-se chegar a resultados mais expressivos...

                                  aproveitando a grande discussão sobre carros esportivos aqui, acredito q muitos compram os ditos esportivos por causa do status q este traz, em vez de curtir o carro em si...

                                  [snapback]296148[/snapback]

                                  concordo…tipo nos eclipses...........alvo-mor de 09 entre 10 jogadores de futebol no passado............ :(

                                  que isso, gente…

                                  vcs estão sugerindo q o desempenho do rx8 é med?ocre comparado com um apo? pessoallll....

                                  l?gico que a relação custoxpotência não compensa.... afinal, um mazda é muito mais caro que um golzinho g3. se for se comparar com um gol caixa, nem se fala.

                                  al? dentro, tem um motor de 2 rotores, com um total de 1300 cilindradas.

                                  me falem qual motor aspirado de 1300 cilindradas rendam os 210 cavalos que esse aí rende

                                  sem falar em conforto, estabilidade em curvas e tudo isso aí que o ordones citou.

                                  o que dwe fato me impressionou não foi o ganho em potência, e sim, o ganho de torque. ele original tem 160nm a 5500 rpm. turbinado, deu mais de 260nm a 5500 rpm.

                                  []s

                                  [snapback]296162[/snapback]

                                  nem se trata de mediocridade, mas…..................... :(

                                  ps: o rx-8 tem 2 rotores de 1300cc ou apenas um??? ele não seria 2600cc ?????????????????????????? :putz:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #82

                                    ps: o rx-8 tem 2 rotores de 1300cc ou apenas um??? ele não seria 2600cc ?????????????????????????? :putz:

                                    [snapback]296198[/snapback]

                                    vi numa revista gringa os caras fazendo a conversão volum?trica dos motores rotativos. pelas contas deles, um wankel 1300 qdo convertido pra ciclo otto, passa de beeem de 4 litros. não lembro o valor exato, mas a coisa é desse naipe.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
                                      H Offline
                                      hernani.vila
                                      escreveu em última edição por
                                      #83

                                      vi numa revista gringa os caras fazendo a conversão volum?trica dos motores rotativos. pelas contas deles, um wankel 1300 qdo convertido pra ciclo otto, passa de beeem de 4 litros. não lembro o valor exato, mas a coisa é desse naipe.

                                      [snapback]296200[/snapback]

                                      isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #84

                                        isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.

                                        [snapback]296216[/snapback]

                                        legal =)

                                        vc poderia fzr a conta pra nés?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • H Offline
                                          H Offline
                                          hernani.vila
                                          escreveu em última edição por
                                          #85

                                          complementando… pra quem não sabe como um motor destes funciona, e tem curiosidade:

                                          http://auto.howstuffworks.com/rotary-engine.htm

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários