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Aumentar cilindrada…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
    K Offline
    krespo
    escreveu em última edição por
    #18

    de qual motor 2.0? não to me lembrando de nenhum motor 2.0 com pistões maiores que o do palio( 86,4).

    [snapback]302129[/snapback]

    boa pergunta, o azuth vai tentar falar com ele pra pegar essa informação.

    parece que o sidelsky andava com 1.8kg e o que quebrou foi a 5 a marcha… :ppteam:

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Azuth
      escreveu em última edição por
      #19

      o meu é de curso curto, entao seria apenas o vira do curso longo ?

      ia piorar a rl do carro, ou seja, ficar menos girador ?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Azuth
        escreveu em última edição por
        #20

        só nao pode ficar igual um powertreco….

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #21

          o meu é de curso curto, entao seria apenas o vira do curso longo ?

          ia piorar a rl do carro, ou seja, ficar menos girador ?

          [snapback]302183[/snapback]

          esse papo de r/l é relativo e muito flexível.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Azuth
            escreveu em última edição por
            #22

            flexivel de q forma é eu particurlamente acho o powetrain muuito vibrador…..

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #23

              flexivel de q forma é eu particurlamente acho o powetrain muuito vibrador…..

              [snapback]302264[/snapback]

              uso meu motor como exemplo. falam por ai de monte que ap 2.0 não gira, que pelas contas a 6000 ja ta quase desmontando o carro todo de tanto vibrar e nisso o giro acaba nessa faixa de rotação, pois motor que vibra não gira .

              pois bem, o meu gira liso 7500/7750 numa boa, e só não vai muito mais por causa do comando. e olha q ainda uso bielas mais curtas do que as originais.

              e dizerem que o meu só gira dessa forma pq é aliviado e balanceado não conta, pois a r/l continua a mesma, alias, pior segundo a lenda…

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #24

                uai.. com a grana do investimento, num seria melhor mandar a cilindrada e optar por peças forjadas (pistao, bielas, pinos e aneis) e abusar da pressao?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  CrasH
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  acho interessante a informa?ao para o caso de uma prepara?ao aspirada.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    vai continuar com o curso curto … mas e o bloco com vira maior ??? como fica ???

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Azuth
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      uai.. com a grana do investimento, num seria melhor mandar a cilindrada e optar por peças forjadas (pistao, bielas, pinos e aneis) e abusar da pressao?

                      [snapback]302354[/snapback]

                      mais se for apenas trocar pistoes e vira, sai bem mais barato que forjar né ….

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        mas e o bloco com vira maior ??? como fica ???

                        [snapback]302422[/snapback]

                        vai obrigar a usar bielas mais curtas ou pistões com pinos em outra posição.

                        se for pouca diferença, estude bem os pistões e veja se tem como tirar um pouco deles (torneando) no topo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Azuth
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          entao ka, foi +- isso que o argentino disse.

                          usar esse vira de 76mm e trocar pistoes por uns mais baixos, apenas isso.

                          agora, nao sei se da pra tornear, se tem como fazer isso, ou vou ter que mandar fazer mesmo …...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Azuth
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            o cabeçote estara indo para a paula faria pra dar uma melhorada tb….

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              peças do brava hgt ou do stilo 1.8 16v não serviriam ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Azuth
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                sinceramente, na sei cara…...fui nessa dos argentinos, pq la eles conhecem bastante de fiat.....

                                o cara me mandou fazer pistoes sob medida, usando o tamanho do vira.

                                mais o vira que mando comrar, é de um carro chamado fiat 128 1500cc, que é da epoca do 147...foda é saber se é sevel ou fiasa....

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  bactria
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  de qual motor 2.0? não to me lembrando de nenhum motor 2.0 com pistões maiores que o do palio( 86,4).

                                  [snapback]302129[/snapback]

                                  o duratec 2.0 tem pistões de 87,5mm mesmo di?metro do 2,4 da s10.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Azuth
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    mais uma grande duvida….

                                    bom vamos la, pq daria esse meu projeto louco é pois gostaria de tirar potencia com menos pressao , assim :

                                    meu carro tem 202cv@0,7, se fizesse essas altera?oes de cabeçote e cc, deve vir pra uns 135cv originais pelo menos, ai usaria 0,5 pra chegar nos mesmos 202cv.

                                    ai ta a duvida :

                                    bielas seriam originais, entao, qual das config tem menor risco ?

                                    a biela tem resistencia a pressao do turbo ou a potencia gerada ?

                                    se for potencia nao adianto aumentar a cilindrada...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      bactria
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      nao encontro nenhuma ficha técnica sobre esse 128 1500cc, quero saber o curso do vira.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Azuth
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        76mm pelo que me falaram….

                                        original do meu carro é 67,4mm

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Frighetto
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          mais uma grande duvida….

                                          bom vamos la, pq daria esse meu projeto louco é pois gostaria de tirar potencia com menos pressao , assim :

                                          meu carro tem 202cv@0,7, se fizesse essas altera?oes de cabeçote e cc, deve vir pra uns 135cv originais pelo menos, ai usaria 0,5 pra chegar nos mesmos 202cv.

                                          ai ta a duvida :

                                          bielas seriam originais, entao, qual das config tem menor risco ?

                                          a biela tem resistencia a pressao do turbo ou a potencia gerada ?

                                          se for potencia nao adianto aumentar a cilindrada...

                                          [snapback]302962[/snapback]

                                          oque dita resist?ncia é potência e não pressão.

                                          1 Resposta Última resposta

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