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Carro esquentado, ajuda rapido :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    thot
    escreveu em última edição por
    #10

    bom… não deixe chegar a 110 novamente... nem passar disso...

    coloca aditivo, vai ajudar...

    com o carro parado a temperatura deve subir mais mesmo... com ele andando, e ainda mais amaciando, não deve chegar a isso tudo... confere o cebol?o, se está bom ainda... tira ele fora e dá uma limpada nele...

    [snapback]317256[/snapback]

    tinha passado dos 100 eu comecei a olhar pensei oooo merda hehehe, mais andei um poko mais raoidin esfrio na mesma hora..

    vólvula termost?tica.

    [snapback]317262[/snapback]

    ? o q eu to pensando tb, vo leva hj pra ver

    mal contato do sensor de temperatura?

    [snapback]317300[/snapback]

    ja chekei todos, aparentemente tudo ok

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Neocool
      escreveu em última edição por
      #11

      aproveitando o tópico… tem umas polias da bomba d agua menores pra vender, que teoricamente fariam a bomba ter mais giro e refrigerar melhor o motor, alguém já usou isso? funciona?

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thot
        escreveu em última edição por
        #12

        bom, foi tudo visto hj e está tudo ok, levei no meu mecanico que conheão a mais tempo do que o preparador e nda tb, ai passei no preparador ele torno a conferir tudo e nda…

        ai me falaram q os ap tem a temperatura de trabalho entre 92?c e 97?c de trabalho, ai qdo chega em 97 ela baixa q o probleme é se num baixar e continua subindo, o meu deve estar por ai mesmo, axo q ateh menos de 97.... alguem confirma???

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gustavovon
          escreveu em última edição por
          #13

          deveria manter a temperatura andando ou parado , se so esfria andando parece que a ventoinha não esta ventilando , como foi dito acima pode ser a valvula ou o interruptor da ventoinha … andando pega o ar de frente. parado precisa de ventilação forcada.

          boa sorte.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Dela Marta
            escreveu em última edição por
            #14

            colega isso é normal, tenho um ap 1.8 mi turbo tb, acabei de amaciar o motor e a temp depois que troquei o sensor de temperatura que vai pro painel a temp chega a 105 graus com o calor na cidade. mas isso é normal pois o cebolão dele é de 95? a 102?… raras vezes chega em 107? e 110?... quer temp menor é só trocar o cebol?o....

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thot
              escreveu em última edição por
              #15

              colega isso é normal, tenho um ap 1.8 mi turbo tb, acabei de amaciar o motor e a temp depois que troquei o sensor de temperatura que vai pro painel a temp chega a 105 graus com o calor na cidade. mas isso é normal pois o cebolão dele é de 95? a 102?… raras vezes chega em 107? e 110?... quer temp menor é só trocar o cebol?o....

              [snapback]318738[/snapback]

              grande fabio, o meu tb comeão depois q trokei o sensor, meu nunca passo do primeiro 1 do 110, porem ontem tava vendo, achei um local ai na junta do cabeçote com a tubulação de agua q tava vazando bem pokinho mas tava, ai mandei arruma e agora achei outro vazamento heheheh, ta vazando tudo hehehe

              as abra?adeiras de pressão q seguram as mangueiras acho q estão sem pressão direito, ai comprei ums de aão de apertar com chance pra colocar junto com as originais, vo colocar e ver o q pega…. ai acho q para de vazar, mas o seu relato na me tranquiliza bastante :ninja:

              ele tb fica variando a temperatura???

              o meu ta acabando de amacia, o fase q num termina hahahah ;)

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fusquero
                escreveu em última edição por
                #16

                aconteceu com um corsa 1.6 aqui na cidade…

                o cara turbinou, aí esquentava, esquentava, esquentava....feveu duas vezes...

                a? o preparador disse não sabia mais o que fazer, o cara mandou tirar o turbo, e continuava esquentando...vendeu o carro, e o cara que comprou levou numa outra oficina e pasmem, tava com a veto?nha ligada invertida...

                será que tem como???

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Dela Marta
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  hehe, verdade thot, o amaciamento parece que nunca vai terminar, angustiante heheh… o que vc quer dizer com variar? a variação que o meu dá é a seguinte:

                  estrada: sempre 90? ou até 85?

                  cidade: sobe de 100 até 107 e liga a ventoinha e cai pra 90

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wsuturbo
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    termostato

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kleber Londrina
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)

                      2 - radiador (entupido, sujo)

                      3 - bomba dáagua

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thot
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        hehe, verdade thot, o amaciamento parece que nunca vai terminar, angustiante heheh… o que vc quer dizer com variar? a variação que o meu dá é a seguinte:

                        estrada: sempre 90? ou até 85?

                        cidade:  sobe de 100 até 107 e liga a ventoinha e cai pra 90

                        [snapback]319218[/snapback]

                        isso, o meu vai de 90 ateh uns 97 eu axo ai cai de novo, hj achei uns vazamentos, um na mangueira do radiado e outro na mangueira q sai do cabeçote…. resolvi ele andei um meia hora e o carro volto a variar a temp., porem bem menos, ai fui ver um dos vazamentos voltou a dar uma vazadinha

                        acho q descobri o problema ;)

                        e na estrada nem varia, fica no 90 direto

                        abra

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thot
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          termostato

                          [snapback]319273[/snapback]

                          já foi visto tb eh nda pelo jeito ;)

                          1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)

                          2 - radiador (entupido, sujo)

                          3 - bomba dáagua

                          [snapback]319284[/snapback]

                          kleber o radiador tem uns 15 a 20km soh foi visto tb e falaram q ta ok, bomba dáagua tem uns 600km soh, comprei zero, refiz o motor todo…

                          a hipotese de cabeçote e junto hj eu descartei pro completo :ninja: :lol: , ainda bem

                          valeu pela força gente, agradeão de coração, q eu tava ficando meio fudido jah

                          vamu resolve esse outro pekeno vazamanmento e depois eu posto aki se fico tudo ok

                          abra

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            heaoiehaoei animal….

                            vazamento de agua=leak de pressao nao ativa a ventoinha

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              thot
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              heaoiehaoei animal….

                              vazamento de agua=leak de pressao nao ativa a ventoinha

                              [snapback]319694[/snapback]

                              ????????

                              eu vi vazando e o carro alterando a temperatura dentro da faixa normal, mas alterando…..

                              por hora trokei umas coisas lah parece q paro... mas vo andar mais pra ver, ele soh volto a ocilar a temperatura com o carro parado e eu acelerando na garagem.... mas andando sem ocilação parece...

                              se continuar vo trocar todas as mangueiras e as abara?adeiras de press

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                thot
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                sem contar q é uma vazadinha, não uma torneira aberta..

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AkUbA
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  aproveitando o tópico… tem umas polias da bomba d agua menores pra vender, que teoricamente fariam a bomba ter mais giro e refrigerar melhor o motor, alguém já usou isso? funciona?

                                  [snapback]317406[/snapback]

                                  tenho essa duvida tb….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tshiii
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    tem q ver se a bomba girando mais não é prejudicial a ela ela entrar em overspeed, sei la…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
                                      H Offline
                                      hernani.vila
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      normalmente essas polias que vendem é pra fazer a bomba dáagua girar menos que originalmente. são utilizadas em carros de arrancada/circuito que são exigidos por um tempo muito curto e/ou ficam sempre em rotações altas.

                                      fazendo a bomba dáagua girar menos, ela rouba menos potência do motor…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        esses carros mais atuais realmente trabalham muito quente, ta doido.

                                        coloque uma valvula termost?tica + cebolão que trabalhem em temperaturas mais baixas.

                                        o pessoal tem usado cebolão de fiat 147. eu uso cebolão que dizem (no balcão de peças) ser de corcel. liga a ventoinha a 86 e desliga a 76. não esque?a de trocar a valv. termost?tica de forma ao cebolão receber agua quente pra poder ser acionado.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          thot
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          esses carros mais atuais realmente trabalham muito quente, ta doido.

                                          coloque uma valvula termost?tica + cebolão que trabalhem em temperaturas mais baixas.

                                          o pessoal tem usado cebolão de fiat 147. eu uso cebolão que dizem (no balcão de peças) ser de corcel. liga a ventoinha a 86 e desliga a 76. não esque?a de trocar a valv. termost?tica de forma ao cebolão receber agua quente pra poder ser acionado.

                                          [snapback]320917[/snapback]

                                          acho q entendi caio, mas tava mechendo no hpi com o tshiii e aumentei a baixa dele o carro parece q paro de eskentar, num deu pra testar agora pq ou o cabo da embreagem ou o acionador ou os 2 foram pro saco :humpft:

                                          ? possivel isso?? o carro estar tão pobre em baixa q ele eskentava???? a pressão na linha original num esteva em 0,5 bar, ai subimo pra um e poko

                                          o carro num fala nem pipoca pelo menos pisando parado…. agora é acertar os problemas e testar ele de novo

                                          1 Resposta Última resposta

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