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Carro esquentado, ajuda rapido :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • N Offline
    N Offline
    Neocool
    escreveu em última edição por
    #11

    aproveitando o tópico… tem umas polias da bomba d agua menores pra vender, que teoricamente fariam a bomba ter mais giro e refrigerar melhor o motor, alguém já usou isso? funciona?

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    • T Offline
      T Offline
      thot
      escreveu em última edição por
      #12

      bom, foi tudo visto hj e está tudo ok, levei no meu mecanico que conheão a mais tempo do que o preparador e nda tb, ai passei no preparador ele torno a conferir tudo e nda…

      ai me falaram q os ap tem a temperatura de trabalho entre 92?c e 97?c de trabalho, ai qdo chega em 97 ela baixa q o probleme é se num baixar e continua subindo, o meu deve estar por ai mesmo, axo q ateh menos de 97.... alguem confirma???

      abraços

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      • G Offline
        G Offline
        gustavovon
        escreveu em última edição por
        #13

        deveria manter a temperatura andando ou parado , se so esfria andando parece que a ventoinha não esta ventilando , como foi dito acima pode ser a valvula ou o interruptor da ventoinha … andando pega o ar de frente. parado precisa de ventilação forcada.

        boa sorte.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Dela Marta
          escreveu em última edição por
          #14

          colega isso é normal, tenho um ap 1.8 mi turbo tb, acabei de amaciar o motor e a temp depois que troquei o sensor de temperatura que vai pro painel a temp chega a 105 graus com o calor na cidade. mas isso é normal pois o cebolão dele é de 95? a 102?… raras vezes chega em 107? e 110?... quer temp menor é só trocar o cebol?o....

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thot
            escreveu em última edição por
            #15

            colega isso é normal, tenho um ap 1.8 mi turbo tb, acabei de amaciar o motor e a temp depois que troquei o sensor de temperatura que vai pro painel a temp chega a 105 graus com o calor na cidade. mas isso é normal pois o cebolão dele é de 95? a 102?… raras vezes chega em 107? e 110?... quer temp menor é só trocar o cebol?o....

            [snapback]318738[/snapback]

            grande fabio, o meu tb comeão depois q trokei o sensor, meu nunca passo do primeiro 1 do 110, porem ontem tava vendo, achei um local ai na junta do cabeçote com a tubulação de agua q tava vazando bem pokinho mas tava, ai mandei arruma e agora achei outro vazamento heheheh, ta vazando tudo hehehe

            as abra?adeiras de pressão q seguram as mangueiras acho q estão sem pressão direito, ai comprei ums de aão de apertar com chance pra colocar junto com as originais, vo colocar e ver o q pega…. ai acho q para de vazar, mas o seu relato na me tranquiliza bastante :ninja:

            ele tb fica variando a temperatura???

            o meu ta acabando de amacia, o fase q num termina hahahah ;)

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fusquero
              escreveu em última edição por
              #16

              aconteceu com um corsa 1.6 aqui na cidade…

              o cara turbinou, aí esquentava, esquentava, esquentava....feveu duas vezes...

              a? o preparador disse não sabia mais o que fazer, o cara mandou tirar o turbo, e continuava esquentando...vendeu o carro, e o cara que comprou levou numa outra oficina e pasmem, tava com a veto?nha ligada invertida...

              será que tem como???

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Dela Marta
                escreveu em última edição por
                #17

                hehe, verdade thot, o amaciamento parece que nunca vai terminar, angustiante heheh… o que vc quer dizer com variar? a variação que o meu dá é a seguinte:

                estrada: sempre 90? ou até 85?

                cidade: sobe de 100 até 107 e liga a ventoinha e cai pra 90

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wsuturbo
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  termostato

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    kleber Londrina
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)

                    2 - radiador (entupido, sujo)

                    3 - bomba dáagua

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thot
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      hehe, verdade thot, o amaciamento parece que nunca vai terminar, angustiante heheh… o que vc quer dizer com variar? a variação que o meu dá é a seguinte:

                      estrada: sempre 90? ou até 85?

                      cidade:  sobe de 100 até 107 e liga a ventoinha e cai pra 90

                      [snapback]319218[/snapback]

                      isso, o meu vai de 90 ateh uns 97 eu axo ai cai de novo, hj achei uns vazamentos, um na mangueira do radiado e outro na mangueira q sai do cabeçote…. resolvi ele andei um meia hora e o carro volto a variar a temp., porem bem menos, ai fui ver um dos vazamentos voltou a dar uma vazadinha

                      acho q descobri o problema ;)

                      e na estrada nem varia, fica no 90 direto

                      abra

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thot
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        termostato

                        [snapback]319273[/snapback]

                        já foi visto tb eh nda pelo jeito ;)

                        1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)

                        2 - radiador (entupido, sujo)

                        3 - bomba dáagua

                        [snapback]319284[/snapback]

                        kleber o radiador tem uns 15 a 20km soh foi visto tb e falaram q ta ok, bomba dáagua tem uns 600km soh, comprei zero, refiz o motor todo…

                        a hipotese de cabeçote e junto hj eu descartei pro completo :ninja: :lol: , ainda bem

                        valeu pela força gente, agradeão de coração, q eu tava ficando meio fudido jah

                        vamu resolve esse outro pekeno vazamanmento e depois eu posto aki se fico tudo ok

                        abra

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          heaoiehaoei animal….

                          vazamento de agua=leak de pressao nao ativa a ventoinha

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thot
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            heaoiehaoei animal….

                            vazamento de agua=leak de pressao nao ativa a ventoinha

                            [snapback]319694[/snapback]

                            ????????

                            eu vi vazando e o carro alterando a temperatura dentro da faixa normal, mas alterando…..

                            por hora trokei umas coisas lah parece q paro... mas vo andar mais pra ver, ele soh volto a ocilar a temperatura com o carro parado e eu acelerando na garagem.... mas andando sem ocilação parece...

                            se continuar vo trocar todas as mangueiras e as abara?adeiras de press

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              thot
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              sem contar q é uma vazadinha, não uma torneira aberta..

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AkUbA
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                aproveitando o tópico… tem umas polias da bomba d agua menores pra vender, que teoricamente fariam a bomba ter mais giro e refrigerar melhor o motor, alguém já usou isso? funciona?

                                [snapback]317406[/snapback]

                                tenho essa duvida tb….

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tshiii
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  tem q ver se a bomba girando mais não é prejudicial a ela ela entrar em overspeed, sei la…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
                                    H Offline
                                    hernani.vila
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    normalmente essas polias que vendem é pra fazer a bomba dáagua girar menos que originalmente. são utilizadas em carros de arrancada/circuito que são exigidos por um tempo muito curto e/ou ficam sempre em rotações altas.

                                    fazendo a bomba dáagua girar menos, ela rouba menos potência do motor…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      esses carros mais atuais realmente trabalham muito quente, ta doido.

                                      coloque uma valvula termost?tica + cebolão que trabalhem em temperaturas mais baixas.

                                      o pessoal tem usado cebolão de fiat 147. eu uso cebolão que dizem (no balcão de peças) ser de corcel. liga a ventoinha a 86 e desliga a 76. não esque?a de trocar a valv. termost?tica de forma ao cebolão receber agua quente pra poder ser acionado.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #29

                                        esses carros mais atuais realmente trabalham muito quente, ta doido.

                                        coloque uma valvula termost?tica + cebolão que trabalhem em temperaturas mais baixas.

                                        o pessoal tem usado cebolão de fiat 147. eu uso cebolão que dizem (no balcão de peças) ser de corcel. liga a ventoinha a 86 e desliga a 76. não esque?a de trocar a valv. termost?tica de forma ao cebolão receber agua quente pra poder ser acionado.

                                        [snapback]320917[/snapback]

                                        acho q entendi caio, mas tava mechendo no hpi com o tshiii e aumentei a baixa dele o carro parece q paro de eskentar, num deu pra testar agora pq ou o cabo da embreagem ou o acionador ou os 2 foram pro saco :humpft:

                                        ? possivel isso?? o carro estar tão pobre em baixa q ele eskentava???? a pressão na linha original num esteva em 0,5 bar, ai subimo pra um e poko

                                        o carro num fala nem pipoca pelo menos pisando parado…. agora é acertar os problemas e testar ele de novo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #30

                                          acho q entendi caio, mas tava mechendo no hpi com o tshiii e aumentei a baixa dele o carro parece q paro de eskentar, num deu pra testar agora pq ou o cabo da embreagem ou o acionador ou os 2 foram pro saco  :humpft:

                                          ? possivel isso?? o carro estar tão pobre em baixa q ele eskentava???? a pressão na linha original num esteva em 0,5 bar, ai subimo pra um e poko

                                          o carro num fala nem pipoca pelo menos pisando parado….  agora é acertar os problemas e testar ele de novo

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                                          calma, em primeiro lugar não se assuste pois em mecânica tudo tem uma solução =)

                                          vamos la: sim, com a mistura muito seca (mesmo sem chegar no pobre) o motor aquece mais do que qdo vc tem mistura ideal/rica. e te digo mais, com mistura rica o motor aquece ainda menos mesmo que vc deixe ele em marcha lenta (a temperatura sobe mais lentamente e vc nota que ela baixa mais e mais rápido qdo a ventoinha liga).

                                          o excesso (mesmo que não seja tanto a ponto do motor pipocar) ajuda em baixar a temperatura das c?maras e com isso o cabeçote todo acaba ficando alguns (poucos) graus mais frio, e ja sabe, a agua do circuito de arrefecimento sente isso tudo e tb fica um pouco menos quente.

                                          qto a ter quebrado algo que não deixe vc testar o carro, relax, é assim mesmo, parece que tudo o que nunca deu sinais de fadiga qdo o carro era original resolve agora dar problema.

                                          1 Resposta Última resposta

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