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Aumentar cilindrada…

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  • B Offline
    B Offline
    bactria
    escreveu em última edição por
    #17

    o sidelsky me parece tinha coloca pistões je de 2.0 no palio dele, tenta falar com ele…..

    [snapback]302108[/snapback]

    masi piston de 2.0 deve deixar fina as paredes desse bloco….

    [snapback]302114[/snapback]

    de qual motor 2.0? não to me lembrando de nenhum motor 2.0 com pistões maiores que o do palio( 86,4).

    1 Resposta Última resposta
    • K Offline
      K Offline
      krespo
      escreveu em última edição por
      #18

      de qual motor 2.0? não to me lembrando de nenhum motor 2.0 com pistões maiores que o do palio( 86,4).

      [snapback]302129[/snapback]

      boa pergunta, o azuth vai tentar falar com ele pra pegar essa informação.

      parece que o sidelsky andava com 1.8kg e o que quebrou foi a 5 a marcha… :ppteam:

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Azuth
        escreveu em última edição por
        #19

        o meu é de curso curto, entao seria apenas o vira do curso longo ?

        ia piorar a rl do carro, ou seja, ficar menos girador ?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Azuth
          escreveu em última edição por
          #20

          só nao pode ficar igual um powertreco….

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #21

            o meu é de curso curto, entao seria apenas o vira do curso longo ?

            ia piorar a rl do carro, ou seja, ficar menos girador ?

            [snapback]302183[/snapback]

            esse papo de r/l é relativo e muito flexível.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Azuth
              escreveu em última edição por
              #22

              flexivel de q forma é eu particurlamente acho o powetrain muuito vibrador…..

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #23

                flexivel de q forma é eu particurlamente acho o powetrain muuito vibrador…..

                [snapback]302264[/snapback]

                uso meu motor como exemplo. falam por ai de monte que ap 2.0 não gira, que pelas contas a 6000 ja ta quase desmontando o carro todo de tanto vibrar e nisso o giro acaba nessa faixa de rotação, pois motor que vibra não gira .

                pois bem, o meu gira liso 7500/7750 numa boa, e só não vai muito mais por causa do comando. e olha q ainda uso bielas mais curtas do que as originais.

                e dizerem que o meu só gira dessa forma pq é aliviado e balanceado não conta, pois a r/l continua a mesma, alias, pior segundo a lenda…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  uai.. com a grana do investimento, num seria melhor mandar a cilindrada e optar por peças forjadas (pistao, bielas, pinos e aneis) e abusar da pressao?

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CrasH
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    acho interessante a informa?ao para o caso de uma prepara?ao aspirada.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      vai continuar com o curso curto … mas e o bloco com vira maior ??? como fica ???

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Azuth
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        uai.. com a grana do investimento, num seria melhor mandar a cilindrada e optar por peças forjadas (pistao, bielas, pinos e aneis) e abusar da pressao?

                        [snapback]302354[/snapback]

                        mais se for apenas trocar pistoes e vira, sai bem mais barato que forjar né ….

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          mas e o bloco com vira maior ??? como fica ???

                          [snapback]302422[/snapback]

                          vai obrigar a usar bielas mais curtas ou pistões com pinos em outra posição.

                          se for pouca diferença, estude bem os pistões e veja se tem como tirar um pouco deles (torneando) no topo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Azuth
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            entao ka, foi +- isso que o argentino disse.

                            usar esse vira de 76mm e trocar pistoes por uns mais baixos, apenas isso.

                            agora, nao sei se da pra tornear, se tem como fazer isso, ou vou ter que mandar fazer mesmo …...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Azuth
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              o cabeçote estara indo para a paula faria pra dar uma melhorada tb….

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                peças do brava hgt ou do stilo 1.8 16v não serviriam ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Azuth
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  sinceramente, na sei cara…...fui nessa dos argentinos, pq la eles conhecem bastante de fiat.....

                                  o cara me mandou fazer pistoes sob medida, usando o tamanho do vira.

                                  mais o vira que mando comrar, é de um carro chamado fiat 128 1500cc, que é da epoca do 147...foda é saber se é sevel ou fiasa....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    bactria
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    de qual motor 2.0? não to me lembrando de nenhum motor 2.0 com pistões maiores que o do palio( 86,4).

                                    [snapback]302129[/snapback]

                                    o duratec 2.0 tem pistões de 87,5mm mesmo di?metro do 2,4 da s10.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Azuth
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      mais uma grande duvida….

                                      bom vamos la, pq daria esse meu projeto louco é pois gostaria de tirar potencia com menos pressao , assim :

                                      meu carro tem 202cv@0,7, se fizesse essas altera?oes de cabeçote e cc, deve vir pra uns 135cv originais pelo menos, ai usaria 0,5 pra chegar nos mesmos 202cv.

                                      ai ta a duvida :

                                      bielas seriam originais, entao, qual das config tem menor risco ?

                                      a biela tem resistencia a pressao do turbo ou a potencia gerada ?

                                      se for potencia nao adianto aumentar a cilindrada...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        bactria
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        nao encontro nenhuma ficha técnica sobre esse 128 1500cc, quero saber o curso do vira.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Azuth
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          76mm pelo que me falaram….

                                          original do meu carro é 67,4mm

                                          1 Resposta Última resposta

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