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Aumentar cilindrada…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    Azuth
    escreveu em última edição por
    #19

    o meu é de curso curto, entao seria apenas o vira do curso longo ?

    ia piorar a rl do carro, ou seja, ficar menos girador ?

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Azuth
      escreveu em última edição por
      #20

      só nao pode ficar igual um powertreco….

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #21

        o meu é de curso curto, entao seria apenas o vira do curso longo ?

        ia piorar a rl do carro, ou seja, ficar menos girador ?

        [snapback]302183[/snapback]

        esse papo de r/l é relativo e muito flexível.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Azuth
          escreveu em última edição por
          #22

          flexivel de q forma é eu particurlamente acho o powetrain muuito vibrador…..

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #23

            flexivel de q forma é eu particurlamente acho o powetrain muuito vibrador…..

            [snapback]302264[/snapback]

            uso meu motor como exemplo. falam por ai de monte que ap 2.0 não gira, que pelas contas a 6000 ja ta quase desmontando o carro todo de tanto vibrar e nisso o giro acaba nessa faixa de rotação, pois motor que vibra não gira .

            pois bem, o meu gira liso 7500/7750 numa boa, e só não vai muito mais por causa do comando. e olha q ainda uso bielas mais curtas do que as originais.

            e dizerem que o meu só gira dessa forma pq é aliviado e balanceado não conta, pois a r/l continua a mesma, alias, pior segundo a lenda…

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #24

              uai.. com a grana do investimento, num seria melhor mandar a cilindrada e optar por peças forjadas (pistao, bielas, pinos e aneis) e abusar da pressao?

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                CrasH
                escreveu em última edição por
                #25

                acho interessante a informa?ao para o caso de uma prepara?ao aspirada.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  vai continuar com o curso curto … mas e o bloco com vira maior ??? como fica ???

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Azuth
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    uai.. com a grana do investimento, num seria melhor mandar a cilindrada e optar por peças forjadas (pistao, bielas, pinos e aneis) e abusar da pressao?

                    [snapback]302354[/snapback]

                    mais se for apenas trocar pistoes e vira, sai bem mais barato que forjar né ….

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      mas e o bloco com vira maior ??? como fica ???

                      [snapback]302422[/snapback]

                      vai obrigar a usar bielas mais curtas ou pistões com pinos em outra posição.

                      se for pouca diferença, estude bem os pistões e veja se tem como tirar um pouco deles (torneando) no topo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Azuth
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        entao ka, foi +- isso que o argentino disse.

                        usar esse vira de 76mm e trocar pistoes por uns mais baixos, apenas isso.

                        agora, nao sei se da pra tornear, se tem como fazer isso, ou vou ter que mandar fazer mesmo …...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Azuth
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          o cabeçote estara indo para a paula faria pra dar uma melhorada tb….

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            peças do brava hgt ou do stilo 1.8 16v não serviriam ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Azuth
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              sinceramente, na sei cara…...fui nessa dos argentinos, pq la eles conhecem bastante de fiat.....

                              o cara me mandou fazer pistoes sob medida, usando o tamanho do vira.

                              mais o vira que mando comrar, é de um carro chamado fiat 128 1500cc, que é da epoca do 147...foda é saber se é sevel ou fiasa....

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                bactria
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                de qual motor 2.0? não to me lembrando de nenhum motor 2.0 com pistões maiores que o do palio( 86,4).

                                [snapback]302129[/snapback]

                                o duratec 2.0 tem pistões de 87,5mm mesmo di?metro do 2,4 da s10.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Azuth
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  mais uma grande duvida….

                                  bom vamos la, pq daria esse meu projeto louco é pois gostaria de tirar potencia com menos pressao , assim :

                                  meu carro tem 202cv@0,7, se fizesse essas altera?oes de cabeçote e cc, deve vir pra uns 135cv originais pelo menos, ai usaria 0,5 pra chegar nos mesmos 202cv.

                                  ai ta a duvida :

                                  bielas seriam originais, entao, qual das config tem menor risco ?

                                  a biela tem resistencia a pressao do turbo ou a potencia gerada ?

                                  se for potencia nao adianto aumentar a cilindrada...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    bactria
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    nao encontro nenhuma ficha técnica sobre esse 128 1500cc, quero saber o curso do vira.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Azuth
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      76mm pelo que me falaram….

                                      original do meu carro é 67,4mm

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Frighetto
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        mais uma grande duvida….

                                        bom vamos la, pq daria esse meu projeto louco é pois gostaria de tirar potencia com menos pressao , assim :

                                        meu carro tem 202cv@0,7, se fizesse essas altera?oes de cabeçote e cc, deve vir pra uns 135cv originais pelo menos, ai usaria 0,5 pra chegar nos mesmos 202cv.

                                        ai ta a duvida :

                                        bielas seriam originais, entao, qual das config tem menor risco ?

                                        a biela tem resistencia a pressao do turbo ou a potencia gerada ?

                                        se for potencia nao adianto aumentar a cilindrada...

                                        [snapback]302962[/snapback]

                                        oque dita resist?ncia é potência e não pressão.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Azuth
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          e vem ca, pelas minhas contas, o curos ira aumentar em 10mm, da pra tirar essa diferença torneando o pistao, ou seja quase 1cm de material é nao é muito perigisos ?

                                          1 Resposta Última resposta

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