Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Radiador de oleo

Radiador de oleo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
32 Posts 15 Posters 4.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Rix
    escreveu em última edição por
    #13

    num carrim original de uso civil, faz-se conveniente o uso de um radiador desses, considerando que ele passa boa parte do tempo andando em regime de carga e em alta rotação?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #14

      num carrim original de uso civil, faz-se conveniente o uso de um radiador desses, considerando que ele passa boa parte do tempo andando em regime de carga e em alta rotação?

      [snapback]296402[/snapback]

      ? como respondi ali em cima, precisa de instrumentos pra saber se é ou não necessário o tal equipamento.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        crisrj
        escreveu em última edição por
        #15

        tem sim , mais eu caho q vc tem que por pq nao vem com ele nao

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          hernani.vila
          escreveu em última edição por
          #16

          um óleo muito frio (70 graus celsius ou menos, por exemplo) é pior para o motor do que o mesmo muito quente (100 a 115 graus celsius). tanto é que quando se tem um radiador de óleo em um carro de rua , e espera-se us?-lo durante o inverno europeu, por exemplo, é necessário anular o radiador de óleo (tampando ele com um antepado).

          o primeiro ponto para decidir se é necessário ou não um radiador de óleo é medir a temperatura dele nas condições de trabalho usuais do veículo, antes de instal?-lo.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #17

            pessoal, uma pequena grande idéia:

            ? verdade que fusca tem radiador de óleo?

            [snapback]296253[/snapback]

            todo vw a ar (fusca/brasilia/kombi/variant/sp2/etc) tem um radiador de oleo que fica dentro da caixa da ventoinha, muito longe do ideal, sempre que se faz uma preparacao nesses carros e fato precisar usar um radiador de oleo externo.

            ps: preparacao pesada ou turbo…

            abracos

            wagner luis

            :putz:

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              crisrj
              escreveu em última edição por
              #18

              q normalmente o pessoal coloca no para-choque

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                crisrj
                escreveu em última edição por
                #19

                como esse ai abaixo:

                http://img194.imageshack.us/img194/558/radiador3wd.png

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  edsonmassao
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  o radiador naum faria diferença apenas qdo o óleo estivesse em temperaturas altas, como o uso do motor em condições mais severasó sendo q em condições normais ele naum chegaria a resfriar tanto o óleo assim?

                  penso em us?-lo como uma proteção a mais, qdo exigir mais do motor ele vai estar ali ajudando a resfriar o óleo; em condições normais, como em transito ele manteria o óleo em temperaturas normais…

                  ou algo assim :putz:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    vou por no meu, pois quando o oleo ta quente é mais facil descarregar os copunhos dos tushos hidraulicos…

                    so tenho uqma pergunta: a minha bomba de olao dá 7 paus de pressao com o carro friu, tipo assim que liga ....

                    kente o carro estabiliza em 2bar e quando anda oscila até 5 bar...

                    ta normal isso ai?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      vc ta com pressão de oleo melhor do que muito carro que vejo por ai.

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        hernani.vila
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        o radiador naum faria diferença apenas qdo o óleo estivesse em temperaturas altas, como o uso do motor em condições mais severas?  sendo q em condições normais ele naum chegaria a resfriar tanto o óleo assim?

                        penso em us?-lo como uma proteção a mais, qdo exigir mais do motor ele vai estar ali ajudando a resfriar o óleo;  em condições normais, como em transito ele manteria o óleo em temperaturas normais…

                        ou algo assim :putz:

                        [snapback]296600[/snapback]

                        só se você inventar algum tipo de vólvula termost?tica pra usar no circuito do radiador de óleo. o princ?pio é exatamente o mesmo do circuito de arrefecimento da água do motor. vc pode dar uma pesquisada sobre o que dizem de donos de carros que retiram a válvula termost?tica e alegam estar melhorando as condições do motor pq ele não esquenta tanto …

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          não gostei de andar sem valvula termost?tica. quem quiser o motor trabalhando mais frio, use uma valvula + um termostato (cebol?o) que abra e acione mais cedo a ventoinha.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            crisrj
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            e o meu tb fica assim, mais eu ja pensei comprar um rdiador de oleo q vem com uma ventoinha nele

                            1 Resposta Última resposta
                            • U Offline
                              U Offline
                              Uno_Blue_Box
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              eu comprei um radiador de oleo..pro meu carro…

                              e queria saber ...se tem e onde acho uma bomba de oleo mais potente...pra ap...

                              valeus

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RonaldoPipocaSP
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                eu comprei um radiador de oleo..pro meu carro…

                                e queria saber ...se tem e onde acho uma bomba de oleo mais potente...pra ap...

                                valeus

                                [snapback]296989[/snapback]

                                a bomba pode ser original do ap mesmo, a marca é shaddek. o que fiz no meu carro, e antes de instalar, fazer um calão dentro da bomba. o meu pra ter ideia, fika com 7 kilos frio, e quente fica em 2 kg.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  ernest
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  para voce terem um parametro:

                                  usando normalmente com radiador de oleo a temperatura fica em 115 graus, e andando na estrada com o turbina mandando pressão vai para 130 graus ou mais.

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    crisrj
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    dziemq as dos aps mi sao mais fortes , mais seincermante eu nao sei

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      edsonmassao
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      para voce terem um parametro:

                                      usando normalmente com radiador de oleo a temperatura fica em 115 graus, e andando na estrada com o turbina mandando pressão vai para 130 graus ou mais.

                                      abs

                                      [snapback]297556[/snapback]

                                      nossa, essas temps com radiador de óleo? 130? naum é muito quente? fiquei um pouco preocupado agora ;)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        ernest
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        nossa, essas temps com radiador de óleo?  130? naum é muito quente?  fiquei um pouco preocupado agora  ;)

                                        [snapback]298642[/snapback]

                                        tambem acho, imagina sem ele :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Dela Marta
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          a bomba pode ser original do ap mesmo, a marca é shaddek. o que fiz no meu carro, e antes de instalar, fazer um calão dentro da bomba. o meu pra ter ideia, fika com 7 kilos frio, e quente fica em 2 kg.

                                          [snapback]297512[/snapback]

                                          como funciona esse esquema colega? é seguro? alguém tem mais alguma informação?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários