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Carro esquentado, ajuda rapido :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    DRC Racing
    escreveu em última edição por
    #8

    vólvula termost?tica.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #9

      mal contato do sensor de temperatura?

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thot
        escreveu em última edição por
        #10

        bom… não deixe chegar a 110 novamente... nem passar disso...

        coloca aditivo, vai ajudar...

        com o carro parado a temperatura deve subir mais mesmo... com ele andando, e ainda mais amaciando, não deve chegar a isso tudo... confere o cebol?o, se está bom ainda... tira ele fora e dá uma limpada nele...

        [snapback]317256[/snapback]

        tinha passado dos 100 eu comecei a olhar pensei oooo merda hehehe, mais andei um poko mais raoidin esfrio na mesma hora..

        vólvula termost?tica.

        [snapback]317262[/snapback]

        ? o q eu to pensando tb, vo leva hj pra ver

        mal contato do sensor de temperatura?

        [snapback]317300[/snapback]

        ja chekei todos, aparentemente tudo ok

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Neocool
          escreveu em última edição por
          #11

          aproveitando o tópico… tem umas polias da bomba d agua menores pra vender, que teoricamente fariam a bomba ter mais giro e refrigerar melhor o motor, alguém já usou isso? funciona?

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thot
            escreveu em última edição por
            #12

            bom, foi tudo visto hj e está tudo ok, levei no meu mecanico que conheão a mais tempo do que o preparador e nda tb, ai passei no preparador ele torno a conferir tudo e nda…

            ai me falaram q os ap tem a temperatura de trabalho entre 92?c e 97?c de trabalho, ai qdo chega em 97 ela baixa q o probleme é se num baixar e continua subindo, o meu deve estar por ai mesmo, axo q ateh menos de 97.... alguem confirma???

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gustavovon
              escreveu em última edição por
              #13

              deveria manter a temperatura andando ou parado , se so esfria andando parece que a ventoinha não esta ventilando , como foi dito acima pode ser a valvula ou o interruptor da ventoinha … andando pega o ar de frente. parado precisa de ventilação forcada.

              boa sorte.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Dela Marta
                escreveu em última edição por
                #14

                colega isso é normal, tenho um ap 1.8 mi turbo tb, acabei de amaciar o motor e a temp depois que troquei o sensor de temperatura que vai pro painel a temp chega a 105 graus com o calor na cidade. mas isso é normal pois o cebolão dele é de 95? a 102?… raras vezes chega em 107? e 110?... quer temp menor é só trocar o cebol?o....

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  thot
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  colega isso é normal, tenho um ap 1.8 mi turbo tb, acabei de amaciar o motor e a temp depois que troquei o sensor de temperatura que vai pro painel a temp chega a 105 graus com o calor na cidade. mas isso é normal pois o cebolão dele é de 95? a 102?… raras vezes chega em 107? e 110?... quer temp menor é só trocar o cebol?o....

                  [snapback]318738[/snapback]

                  grande fabio, o meu tb comeão depois q trokei o sensor, meu nunca passo do primeiro 1 do 110, porem ontem tava vendo, achei um local ai na junta do cabeçote com a tubulação de agua q tava vazando bem pokinho mas tava, ai mandei arruma e agora achei outro vazamento heheheh, ta vazando tudo hehehe

                  as abra?adeiras de pressão q seguram as mangueiras acho q estão sem pressão direito, ai comprei ums de aão de apertar com chance pra colocar junto com as originais, vo colocar e ver o q pega…. ai acho q para de vazar, mas o seu relato na me tranquiliza bastante :ninja:

                  ele tb fica variando a temperatura???

                  o meu ta acabando de amacia, o fase q num termina hahahah ;)

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fusquero
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    aconteceu com um corsa 1.6 aqui na cidade…

                    o cara turbinou, aí esquentava, esquentava, esquentava....feveu duas vezes...

                    a? o preparador disse não sabia mais o que fazer, o cara mandou tirar o turbo, e continuava esquentando...vendeu o carro, e o cara que comprou levou numa outra oficina e pasmem, tava com a veto?nha ligada invertida...

                    será que tem como???

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Dela Marta
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      hehe, verdade thot, o amaciamento parece que nunca vai terminar, angustiante heheh… o que vc quer dizer com variar? a variação que o meu dá é a seguinte:

                      estrada: sempre 90? ou até 85?

                      cidade: sobe de 100 até 107 e liga a ventoinha e cai pra 90

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wsuturbo
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        termostato

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          kleber Londrina
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)

                          2 - radiador (entupido, sujo)

                          3 - bomba dáagua

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thot
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            hehe, verdade thot, o amaciamento parece que nunca vai terminar, angustiante heheh… o que vc quer dizer com variar? a variação que o meu dá é a seguinte:

                            estrada: sempre 90? ou até 85?

                            cidade:  sobe de 100 até 107 e liga a ventoinha e cai pra 90

                            [snapback]319218[/snapback]

                            isso, o meu vai de 90 ateh uns 97 eu axo ai cai de novo, hj achei uns vazamentos, um na mangueira do radiado e outro na mangueira q sai do cabeçote…. resolvi ele andei um meia hora e o carro volto a variar a temp., porem bem menos, ai fui ver um dos vazamentos voltou a dar uma vazadinha

                            acho q descobri o problema ;)

                            e na estrada nem varia, fica no 90 direto

                            abra

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              thot
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              termostato

                              [snapback]319273[/snapback]

                              já foi visto tb eh nda pelo jeito ;)

                              1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)

                              2 - radiador (entupido, sujo)

                              3 - bomba dáagua

                              [snapback]319284[/snapback]

                              kleber o radiador tem uns 15 a 20km soh foi visto tb e falaram q ta ok, bomba dáagua tem uns 600km soh, comprei zero, refiz o motor todo…

                              a hipotese de cabeçote e junto hj eu descartei pro completo :ninja: :lol: , ainda bem

                              valeu pela força gente, agradeão de coração, q eu tava ficando meio fudido jah

                              vamu resolve esse outro pekeno vazamanmento e depois eu posto aki se fico tudo ok

                              abra

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                heaoiehaoei animal….

                                vazamento de agua=leak de pressao nao ativa a ventoinha

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  thot
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  heaoiehaoei animal….

                                  vazamento de agua=leak de pressao nao ativa a ventoinha

                                  [snapback]319694[/snapback]

                                  ????????

                                  eu vi vazando e o carro alterando a temperatura dentro da faixa normal, mas alterando…..

                                  por hora trokei umas coisas lah parece q paro... mas vo andar mais pra ver, ele soh volto a ocilar a temperatura com o carro parado e eu acelerando na garagem.... mas andando sem ocilação parece...

                                  se continuar vo trocar todas as mangueiras e as abara?adeiras de press

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    thot
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    sem contar q é uma vazadinha, não uma torneira aberta..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      AkUbA
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      aproveitando o tópico… tem umas polias da bomba d agua menores pra vender, que teoricamente fariam a bomba ter mais giro e refrigerar melhor o motor, alguém já usou isso? funciona?

                                      [snapback]317406[/snapback]

                                      tenho essa duvida tb….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tshiii
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        tem q ver se a bomba girando mais não é prejudicial a ela ela entrar em overspeed, sei la…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • H Offline
                                          H Offline
                                          hernani.vila
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          normalmente essas polias que vendem é pra fazer a bomba dáagua girar menos que originalmente. são utilizadas em carros de arrancada/circuito que são exigidos por um tempo muito curto e/ou ficam sempre em rotações altas.

                                          fazendo a bomba dáagua girar menos, ela rouba menos potência do motor…

                                          1 Resposta Última resposta

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