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Radiador de oleo

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  • C Offline
    C Offline
    crisrj
    escreveu em última edição por
    #4

    e aonde se encontra o radior de oleo da transmissao

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    • R Offline
      R Offline
      RoNiN
      escreveu em última edição por
      #5

      quais as vantagens para um carro aspro? vale a pena botar?

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overrr
        escreveu em última edição por
        #6

        bom radiador de oleo de transmissão eu não sei direito os beneficios, porem oleo do motor é para mandar o motor com temperatura mais baixa em carros turbinados, tanto o motor quanto a turbina, pois o óleo lubrif?ca e ajuda a resfriar os dois, na transmissão deve ser a mesma coisa. não sei onde se encontra no brasil não.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          crisrj
          escreveu em última edição por
          #7

          eu sei q tem uns cambios importados q tem radior de oleoa para eles

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Dela Marta
            escreveu em última edição por
            #8

            pessoal, uma pequena grande idéia:

            ? verdade que fusca tem radiador de óleo?

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edsonmassao
              escreveu em última edição por
              #9

              pessoal, uma pequena grande idéia:

              ? verdade que fusca tem radiador de óleo?

              [snapback]296253[/snapback]

              q eu saiba, original naum tem…mas vêrios q usam motor a ar instalam radiador de óleo...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #10

                radiador de oleo é bem vindo em carro turbo principalmente, pq a turbina eskenta muito e deixa o óleo ralo, quase uma agua.

                eu dou uma dica pra quem quiser por:

                troquem a bomba de oleo por uma mais forte ou, no minimo, por uma zero igual a original.

                radiador d oleo = mais oleo q tem q circular = masi caminho pro oleo circular= menos pressao na linha.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  fusca que eu saiba tem um radiador de oleo la tras mesmo, dentro da caixa de refrigeração.

                  o uso de um radiador desse é util sobretudo em carros onde se exija potência maxima por longos periodos.

                  pra se tornar mais util, o lance é instalar um manometro de pressão e um de temperatura do oleo. ai vc vai saber se está passando dos niveis seguros em relação ao uso do oleo lubrificante.

                  se isso tiver acontecendo, ai sim se torna obrigatorio o uso desse equipamento.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    radiador de oleo é bem vindo em carro turbo principalmente, pq a turbina eskenta muito e deixa o óleo ralo, quase uma agua.

                    eu dou uma dica pra quem quiser por:

                    troquem a bomba de oleo por uma mais forte ou, no minimo, por uma zero igual a original.

                    radiador d oleo = mais oleo q tem q circular = masi caminho pro oleo circular= menos pressao na linha.

                    [snapback]296274[/snapback]

                    boa tio :putz:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      num carrim original de uso civil, faz-se conveniente o uso de um radiador desses, considerando que ele passa boa parte do tempo andando em regime de carga e em alta rotação?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        num carrim original de uso civil, faz-se conveniente o uso de um radiador desses, considerando que ele passa boa parte do tempo andando em regime de carga e em alta rotação?

                        [snapback]296402[/snapback]

                        ? como respondi ali em cima, precisa de instrumentos pra saber se é ou não necessário o tal equipamento.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          crisrj
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          tem sim , mais eu caho q vc tem que por pq nao vem com ele nao

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            hernani.vila
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            um óleo muito frio (70 graus celsius ou menos, por exemplo) é pior para o motor do que o mesmo muito quente (100 a 115 graus celsius). tanto é que quando se tem um radiador de óleo em um carro de rua , e espera-se us?-lo durante o inverno europeu, por exemplo, é necessário anular o radiador de óleo (tampando ele com um antepado).

                            o primeiro ponto para decidir se é necessário ou não um radiador de óleo é medir a temperatura dele nas condições de trabalho usuais do veículo, antes de instal?-lo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              pessoal, uma pequena grande idéia:

                              ? verdade que fusca tem radiador de óleo?

                              [snapback]296253[/snapback]

                              todo vw a ar (fusca/brasilia/kombi/variant/sp2/etc) tem um radiador de oleo que fica dentro da caixa da ventoinha, muito longe do ideal, sempre que se faz uma preparacao nesses carros e fato precisar usar um radiador de oleo externo.

                              ps: preparacao pesada ou turbo…

                              abracos

                              wagner luis

                              :putz:

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                crisrj
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                q normalmente o pessoal coloca no para-choque

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  crisrj
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  como esse ai abaixo:

                                  http://img194.imageshack.us/img194/558/radiador3wd.png

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    edsonmassao
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    o radiador naum faria diferença apenas qdo o óleo estivesse em temperaturas altas, como o uso do motor em condições mais severasó sendo q em condições normais ele naum chegaria a resfriar tanto o óleo assim?

                                    penso em us?-lo como uma proteção a mais, qdo exigir mais do motor ele vai estar ali ajudando a resfriar o óleo; em condições normais, como em transito ele manteria o óleo em temperaturas normais…

                                    ou algo assim :putz:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      vou por no meu, pois quando o oleo ta quente é mais facil descarregar os copunhos dos tushos hidraulicos…

                                      so tenho uqma pergunta: a minha bomba de olao dá 7 paus de pressao com o carro friu, tipo assim que liga ....

                                      kente o carro estabiliza em 2bar e quando anda oscila até 5 bar...

                                      ta normal isso ai?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        vc ta com pressão de oleo melhor do que muito carro que vejo por ai.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • H Offline
                                          H Offline
                                          hernani.vila
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          o radiador naum faria diferença apenas qdo o óleo estivesse em temperaturas altas, como o uso do motor em condições mais severas?  sendo q em condições normais ele naum chegaria a resfriar tanto o óleo assim?

                                          penso em us?-lo como uma proteção a mais, qdo exigir mais do motor ele vai estar ali ajudando a resfriar o óleo;  em condições normais, como em transito ele manteria o óleo em temperaturas normais…

                                          ou algo assim :putz:

                                          [snapback]296600[/snapback]

                                          só se você inventar algum tipo de vólvula termost?tica pra usar no circuito do radiador de óleo. o princ?pio é exatamente o mesmo do circuito de arrefecimento da água do motor. vc pode dar uma pesquisada sobre o que dizem de donos de carros que retiram a válvula termost?tica e alegam estar melhorando as condições do motor pq ele não esquenta tanto …

                                          1 Resposta Última resposta

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