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Radiador de oleo

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  • E Offline
    E Offline
    edsonmassao
    escreveu em última edição por
    #9

    pessoal, uma pequena grande idéia:

    ? verdade que fusca tem radiador de óleo?

    [snapback]296253[/snapback]

    q eu saiba, original naum tem…mas vêrios q usam motor a ar instalam radiador de óleo...

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    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #10

      radiador de oleo é bem vindo em carro turbo principalmente, pq a turbina eskenta muito e deixa o óleo ralo, quase uma agua.

      eu dou uma dica pra quem quiser por:

      troquem a bomba de oleo por uma mais forte ou, no minimo, por uma zero igual a original.

      radiador d oleo = mais oleo q tem q circular = masi caminho pro oleo circular= menos pressao na linha.

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #11

        fusca que eu saiba tem um radiador de oleo la tras mesmo, dentro da caixa de refrigeração.

        o uso de um radiador desse é util sobretudo em carros onde se exija potência maxima por longos periodos.

        pra se tornar mais util, o lance é instalar um manometro de pressão e um de temperatura do oleo. ai vc vai saber se está passando dos niveis seguros em relação ao uso do oleo lubrificante.

        se isso tiver acontecendo, ai sim se torna obrigatorio o uso desse equipamento.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #12

          radiador de oleo é bem vindo em carro turbo principalmente, pq a turbina eskenta muito e deixa o óleo ralo, quase uma agua.

          eu dou uma dica pra quem quiser por:

          troquem a bomba de oleo por uma mais forte ou, no minimo, por uma zero igual a original.

          radiador d oleo = mais oleo q tem q circular = masi caminho pro oleo circular= menos pressao na linha.

          [snapback]296274[/snapback]

          boa tio :putz:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #13

            num carrim original de uso civil, faz-se conveniente o uso de um radiador desses, considerando que ele passa boa parte do tempo andando em regime de carga e em alta rotação?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #14

              num carrim original de uso civil, faz-se conveniente o uso de um radiador desses, considerando que ele passa boa parte do tempo andando em regime de carga e em alta rotação?

              [snapback]296402[/snapback]

              ? como respondi ali em cima, precisa de instrumentos pra saber se é ou não necessário o tal equipamento.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                crisrj
                escreveu em última edição por
                #15

                tem sim , mais eu caho q vc tem que por pq nao vem com ele nao

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  hernani.vila
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  um óleo muito frio (70 graus celsius ou menos, por exemplo) é pior para o motor do que o mesmo muito quente (100 a 115 graus celsius). tanto é que quando se tem um radiador de óleo em um carro de rua , e espera-se us?-lo durante o inverno europeu, por exemplo, é necessário anular o radiador de óleo (tampando ele com um antepado).

                  o primeiro ponto para decidir se é necessário ou não um radiador de óleo é medir a temperatura dele nas condições de trabalho usuais do veículo, antes de instal?-lo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    pessoal, uma pequena grande idéia:

                    ? verdade que fusca tem radiador de óleo?

                    [snapback]296253[/snapback]

                    todo vw a ar (fusca/brasilia/kombi/variant/sp2/etc) tem um radiador de oleo que fica dentro da caixa da ventoinha, muito longe do ideal, sempre que se faz uma preparacao nesses carros e fato precisar usar um radiador de oleo externo.

                    ps: preparacao pesada ou turbo…

                    abracos

                    wagner luis

                    :putz:

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      crisrj
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      q normalmente o pessoal coloca no para-choque

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        crisrj
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        como esse ai abaixo:

                        http://img194.imageshack.us/img194/558/radiador3wd.png

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          edsonmassao
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          o radiador naum faria diferença apenas qdo o óleo estivesse em temperaturas altas, como o uso do motor em condições mais severasó sendo q em condições normais ele naum chegaria a resfriar tanto o óleo assim?

                          penso em us?-lo como uma proteção a mais, qdo exigir mais do motor ele vai estar ali ajudando a resfriar o óleo; em condições normais, como em transito ele manteria o óleo em temperaturas normais…

                          ou algo assim :putz:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            vou por no meu, pois quando o oleo ta quente é mais facil descarregar os copunhos dos tushos hidraulicos…

                            so tenho uqma pergunta: a minha bomba de olao dá 7 paus de pressao com o carro friu, tipo assim que liga ....

                            kente o carro estabiliza em 2bar e quando anda oscila até 5 bar...

                            ta normal isso ai?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              vc ta com pressão de oleo melhor do que muito carro que vejo por ai.

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
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                                hernani.vila
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                o radiador naum faria diferença apenas qdo o óleo estivesse em temperaturas altas, como o uso do motor em condições mais severas?  sendo q em condições normais ele naum chegaria a resfriar tanto o óleo assim?

                                penso em us?-lo como uma proteção a mais, qdo exigir mais do motor ele vai estar ali ajudando a resfriar o óleo;  em condições normais, como em transito ele manteria o óleo em temperaturas normais…

                                ou algo assim :putz:

                                [snapback]296600[/snapback]

                                só se você inventar algum tipo de vólvula termost?tica pra usar no circuito do radiador de óleo. o princ?pio é exatamente o mesmo do circuito de arrefecimento da água do motor. vc pode dar uma pesquisada sobre o que dizem de donos de carros que retiram a válvula termost?tica e alegam estar melhorando as condições do motor pq ele não esquenta tanto …

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #24

                                  não gostei de andar sem valvula termost?tica. quem quiser o motor trabalhando mais frio, use uma valvula + um termostato (cebol?o) que abra e acione mais cedo a ventoinha.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #25

                                    e o meu tb fica assim, mais eu ja pensei comprar um rdiador de oleo q vem com uma ventoinha nele

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #26

                                      eu comprei um radiador de oleo..pro meu carro…

                                      e queria saber ...se tem e onde acho uma bomba de oleo mais potente...pra ap...

                                      valeus

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #27

                                        eu comprei um radiador de oleo..pro meu carro…

                                        e queria saber ...se tem e onde acho uma bomba de oleo mais potente...pra ap...

                                        valeus

                                        [snapback]296989[/snapback]

                                        a bomba pode ser original do ap mesmo, a marca é shaddek. o que fiz no meu carro, e antes de instalar, fazer um calão dentro da bomba. o meu pra ter ideia, fika com 7 kilos frio, e quente fica em 2 kg.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          para voce terem um parametro:

                                          usando normalmente com radiador de oleo a temperatura fica em 115 graus, e andando na estrada com o turbina mandando pressão vai para 130 graus ou mais.

                                          abs

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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