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Carro esquentado, ajuda rapido :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    thot
    escreveu em última edição por
    #5

    bom, sei lá…vc colocou aditivo, thot?

    o carro só esquenta ou chega a diminuir a quantidade de água do reservatério?

    ali?s, reparou se vaza água da tampa do reservatério?

    radiador entupido?

    será q piorei mais?  hehehe

    [snapback]317156[/snapback]

    a agua tava diminuindo mas tava vazando pela tampa do reservatério, agora trokei a tampa parece q paro de diminuir, mas vamu ver, precisa andar mais pra saber, agora q trokei a tampa, pelo menos sabado q andei com a tampa trocada num notei diferença no volume de agua

    vc tem considerado essas temperaturas com o carro andando ou parado na garagem?

    [snapback]317158[/snapback]

    andando e parado

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    • T Offline
      T Offline
      thot
      escreveu em última edição por
      #6

      acho q se fosse cabeçote ou junta ele eskentaria andando tb neh e ficaria mais quente com o peh no fundo

      vai saber

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #7

        bom… não deixe chegar a 110 novamente... nem passar disso...

        coloca aditivo, vai ajudar...

        com o carro parado a temperatura deve subir mais mesmo... com ele andando, e ainda mais amaciando, não deve chegar a isso tudo... confere o cebol?o, se está bom ainda... tira ele fora e dá uma limpada nele...

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DRC Racing
          escreveu em última edição por
          #8

          vólvula termost?tica.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #9

            mal contato do sensor de temperatura?

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thot
              escreveu em última edição por
              #10

              bom… não deixe chegar a 110 novamente... nem passar disso...

              coloca aditivo, vai ajudar...

              com o carro parado a temperatura deve subir mais mesmo... com ele andando, e ainda mais amaciando, não deve chegar a isso tudo... confere o cebol?o, se está bom ainda... tira ele fora e dá uma limpada nele...

              [snapback]317256[/snapback]

              tinha passado dos 100 eu comecei a olhar pensei oooo merda hehehe, mais andei um poko mais raoidin esfrio na mesma hora..

              vólvula termost?tica.

              [snapback]317262[/snapback]

              ? o q eu to pensando tb, vo leva hj pra ver

              mal contato do sensor de temperatura?

              [snapback]317300[/snapback]

              ja chekei todos, aparentemente tudo ok

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Neocool
                escreveu em última edição por
                #11

                aproveitando o tópico… tem umas polias da bomba d agua menores pra vender, que teoricamente fariam a bomba ter mais giro e refrigerar melhor o motor, alguém já usou isso? funciona?

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  thot
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  bom, foi tudo visto hj e está tudo ok, levei no meu mecanico que conheão a mais tempo do que o preparador e nda tb, ai passei no preparador ele torno a conferir tudo e nda…

                  ai me falaram q os ap tem a temperatura de trabalho entre 92?c e 97?c de trabalho, ai qdo chega em 97 ela baixa q o probleme é se num baixar e continua subindo, o meu deve estar por ai mesmo, axo q ateh menos de 97.... alguem confirma???

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gustavovon
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    deveria manter a temperatura andando ou parado , se so esfria andando parece que a ventoinha não esta ventilando , como foi dito acima pode ser a valvula ou o interruptor da ventoinha … andando pega o ar de frente. parado precisa de ventilação forcada.

                    boa sorte.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Dela Marta
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      colega isso é normal, tenho um ap 1.8 mi turbo tb, acabei de amaciar o motor e a temp depois que troquei o sensor de temperatura que vai pro painel a temp chega a 105 graus com o calor na cidade. mas isso é normal pois o cebolão dele é de 95? a 102?… raras vezes chega em 107? e 110?... quer temp menor é só trocar o cebol?o....

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thot
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        colega isso é normal, tenho um ap 1.8 mi turbo tb, acabei de amaciar o motor e a temp depois que troquei o sensor de temperatura que vai pro painel a temp chega a 105 graus com o calor na cidade. mas isso é normal pois o cebolão dele é de 95? a 102?… raras vezes chega em 107? e 110?... quer temp menor é só trocar o cebol?o....

                        [snapback]318738[/snapback]

                        grande fabio, o meu tb comeão depois q trokei o sensor, meu nunca passo do primeiro 1 do 110, porem ontem tava vendo, achei um local ai na junta do cabeçote com a tubulação de agua q tava vazando bem pokinho mas tava, ai mandei arruma e agora achei outro vazamento heheheh, ta vazando tudo hehehe

                        as abra?adeiras de pressão q seguram as mangueiras acho q estão sem pressão direito, ai comprei ums de aão de apertar com chance pra colocar junto com as originais, vo colocar e ver o q pega…. ai acho q para de vazar, mas o seu relato na me tranquiliza bastante :ninja:

                        ele tb fica variando a temperatura???

                        o meu ta acabando de amacia, o fase q num termina hahahah ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fusquero
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          aconteceu com um corsa 1.6 aqui na cidade…

                          o cara turbinou, aí esquentava, esquentava, esquentava....feveu duas vezes...

                          a? o preparador disse não sabia mais o que fazer, o cara mandou tirar o turbo, e continuava esquentando...vendeu o carro, e o cara que comprou levou numa outra oficina e pasmem, tava com a veto?nha ligada invertida...

                          será que tem como???

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Dela Marta
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            hehe, verdade thot, o amaciamento parece que nunca vai terminar, angustiante heheh… o que vc quer dizer com variar? a variação que o meu dá é a seguinte:

                            estrada: sempre 90? ou até 85?

                            cidade: sobe de 100 até 107 e liga a ventoinha e cai pra 90

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wsuturbo
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              termostato

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                kleber Londrina
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)

                                2 - radiador (entupido, sujo)

                                3 - bomba dáagua

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  thot
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  hehe, verdade thot, o amaciamento parece que nunca vai terminar, angustiante heheh… o que vc quer dizer com variar? a variação que o meu dá é a seguinte:

                                  estrada: sempre 90? ou até 85?

                                  cidade:  sobe de 100 até 107 e liga a ventoinha e cai pra 90

                                  [snapback]319218[/snapback]

                                  isso, o meu vai de 90 ateh uns 97 eu axo ai cai de novo, hj achei uns vazamentos, um na mangueira do radiado e outro na mangueira q sai do cabeçote…. resolvi ele andei um meia hora e o carro volto a variar a temp., porem bem menos, ai fui ver um dos vazamentos voltou a dar uma vazadinha

                                  acho q descobri o problema ;)

                                  e na estrada nem varia, fica no 90 direto

                                  abra

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    thot
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    termostato

                                    [snapback]319273[/snapback]

                                    já foi visto tb eh nda pelo jeito ;)

                                    1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)

                                    2 - radiador (entupido, sujo)

                                    3 - bomba dáagua

                                    [snapback]319284[/snapback]

                                    kleber o radiador tem uns 15 a 20km soh foi visto tb e falaram q ta ok, bomba dáagua tem uns 600km soh, comprei zero, refiz o motor todo…

                                    a hipotese de cabeçote e junto hj eu descartei pro completo :ninja: :lol: , ainda bem

                                    valeu pela força gente, agradeão de coração, q eu tava ficando meio fudido jah

                                    vamu resolve esse outro pekeno vazamanmento e depois eu posto aki se fico tudo ok

                                    abra

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Cleber T.
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      heaoiehaoei animal….

                                      vazamento de agua=leak de pressao nao ativa a ventoinha

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        thot
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        heaoiehaoei animal….

                                        vazamento de agua=leak de pressao nao ativa a ventoinha

                                        [snapback]319694[/snapback]

                                        ????????

                                        eu vi vazando e o carro alterando a temperatura dentro da faixa normal, mas alterando…..

                                        por hora trokei umas coisas lah parece q paro... mas vo andar mais pra ver, ele soh volto a ocilar a temperatura com o carro parado e eu acelerando na garagem.... mas andando sem ocilação parece...

                                        se continuar vo trocar todas as mangueiras e as abara?adeiras de press

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          thot
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          sem contar q é uma vazadinha, não uma torneira aberta..

                                          1 Resposta Última resposta

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