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Radiador de oleo

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    F Offline
    Fabio Dela Marta
    escreveu em última edição por
    #8

    pessoal, uma pequena grande idéia:

    ? verdade que fusca tem radiador de óleo?

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      edsonmassao
      escreveu em última edição por
      #9

      pessoal, uma pequena grande idéia:

      ? verdade que fusca tem radiador de óleo?

      [snapback]296253[/snapback]

      q eu saiba, original naum tem…mas vêrios q usam motor a ar instalam radiador de óleo...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mega
        escreveu em última edição por
        #10

        radiador de oleo é bem vindo em carro turbo principalmente, pq a turbina eskenta muito e deixa o óleo ralo, quase uma agua.

        eu dou uma dica pra quem quiser por:

        troquem a bomba de oleo por uma mais forte ou, no minimo, por uma zero igual a original.

        radiador d oleo = mais oleo q tem q circular = masi caminho pro oleo circular= menos pressao na linha.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #11

          fusca que eu saiba tem um radiador de oleo la tras mesmo, dentro da caixa de refrigeração.

          o uso de um radiador desse é util sobretudo em carros onde se exija potência maxima por longos periodos.

          pra se tornar mais util, o lance é instalar um manometro de pressão e um de temperatura do oleo. ai vc vai saber se está passando dos niveis seguros em relação ao uso do oleo lubrificante.

          se isso tiver acontecendo, ai sim se torna obrigatorio o uso desse equipamento.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #12

            radiador de oleo é bem vindo em carro turbo principalmente, pq a turbina eskenta muito e deixa o óleo ralo, quase uma agua.

            eu dou uma dica pra quem quiser por:

            troquem a bomba de oleo por uma mais forte ou, no minimo, por uma zero igual a original.

            radiador d oleo = mais oleo q tem q circular = masi caminho pro oleo circular= menos pressao na linha.

            [snapback]296274[/snapback]

            boa tio :putz:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #13

              num carrim original de uso civil, faz-se conveniente o uso de um radiador desses, considerando que ele passa boa parte do tempo andando em regime de carga e em alta rotação?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #14

                num carrim original de uso civil, faz-se conveniente o uso de um radiador desses, considerando que ele passa boa parte do tempo andando em regime de carga e em alta rotação?

                [snapback]296402[/snapback]

                ? como respondi ali em cima, precisa de instrumentos pra saber se é ou não necessário o tal equipamento.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  crisrj
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  tem sim , mais eu caho q vc tem que por pq nao vem com ele nao

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    hernani.vila
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    um óleo muito frio (70 graus celsius ou menos, por exemplo) é pior para o motor do que o mesmo muito quente (100 a 115 graus celsius). tanto é que quando se tem um radiador de óleo em um carro de rua , e espera-se us?-lo durante o inverno europeu, por exemplo, é necessário anular o radiador de óleo (tampando ele com um antepado).

                    o primeiro ponto para decidir se é necessário ou não um radiador de óleo é medir a temperatura dele nas condições de trabalho usuais do veículo, antes de instal?-lo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      pessoal, uma pequena grande idéia:

                      ? verdade que fusca tem radiador de óleo?

                      [snapback]296253[/snapback]

                      todo vw a ar (fusca/brasilia/kombi/variant/sp2/etc) tem um radiador de oleo que fica dentro da caixa da ventoinha, muito longe do ideal, sempre que se faz uma preparacao nesses carros e fato precisar usar um radiador de oleo externo.

                      ps: preparacao pesada ou turbo…

                      abracos

                      wagner luis

                      :putz:

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        crisrj
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        q normalmente o pessoal coloca no para-choque

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          crisrj
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          como esse ai abaixo:

                          http://img194.imageshack.us/img194/558/radiador3wd.png

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            edsonmassao
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            o radiador naum faria diferença apenas qdo o óleo estivesse em temperaturas altas, como o uso do motor em condições mais severasó sendo q em condições normais ele naum chegaria a resfriar tanto o óleo assim?

                            penso em us?-lo como uma proteção a mais, qdo exigir mais do motor ele vai estar ali ajudando a resfriar o óleo; em condições normais, como em transito ele manteria o óleo em temperaturas normais…

                            ou algo assim :putz:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              vou por no meu, pois quando o oleo ta quente é mais facil descarregar os copunhos dos tushos hidraulicos…

                              so tenho uqma pergunta: a minha bomba de olao dá 7 paus de pressao com o carro friu, tipo assim que liga ....

                              kente o carro estabiliza em 2bar e quando anda oscila até 5 bar...

                              ta normal isso ai?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #22

                                vc ta com pressão de oleo melhor do que muito carro que vejo por ai.

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
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                                  hernani.vila
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                                  #23

                                  o radiador naum faria diferença apenas qdo o óleo estivesse em temperaturas altas, como o uso do motor em condições mais severas?  sendo q em condições normais ele naum chegaria a resfriar tanto o óleo assim?

                                  penso em us?-lo como uma proteção a mais, qdo exigir mais do motor ele vai estar ali ajudando a resfriar o óleo;  em condições normais, como em transito ele manteria o óleo em temperaturas normais…

                                  ou algo assim :putz:

                                  [snapback]296600[/snapback]

                                  só se você inventar algum tipo de vólvula termost?tica pra usar no circuito do radiador de óleo. o princ?pio é exatamente o mesmo do circuito de arrefecimento da água do motor. vc pode dar uma pesquisada sobre o que dizem de donos de carros que retiram a válvula termost?tica e alegam estar melhorando as condições do motor pq ele não esquenta tanto …

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #24

                                    não gostei de andar sem valvula termost?tica. quem quiser o motor trabalhando mais frio, use uma valvula + um termostato (cebol?o) que abra e acione mais cedo a ventoinha.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #25

                                      e o meu tb fica assim, mais eu ja pensei comprar um rdiador de oleo q vem com uma ventoinha nele

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • U Offline
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                                        #26

                                        eu comprei um radiador de oleo..pro meu carro…

                                        e queria saber ...se tem e onde acho uma bomba de oleo mais potente...pra ap...

                                        valeus

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #27

                                          eu comprei um radiador de oleo..pro meu carro…

                                          e queria saber ...se tem e onde acho uma bomba de oleo mais potente...pra ap...

                                          valeus

                                          [snapback]296989[/snapback]

                                          a bomba pode ser original do ap mesmo, a marca é shaddek. o que fiz no meu carro, e antes de instalar, fazer um calão dentro da bomba. o meu pra ter ideia, fika com 7 kilos frio, e quente fica em 2 kg.

                                          1 Resposta Última resposta

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